Autor |
Mensagem |
Nossaki Veterano |
# set/07
Estava pensando em comprar um amp, mas tenho varias duvidas... XD
1) Oq muda de um lc15 pra um lc50 alem da potencia e q tem um canal a +?? 2) Caso eu fosse microfonar o amp, daria muita diferença um lc15 e um lc50 em termos de som?? 3) Alguem ja testou um lc15 com 4x12?? Nesse caso nao vai muda a potencia neh? continua 15w??
Pq eu estava pensando em compra um lc50 II, mas ta 3500,00, enquanto o lc15 uns 1100,00. Eu nao toco muito ainda, mas pretendo tocar BEM pacas no futuro. Hehe
Oq vc indicam? O amp e pra treinar em casa e se possivel fazer uns shows... lc15 Microfonado? 1 canal nao e muito trash nao? Ter que regula o volume na mao e 1/2 tenso na hora do show...
Agradeço a todos pela ajuda. XD
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
1) Oq muda de um lc15 pra um lc50 alem da potencia e q tem um canal a +??
Bom, o LC15 começa a saturar com o volume mais baixo, não dá pra conseguir um timbre limpíssimo com ele MUITO alto. Aí depende do que você quer. O LC50 seria se você quisesse um timbre muito limpo (sem crunchar) e muito alto. Eu tenho um LC15r, como só uso ele em casa, pra mim é melhor (podia até rolar uma chavinha atenuadora!). Mas mesmo pra tocar em algum lugar, pra mim mais de 50W é muito exagero, já que amp bom é amp ALTO!
|
emaniox Veterano |
# set/07
· votar
3) Alguem ja testou um lc15 com 4x12?? Nesse caso nao vai muda a potencia neh? continua 15w?? Continua 15W. A potencia é diferente do volume. Depende da sua 4x12, mas muito provavelmente vc vai sentir que esta mais alto em volume e tambem que vai ter mais graves.
|
Nossaki Veterano |
# set/07
· votar
emaniox
Como assim potencia e diferente de volume?? Pode me explicar.. XD
Minow
Vlw pela ajuda. Ou, 1 duvida. Oq que e o Fx loop no 15r??
|
emaniox Veterano |
# set/07
· votar
O volume depende da eficiencia dos falantes e das caixas. É igual a usar uma faca. Ela nao aumenta a sua força pra cortar uma cebola, mas é mais eficiente em aplicar a sua força através dela do que tentar cortar a cebola com o dedo.
Potencia é medido em Watts. A potencia do amplificador é a potencia fornecida ao falante. Volume é medido em variação de pressão do ar. Como escutamos coisas bem baixas e coisas bem altas, a escala do volume nao é 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10, e sim 1 10 100 1000 e assim por diante. Pra mudar isso, usa-se dB. Desta forma, 1 10 100 1000 vira 0dB 10dB 20dB 30dB e assim por diante. Nesta escala, 3dB é aproximadamente o dobro.
A eficiencia do falante pode ser medida através do SPL, que é uma medida +- padrão. É o volume que se tem quando se aplica 1 Watt de potencia nele. Além disso, este volume é medido a um metro de distancia do falante. Os valores usuais para falantes de guitarra estão entre 90dB e 100 dB.
Um amplificador com 10W de potencia num falante de 100dB é tão alto em volume como um aplificador de 20W de potencia num falante de 97dB. Por um lado, a potencia do amplificador é a metade, mas a eficiencia do falante é o dobro. Entao, da na mesma.
Quando se tem mais de um falante, eu nao sei como se calcula, porque eu nao sei como se soma a pressão sonora de duas fontes independentes. Flw.
|
Nossaki Veterano |
# set/07
· votar
emaniox
Caraca... XD Entao, tecnicamente, em shows poderia ser viavel eu usar um LC15r em 4x12, caso os falantes sejam bons, certo??
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# set/07
· votar
com 200 vc acha o lc50 usado procura bem
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# set/07
· votar
*2000
|
leo22 Veterano |
# set/07
· votar
Nossaki
Não necessariamente... Por melhores que sejam a respostas dos falantes e a quantidade deles, a potencia continuaria sendo a mesma (no caso 15w), e nesse caso dependeria do local onde vc irá tocar. Se for usar micrifonado creio que não terá problemas, agora, se for usar para resposta irá ficar um tanto baixo...
Abçs.
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
Nossaki Fx Loop = loop de efeitos
|
Nossaki Veterano |
# set/07
· votar
E a opiniao de vcs galera, comprar um LC15 ou juntar + (1 ano talvez) pra comprar um lc50??
Agradeço a todos que ja ajudaram... XD
|
vbavinicius Veterano |
# set/07
· votar
LC15 por R$ 1100 onde ???
|
Nossaki Veterano |
# set/07
· votar
vbavinicius
Nao tenho certeza se e 1100, era algo + - isso. Acho q foi na drum shop q eu vi, n lembro... (curitiba)
Sei que eu sempre choro desconto, peço palhetas de graça, qualquer coisa...
Huahuahuahua
|