cabeçote tremendao valvulado

Autor Mensagem
andermetal
Veterano
# set/07


tem um cara q me ofereceu um cabeçote tremenda valvulado, nao sei qual modelo é. mas o cara disse q quer 200 pila, deve ta podre né, valvulado por 200 pila
e se tiver tudo inteiro, vale a pena, é bom pra tocar death metal

valeu

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


andermetal
putz, por esse preço se tiver inteiro, já demorou pra comprar heheh
dependendo o estado vale a pena, um amp desses reformado com válvulas novas está valendo uns 1200 reais em média

é bom pra tocar death metal
lembre-se que o tremendão só tem clean, não tem distorção (salvo quando o volume é elevado a níveis absurdos, mas não chega num ganho pra tocar death não).

pra ter esse ganho todo você precisaria usar a distorção de algum outro pedal.

GAMMOTH
Veterano
# set/07 · Editado por: GAMMOTH
· votar


andermetal: Um cabeçote desses por R$ 200,00 deve estar com as válvulas queimadas ou o cara não sabe o que tem em mãos. Mas, mesmo assim, vale a pena o preço!

O quarteto casado de válvulas 6L6 novas para ele fica em torno de R$ 450,00. As Sovtek saem mais baratas que isso! Mais algumas 12AX7 por R$ 30,00 cada. Vale a pena fazer uma boa revisão, você gastará no máximo uns R$ 600,00 e terá um cabeçote cuja qualidade sonora se equivale a de cabeçotes de mais de R$ 2.500,00.

E, realmente, terá que comprar um bom pedal de distorção, tipo Boss Metal Zone, Rocktron Metal Planet, ou algum Ibanez dos mais fortes para conseguir a distorção para Death Metal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


andermetal
Qualquer amp serve para tocar qualquer coisa. Um valvulado desses é garantia de excelência. Compre logo e mande reformar em um técnico competente.
Abç

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Compre não.
Qual é o telefone dele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


B.Frusciante
Ah,ah,ah,ah.......... Pódicrê!
Tmbém quero saber!!!

kaus
Veterano
# set/07
· votar


já to a caça de outro hahaha

andermetal

se os trafos estiverem em ordem pode comprar sem medo cara mesmo se ele não tiver uma válvula funcionando

boleterodectba
Veterano
# set/07
· votar


GAMMOTH
um quarteto de 6l6 para tremendão sai 200 reais, se pesquisar bem acha por menos... Quem te passou este preço estava te roubando, onde se viu cada 6l6 ser mais de 100 reais... Tá doido.

Aconselho comprar o amp pois é muito bom, mande fazer uma geral com quem entenda deste tipo de equipamento e vc vai ter amp pra mais 20 anos.
Antes de comprar vc deve verificar se os tranformadores são originais e se estão funcionando, se está com valvulas, se tem o tanque de reverb.
Se tiver com tudo isso compre sem pensar.
Se o cara que te ofereceu não souber nada sobre o amp e se o amp estiver parado a mais de 10 anos nem ligue, compre e mande direto para a revisão.
Se ligar o amp sem estar conectado a uma caixa vc pode queimar o aparelho.

andermetal
Veterano
# set/07
· votar


essas valvulas mencinadas acima, sao os mesmos modelos das originais?
e quanto ao pedal eu tenho um digitech death metal
e a caixa eu terei de mandar fazer, uma com 2 falantes da sussegado?, porque to com a grana meio curta ?
a potencia é quanto, 50, 100W?

falou

boleterodectba
Veterano
# set/07
· votar


tem 87/100W ele usa originalmente 4 valvulas 6l6gc "as grandes" + quatro 12axt + duas 12at7.
Pode usar seu pedal digitech metal...
Uma caixa com 2x12 tá ótimo, escolha bons falantes, os originais do tremendão são novik linha instrumentos musicais. pode achar estes baratos usados e são bons.
Tremendão tem muita potência e som bom, se vc deixar passar a oportunidade de comprar por 200 mande o contato que tem outros interessados no aparelho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


andermetal
Cara, cuidado com a potência desse amp, pois vc pode ficar surdo e "encobrir" o som de toda a sua banda. Eu o recomendaria para baixo, pois esse instrumento é que precisa de alta potência mesmo. Para guitarra, 50WRMS valvulado já é um "absurdo", talvez seria bom vc, ao fazer a reforma do amp, pedir ao técnico para colocar uma chave de 1/2 potência (isso deve ser feito por um técnico especializado como o boleterodectba falou). Com esse amp e uma caixa 2X12 vc poderá tocar tranquilamente em um palco grande (grande mesmo!). Recomendo que vc compre falantes da Eminence (na Torau em Sampa tem).
Abç

kairi
Veterano
# set/07
· votar


E ai, qual o telefone dele?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
andermetal

Recomendo que vc compre falantes da Eminence (na Torau em Sampa tem).

mestre .. infelizmente a Torau foi descredenciada para venda pela Eminence .. então os únicos falantes que possuem la para venda sao os de alnico (1228K se não me engano) que eles tem no estoque, mas custa mais de 200 reais cada !!
Falei ontem com um vendedor de lá ele me disse que tem apenas a raspa do estoque ... 1 ou 2 peças ...

abrax!

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você estaria falando disso?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62204152-amplificador-giannini- t3-valvulado-caixa-2x12-eminence-_JM

/õ/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


_BLACKMORE_
Bem ruim para o pessoal de Sampa......
kairi
Exato.
Abçs

kel350
Veterano
# set/07
· votar


esse negocio que você ta fazendo via NET ou e pessoalmente? se for pessoalmente tudo bem!!

cuidado na NET e no mercado livre (ML) tem muito picareta!!!!

se esse de 200 reais for do ML e quase certo ser uma furada!!!!

lá no ML tem um monte de vendedor novato com menos de 10 pontos vendendo coisas baratinhas, quem não tem amor ao seu dinheiro e só comprar!!!

eu compro e vendo lá a algum tempo sei bem como e isso, já vi cada coisa lá que ate Deus duvida!!!! :)

um abraço!!!

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Será que da pra tocar um Rockzão com esse TREMENDÃO?

Pelo que vi/li/ouvi, ele não tem uma saturação boa pra Rock/Metal, nem as paradinhas que um JCM da vida tem.

Abraços.

kaus
Veterano
# set/07 · Editado por: kaus
· votar


kairi

Pelo que vi/li/ouvi, ele não tem uma saturação boa pra Rock/Metal, nem as paradinhas que um JCM da vida tem.

é ai que vc se engana um dos canais do meu TIII foi modificado ai vc verá

acho que nessa segunda feira fica tudo pronto, e eu tento gravar algo com o mic do pc mermo já pude testar e ficou ducaraio²²²²

TheJacks
Veterano
# set/07
· votar


kaus tu tem msn queria trocar uma idéia a respeito do tremendão contigo....!

Se tiver passa aí :D

kaus
Veterano
# set/07
· votar


TheJacks

rafa_caos@rótimeiu

flw's

wiskeria
Veterano
# set/07
· votar


O que o pessoal deve sacar é que o tremendão é um amp de som limpo muito bom e se vc quiser tocar metal é só usar um bom pedal para distorção...
Como todo amp vintage o overdrive só aparece com o amp em altos volumes, como fazia o hendrix, stones, etc...
Nenhum amplificador dos anos 60/70 tem botão de distorção, e mesmo assim eles geram os melhores timbres.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


kairi
Cara......nem vou responder.........................

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


kairi
Imagine só, vc com uma guitarra legal, um "set" de pedais razoável, um Tremendão e uma caixa 2X12 com 2 "cannabis Rex"...........

andermetal
Veterano
# set/07
· votar


falei com o cara e ele disse que ta tudo em ordem, funciona,todas valvulas tao inteiras ainda
dai agora so falta concretizar a compra

e quanto a caixa eu tava pensando, falantes da hinor sao bons?
pq tem um primo meu q consegue mais barato, amigo do dono, alguma coisa assim.

se for bom qual escolher?
http://www.hinor.com.br/

falo

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, sim, eu sei. ^^

Mas é ai que ta... já que eu terei de comprar um set de pedais analógicos, porque eu compraria um tremendão em tão? O som, de uma forma ou de outra, vai ser o dos pedais, e não do amp fritanto. =/

TheJacks
Veterano
# set/07
· votar


kaus

cara te adicionei mas não te achei no msn!

kaus
Veterano
# set/07 · Editado por: kaus
· votar


TheJacks

cara te adicionei mas não te achei no msn!

ando ocupado com muita coisa no serviço e em casa, mas uma hora me sobra um tempo, quando eu entrar no msn fica frio que eu te chamo lá se vc estiver on line rsrsrs

boleterodectba
Veterano
# set/07
· votar


kairi
o tremendão vale a pena pq dá um ótimo som, vc pode usar pedais valvulados para usar com ele na distorção se preferir.
Amp fritando mesmo é um amp normal como o tremendão no volume 7 ou 8, dai vc tem aquele overdrive que só valvulados dão.
Metal pesadão mesmo sempre tem pedais de distorção simplesmente pq este tipo de distorção não é natural de um amp valvulado.
A não ser que vc compre um hi-gain como mesa, soldano, etc... estes foram feitos para distorcer muito no pré, mas tb não tem um som limpo bom como o tremendão, custam uma fortuna, mesmo se for clone...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


kairi
Cara, pedal é complemento. O som vem dos seus dedos, da sua guitarra e do seu amp, se ele é bom.......
Abçl

Beam
Veterano
# set/07 · Editado por: Beam
· votar


edited.
falei besteira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabeçote tremendao valvulado