Mesa Boogie em caixa behringer!

    Autor Mensagem
    moyka
    Veterano
    # ago/07


    Galeraa... eu comprei um mesa boogie triple rectifier(cabeçote)... e eu jah tenhu um cabeçote da marshall MG100HDFX (naum eh tao bom)... e estou ligando em uma caixa 4x12 da behringer...
    pois bem, gostaria d saber se da para mim ligar o mesa boogie na caixa behringer, ou vou ter q comprar outra de mais qualidade, pq estou com medo de "explodir" a caixa behringer com meu mesa boogie...
    vlwww ;]

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    moyka
    explodir não vai, mas não vai mostrar todo o potencial heheh

    a gringaiada que tem uma raiva danada dessas caixas behringer, dizem que é mais um brinquedo que uma caixa :/

    procura uma caixa melhor (Y)

    Toki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pq estou com medo de "explodir" a caixa behringer com meu mesa boogie...

    :S

    O que tem a ver? O Mesa tá com TNT dentro?

    Verifique a potência da cauxa (dos falantes, tem que ser maior do que a potência do ampli) e as impedâncias (tem que "casar" a impedância de saída do cabeçote e de entrada da caixa). Se tudo estiver certo, não há nenhuma preocupação com explosões.

    Já a qualidade de som, bem, daí é outra história. Não conheço as especificações da caixa Behringer, mas dificilmente é algo de alta qualidade.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se ficar ruim, saiba que a culpa não é da caixa

    Tiruk
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    como o pessoal fala sem saber
    são os legitimos PAPAGAIOS


    a caixa behringer, pro conhecimento da galera QUE FALA O QUE NÃO SABE, possui falantes JENSEN, que são MUITO, mas MUITO bons.

    Pesquisem antes de falar merda.

    danielonfire
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    na minha opinião esse forum acabou bixo.. aposto que isso vai dar em discussão tbm..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    danielonfire
    nem, não tem nem o porque de haver uma discussão heheh

    errado qualquer um pode estar... não custa corrigir, afinal, todo mundo tem um pouco a aprender :)

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    moyka
    Não tenho um triple rectifier , mas tenho um single e passei por uma situação parecida. O que vc precisa saber pra ligar seu head em uma caixa é basicamente o casamento de impedâncias e a potência total do amp e da caixa. Se não me engano o mesa tem duas saidas de 4 ohm , e uma de 8 ohms.
    POssiveis situações :
    - Caixa mono em 16 ohms: vc pode ligar na saida de 8 ohms do seu head , no entanto o som não saira pleno. Vc mexe na sua caixa e liga todos os falantes em paralelo , assim tendo 4 ohms e espeta na saida de 4 ohms do seu head.
    - Caixa estereo com dois canais 8 ohms: liga dois cabos nas saidas R e L indo pro head nas saidas de 4 ohms , assim internamente eles ficam e paralelo reusltando na impedância correta.
    -Caixa mono e 8 ohms: Espeta direto na caixa.
    Lembre-se sempre de usar um cabo proprio pra ligar head valvulado na caixa.
    Quanto a potência: seu amp tem 150 W de potência de saida , portanto o minimo que vc tem que ter de potencia na caixa é de 150W. ( Acho praticamente impossivel vc conseguir os 150W sem ficar surdo antes) , mas eh basicamente isso.

    Parte 2 a seguir

    danielonfire
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    opa! pelo menos vc tem bom senso.. ultimamente isso ta faltando aqui né, vc sabe..

    abs

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    moyka
    Testei 3 caixas 4x12 com meu head:

    - Carvin G412T com celestions G12T algo assim , naum me recordo o modelo dos falantes. Excelente caixa , construção solida , falantes bons , som satisfatorio. O problema é o preço que encontrei e o lojista não dividia.
    - Behringer BG412H ou V , sei la qual era , não era a SURROUND , caixa sólida , com uma potência razoavelmente alta , estereo , preço em conta. O problema dessa caixa é que ela naum era uma caixa com muito brilho , o som era mais dark , mais abafado , espetar um mesa numa dessas pode trazer o som de rolo compressor desgovernado !!!
    -Laney GS412IA , construção sólida , potência razoavel , celestions 70/80 , o som era um pouco diferente da Carvin , mas com bastante definição e brilho , meio puxada pra médio-aguda.O lance que eu gostei foi casar um head extremamente comprimido e grave em uma caixa com brilho. O preço é mais acessivel do que a carvin e mais caro um pouco do que a behringer. Acabei optando por essa e não me arrependo.

    Projeto futuro é construir um clone de uma caixa RECTO com v30 , mas eh projeto BEM pro futuro.
    Falows

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Regnum_irae

    ja viu os falantes da warehouse speakers?
    o clone do v30 custa 21 dolares novo e supostamente tem o mesmo fornecedor da celestion

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Tu que que eh o cara que conhece essas paradas.....captadores enrolados a mão e talz...hehehhe...manda o site ae....deixa eu dar um look!!!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    Regnum_irae

    ehuihe

    http://stores.ebay.com/Warehouse-Guitar-Speakers

    os gringos andam falando bem desses trecos...
    foda que o frete sai o preço de 3 falantes hahua

    a eminence fazia uns clones baratinhos tambem, mas agora tão atochando na linha red coat e patriot $$$$$$$

    alexcrex
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quem quiser 4x12 Celestion Vintage30, eu tenho um canal que consegue da B-52...acho q por R$ 2.300,00.

    Ou de repente quem quiser só dois racha com outra pessoa q fica só com os falantes...

    Abraços!

    Alexandre
    avelar.alexandre@gmail.com

    moyka
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AEEEE galera.... vlw pelas explicaçoes... qdo me referir a "explodir", quis dizer c a caixa aguentaria neh asiduhasiduhasiduhasiduha
    nd d TNT no head... mas estou quase decidido q vou comprar uma nova caixa, ou carvin ou marshall, naum sei ainda...
    masss vlww ai galeraa ;]

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott:

    Hahahaha! Se a maioria dos falantes de marca já são ruins, imagina os clones!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nossa...

    moyka
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    agora estou com duvidas sobre os OHMs
    asiduahsdiuahsdiuahsdiuashdiuashdiuashdaisuh
    c alguem puder ajudar ;]

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: georginho_gallagher
    · votar


    moyka

    po no paragua tem caixa marshal, soh que dos mg's, parece que vem com falantes celestion ''genéricos''. é a mg412 a ou b (angulada e reta ). São 120 watts, tvz não feche com a potência do teu ampli, não sei . Ah, o preço 550 reais (< que 300 doletas, nem paga imposto).

    To pensando em pegar uma, mas kero saber a qualidade desse troço. Vamos ver se alguém no forum aparece pra dar uma dica!!

    Soldano Slo100
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    se ficar ruim, saiba que a culpa não é da caixa
    Tu pego um ódio mortal pelos Mesas em,hehehe....

    moyka
    Cara você tem um excelente amp,se eu fosse você,compra os falantes separados e manda fazer a caixa(ou pega as medidas e faz tu mesmo!).

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vc só tem que descobrir o modelo de sua caixa ou qual o amplificador que ela acompanha original e ver com quantos ohms ela trabalha, dai espetar na saida que corresponde no seu cabeçote.
    Tem 80% de chance de ser 8ohms, e a caixa deve aguentar a potência do cabeçote sim.
    Se teu cabeçote tem 100W, a soma da potencia de cada falante da caixa deve ter pelo menos 150W para funcionar bem.
    Ex: se cada falante tiver 50W a soma será 200W e aguenta na boa.

    zacaoamargo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Detalhe. Nem tudo que é feito pela Jensen, Celestion, etc é bom.

    moyka
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    JAh pesquisei sobre a caixa behringer, ela tem 200w de potencia... cada falante tem 4ohm ....


    isso tah no site:
    Power rating: 200 Watts into 4 Ohms mono, 2 x 100 Watts into 8 Ohms stereo.

    entaum meu caso, eu ligaria o mesa boogie na caixa conectado assim :

    8 ohm ------------- Input
    8 ohm ------------- Output e deixo no Stereo

    creio q seja isso
    c eu estiver errado.. me corrijam galera
    boaaa ;]

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quanto preconceito com a caixa Behringer...

    Tiruk
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minow
    gente q nunca tocou, nunca viu e nem sabe o que são falantes de qualidade repete o que houve de gente do mesmo tipo
    dá nisso

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jah toquei com Mesa Dual+Behringer 4x12 akela mais barata nao eh a BG...sabe akela outra?

    entao...estou acostumado com Eminences...

    achei o som da behringer meio fechadaum...tive q colocar bemmais agudo q o normal...

    mas ela está longe de ser uma caixa ruim...um dia se quizer colocar uns eminences nela fica melhor...

    mas desencana...

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    liga na saida de 4ohms do seu amp, tranquilo.

    silvio_rp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Os jensen bons são as séries mais caras, que não são as que a behringer usa. Com certeza não eh uma caixa ruim... mas pra mim não tem lógica usar um cabeçote de $1400 e uma caixa de $250, sendo que os falantes são definitivos na formação do timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie em caixa behringer!