informações uso ampli valvulado

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rsf


    ola,
    gostaria de saber informações não propriamente sobre um ampli especialmente, mas informaçoes acerca da melhor maneira de utiliza-lo.
    estou comecando agora, tenho um ampli ss mas gostaria de adquirir
    um valvulado (estou pensando no fender hot rod luxe).
    Algo assim: vc vai conseguir extrair do ampli o melhor a partir do momento que saturar as valvulas, para isso vc tem que fazer o seguinte...quanto à utilização da pedaleira, pretendo usar a minha apenas para efeitos etc...como fazer essa combinação, ou no caso de uso de valvulado esqueça essa combinação e assim por diante...pelo que li nos
    tópicos a utilzação de ampli valvulados é cheia de detalhes, potencia, saturacao valvulas etc..os quais devem ser observados para extrair o máxim, bem ao contrario do ampli ss que é do tipo plug & use
    nos topicos, geralmente são tratadas questoes técnicas, melhor valvula, falantes, componentes, mas não encontrei nenhum que seja quanto à ultilização especificamente... repito, eu não entendo nada...e, aparentemente, o uso de um ampli valvulado parece algo meio complicado pelos tópicos que li..
    ah, antes que eu esqueça...preferencias musicais: blues, rockzinho das
    antigas, etc...knopfler, clapton, os de sempre...he, he...
    valeu....

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hot rod luxe
    Deluxe

    Cara, eu entendi 30% do que você quis dizer... formule melhor as suas perguntas.

    Raphael cox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu acho que ele estava dando exemplo de como poderiamos ajuda-lo, nao foi??

    kaus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf

    vc não vai tocar metal com o fender não né???

    srsrsrrsrss

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    dei uma editada no texto, acho que nem eu entendi...
    é assim: existem "procedimentos" especiais para o uso de um ampli
    valvulado, para extrair o melhor do ampli?
    é isso aí, raphael dei alguns exemplos do tipo de ajuda....

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf
    existem "procedimentos" especiais para o uso de um ampli valvulado, para extrair o melhor do ampli?

    Toque com ele ALTO. Amp bom é amp ALTO. E nunca subestime um boost limpo!

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tá bom, Minow...

    HOT ROD DELUXE....
    feita a correção....

    rsf
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rsf
    · votar


    .....outro exemplo:
    usar pedaleira em ampli valvulado. tenho uma gt8, seria um sacrilégio
    utilizar o ampli no loop da gt8, para somente utilzar os efeitos da gt8?
    nesse caso, eu estaria subutilizando o ampli, sendo mais adequado comprar os pedais que mais utilizo em substituição a gt8? ou nao tem nada a ver e essa até que é uma combinação (gt8/valvulado)interessante?

    lukeswall
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a taxa de amostragem da pedaleira sempre vai ser um problema, já que ainda não se tem pedaleiras que tenham taxas comparáveis a um sinal analógico. mas isso depende exclusivamente de você ouvir e aceitar o que está ouvindo ou achar que é insuficiente, afinal, você é o artista.

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    veleu, lukeswall..
    antes de me despedir da gt8 vou testá-lo no ampli..
    confesso que tenho um certo carinho com a minha pedaleira, mas
    talvez o convivio com o ampli valvulado venha a abrir novos e mais
    exigentes horizontes..aí, se necessário, vou para os pedais..

    lukeswall
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    isso aí, tem que testar mesmo.
    muita gente diz que colocar no loop é melhor do que no input do amp, mas eu discordo. no input só a guitarra vai passar pelo processamento, enquanto no loop, a guitarra e o sinal inteiro da preamplificação vão ser processados. claro que em amplificadores que dão a opção de dosar quanto do loop vai ser adicionado ao sinal principal isso não é problema, mas essa é a minoria.

    kaus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf

    antes de me despedir da gt8 vou testá-lo no ampli..
    confesso que tenho um certo carinho com a minha pedaleira, mas
    talvez o convivio com o ampli valvulado venha a abrir novos e mais
    exigentes horizontes..aí, se necessário, vou para os pedais..


    me encontro numa situação bem parecida da tua to com a gt-8 também e se ela não der muito certo com o meu amp que tá voltando da modificação eu acho que vou desistir de vez de qualquer coisa que seja digital daqui pra frente

    meu set acho que vai ficar assim em breve:

    wah Vox v847 >>> ts-9 handmade>>> e um analog delay e mais nada

    to cada vez mais enjoado de reverb chorus phaser e esse tanto de coisa que até é legal pra algumas coisas mas pra min não faz sentido nenhum pois não uso mesmo

    inté

    rsf
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rsf
    · votar


    kaus,
    sou do tipo que toca para os próprios ouvidos. Não sou guitarrista,
    não sou profissional e nem quero ser. Apenas estudo musica para
    consumo próprio. Nesse contexto, cada vez mais me convenço que
    o set ideal é o set enxuto. guitarra boa, ampli bom, com um bom reverb e os pedais que vc citou..wah, ts e um delay analogico.o resto fica por conta
    dos seus dedos...Confesso que estou com uma puta curiosidade para
    ver como é um ampli valvulado na "intimidade" A unica vez que toquei com um ampli valvulado foi em uma loja. Testei o fender HRD e uns outros. Mas vc sabe como são as lojas. Som ambiente, curiosos, vendedor na tua nuca...é dificil se concentrar no que o ampli tá te "dizendo..." Mas de todos os testados, considerando o meu estilo de musica, preço, potencia etc...o HRD foi o que eu mais achei adequado
    às minhas necessidades e possibilidades financeiras. Quero um som de qualidade, sem que eu tenha
    que me enredar num emaranhado de presets de simulação de amplificadores, fios e chiados...Se tiver que me desfazer da gt8, vou fazer sem traumas "afetivos"..he, he. Quero apenas chegar em casa ligar o ampli e tocar..produzindo o melhor som que o meu dinheiro e o meu "talento" possam oferecer... Espero que o valvulado corresponda as minhas expectativas...Que são bastante grandes...
    Por isso o meu tópico. Como não tenho contato com músicos, não tenho
    informações de como utilizar bem um equipamento tão cheio de
    "manias" como parece ser um ampli valvulado...quero utilizá-lo da melhor maneira possível, sem correr o risco de, por ignorância, subutilizar
    o ampli..
    Valeu a ajuda.
    Uma abraço a todos...

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf

    Tenho um Fender desses e uso uma pedaleira Boss ME-50.

    O drive do amp., para mim, é uma das coisas mais lindas que eu já ouvi, mas é pra Blues e no máximo um Hard Rock.

    O amp. foi feito para Stratos e Teles - não casa bem com Humbuckings pois satura com baixos volumes.

    Para o tipo de música que tenho tocado eu estou usando tudo da ME50, e fica bárbaro, me agrada muito os sons tirados com ela.

    INPUT ou LOOP? - Bem, tem dias que gosto mais do Input e tem dias que prefiro no Loop - são bem diferentes os resultados, tem que tocar e analisar.

    Se for no Input o pré do amp. vai alterar o som da pedaleira, e se for no Loop o pré do amp. vai ser alterado por ela... testa os dois jeitos e decida...

    Gaste bastante tempo com isso, e verá o quão interessante pode soar sua guitarra.

    Outra coisa, o Hot Rod Dlx tem um grave de deixar qualquer amp. grande com inveja...

    rsf
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rsf
    · votar


    po, joão luiz...
    valeu...é exatamente isso que eu quero....
    quero tocar um blues e um rockzinho na boa...
    joão, na verdade, já comprei o ampli....e to com uma puta
    cuirosidade de tocá-lo ele chega amanha..imagina meu fim de semana..he, he....tenho uma strato também...te darei noticias
    sobre as minhas impresões...apenas me adianta uma curiosidde..
    o bichinho é bom mesmo? fala aí, as tuas impressões sobre o ampli.. como músico e não como técnico em eletrônica......he,he.....
    música, música...
    um abraço...

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsf
    Toco num Marshall Valvestate 8080 há 15 anos.

    Os dois são completamente diferentes.

    Pra Metal o Marshall é muito bom, cheio de médios e tal, tem uma potência absurda e toco com ele no 1 ou 2.

    O Fender é uma coisa linda e o som cristalino mas forte (grave também) é irreprodutível com qualquer coisa que você tente fazer - equalizador, etc.

    Ultimamente tenho usado um equalizer para aumentar médios dele quando vou pro Hard Rock - ACDC, por exemplo, e pasme: fica bom demais, hehehe...

    Tocamos TNT na banda e fica massa...

    Uso nele uma Tele com Vintage Noisless no braço e um Seymour D. Hot Rails na ponte... tenho duas armas na mão...

    Mas eu te falo: vai ficar maluco com o som que vai sair dele... toca com ele sozinho um tempo, e depois arrisque sua GT8 nele.

    Depois posta suas impressões aqui.

    Boa sorte.

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom......eu segui um caminho que acredito ser o da maioria dos guitarristaas no mundo que possuem valvulado....

    Comecei com um ampzinhod e merda e uma 505, o tempo foi passando , conhecimento crescendo.....até que cheguei no seguinte set , um laney tfx3-twin, uma digitech rp2000, e um vox v847. Depois de um tempo , eu passei adiante a pedaleira e comprei 2 pedais de distorção.....um LIne 6 e um metal planet . Me apareceu a oportunidade de pegar um mesa rectoverb head ,e naum pensei duas vezes....comprei o demoniozinho.
    Depois de 1 mes eu ja havia vendido o laney tfx , os dois pedais de distorção e so mantive o wah e o mesa. E é basicamente o que tenho mantido até hj , a única coisa que adicionei foi um overdrive analógico para boost em hora de solos e mais nada.
    rsf
    Acredito que a hora que vc pegar seu HRD , vc vai passar adiante sua pedaleira e comprar 2 ou 3 pedaizinhos analógicos no máximo. E seu som vai ficar melhor do que ja esteve em qualquer momento da tua vida!

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Regnum_irae
    comprei o demoniozinho
    \o/

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    valeu, aí..
    nada como diálogos esclarecedores....
    valeu, mesmo.
    um abraço.
    e que venha o fim de semana.....

    kaus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o HRD é um puta amp foda

    de todos que eu pude ouvir em shows por ai o timbre foi muito foda é aquele timbre cheio e com presença é lindo demais e é bom mesmo no talo hehehe

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tenta o modo de 4 cabos da GT-8, pra usar com seu amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a informações uso ampli valvulado