Alguém me ajuda com esse indutor - choke?

    Autor Mensagem
    comunista
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal, seguinte preciso enrolar o indutor do JCM800, 50w, com 2x EL34 no power q estou montando, seguinte, ja procurei feito um doido calculo para o indutor, mas só acho calculo para choke teroildal, os redondos, seguinte eu tenho as chapas aqui tem como alguém calcular pra mim? ou me ajudar? bom os dados são esses:

    o Indutor q preciso tem q ter 75mA e 3H no minimo, se der par por mais H mehor

    Chapa E

    Area da Janela - 2,52cm²
    Largura da Perna Central - 1,9cm
    Largura da Chapa x Comprimento da Chapa - 3,8cm x 5,7cm
    Altura do Empilhamento - 2,4cm

    Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido! abraço a todos!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    comunista
    Para 3H com 84 mA , são 2200 espiras de fio 29 (tem que ser esse pois o fio 30 só dá para 68mA).Esse é o mínimo para o que vc quer, porém se sobrar algum espaço, coloque o que der pois com esse núcleo vc pode chegar a 5H com 3500 espiras(vai depender da espessura do material da forma).Não esqueça de montar todas as E de um lado e as I de outro, deixando um entreferro(espaçamento) de 0,025 mm.[]'s

    comunista
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: comunista
    · votar


    carlos adolphs
    blza! entre as E e as I precisa colocar algum material para isolar? vc é o kra! valeu! vo ver se dá para chegar nos 5H! ehueuh, vo encostar bem as espiras! vamos ver no q dá! amanha começo a enrolar o núcleo! precisa de algum material pra isolar os E dos I? outra coisa, quantas gramas de cobre da pra enrolar as 3500? valeu! abraço!

    Filipe Reis
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse é o mestre Adolphs! Ajundando de formas que eu nem esperava

    Po mestre Adolphs pq não participa do orkut lá tem uma comunidade muito boa sobre amps valvulados lá ou vc participa eu eu não sei?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comunista

    Choke hj em dia só serve pra vc carregar mais peso ...use capacitores maiores na filtragem do que o seu circuito com choke e seja feliz sem ele.Abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comunista
    Coloca uma folha de papel manteiga(aquela que se usa em formas de bolo), para separar as chapas.Umas 200g de fio dão pro gasto.
    Filipe Reis
    Infelizmente não tenho nem tempo para o Orkut.
    Paulo Acedo
    Sua sugestão também é uma boa, mas tira o prazer do do-it-yourself.
    Um abraço a todos.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos adolphs

    Saquei!!! VC é um dos últimos românticos !!! heheheeh .Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém me ajuda com esse indutor - choke?