Transformador de saída e indutor para JCM800

    Autor Mensagem
    cibonato
    Veterano
    # jul/05


    Olá gente, estou com uma dúvida... decidi montar un clone de um JCM800 e estive olhando pela internet vários esquemas diferentes, encontrei um que tem os valores necessários para o transformador de potência, mas nao tem a impedância primaria do transformador de saída. Alguém tem essa informaçao? Quantos ohms deveriam ser?

    E outra pergunta, olhando o esquema que tenho (e outros também do JCM800) eu deveria usar um indutor (no inglês, "choke"), mas também nao fala quais sao as especificaçoes. Alguém sabe?

    Até mais e muito obrigado.

    obs.: o ampli tem 3 válvulas 12ax7 e 2 el34.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato
    A impedância é algo entre 2k e 11k... Quanta voltagem você terá e quanta potência quer tirar?

    Quanto ao indutor, fiz alguns e funcionaram bem. Valores entre 1 e 3 Henrys resolvem seu caso, fiz um com 10 Henry com resultado absurdamente bom, se você for de São Paulo fica até mais fácil para podermos conversar.

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obrigado pela informaçao baruch_kata.

    Estive olhando uma página web 8http://www.obsoleteelectronics.com/Transformers/transformers.htm) e dizia que a impedancia primaria para o transf. de saída era de 3.400 Ohms.

    Esse transf. na verdade é usado para o modelo Plexi de 50 W e (segundo a página) pode ser usado para os modelos de 50W da Marshall.

    Nao sou de SP, sou de BH... mas de qualquer forma trocamos algumas mensages por aqui ou por e-mail... e quanto ao indutor, nao conhecia essa unidade "Henry". Você diz que usando um de 10 Henrys fica bom o som?

    Até mais, Miguel.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato
    nao conhecia essa unidade "Henry". Você diz que usando um de 10 Henrys fica bom o som?
    Henry é a unidade para indutores.
    O indutor de 10 Henrys fica bom quando se tem pouca corrente, no seu caso, mesmo 1H resolve, mas eu indicaria 3H. O que acontece (não conta meu segredo para ninguém) é que eu peguei uns livros bem antigos sobre válvulas e dizia assim: O capacitor armazena tensão, o indutor armazena corrente. Ou seja, você pode ver muita gente aqui com problemas de HUMM mesmo com grandes capacitores, sendo que bastava um pequeno capacitor e um indutor (segundo tecnologia antiga, quando capacitores eram muito caros).
    Até faço esse tipo de indutor, mas acho que sai caro o envio, por ser uma peça pesada... Veja se encontra por aí... senão, me chama.

    Até mais,
    Estou no fórum da www.handmades.com.br também para resolver outras questões.

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Excelente... agora que já tenho as tensoes secundarias do transf. de potência, a indutância do indutor e a impedância primaria do transf. de saída já tenho meio caminho andado. O maior problema que tenho é que os esquemas sempre informam os valores do componentes, mas nunca dizem as informaçoes do transf. e indutores. Sempre vejo páginas com coisas do tipo "compre esse transf., é ideal para o amplificador X.".

    Ok... tudo bem que seja ótimo para esse tal ampli, porém tenho certeza que saíra muito mais barato fabricar um... e ainda mais como pesa bastante esse tipo de peça, o pessoal do correo fura seu olho.

    Estou empenhado em fazer um JCM800. Estive avaliando os gastos e decidi montar esse ampli. Pensei antes num Sovtek MIG60, porém usa muitas peças e as tensoes internas sao selvagens... estou falando de uns 700-800 volts. Mandei um e-mail para o pessoal da New Sensor (a empresa que comprou a Sovtek) e me disseram que mandariam para mim um esquema do MIG60. Eu lhes mandei meu endereço, estou esperando ver o que acontece.

    Meu e-mail é cibonato@yahoo.com, se você quiser podemos trocar algumas informaoes.

    Até mais e obrigado por tudo,

    Miguel

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato

    opa, blz????cara, o que ki vc tem sobre o jcm800?????eu tb to querendo entrar nesse barco de construir um pra min...so ki ainda num peguei nada de material na net...se vc quiser compartilhar o seu material comigo, ficarei feliz!!!:D

    gilmarmenegotto arrouba yahoo.com.br

    ateh + e boa sorte no seu projeto ae!!!

    filipebos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata

    Cara, eu tambem sou de BH, depois me passa seu MSN para a gente trocar informações a respeito da construção do JCM 800.


    Abraço

    kaskudo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato

    esse indutor (choke) a princípio pode ser eliminado, isso era usado antigamente, qdo capacitores eram caros e de pouca qualidade. já montei vários amps sem ele e num fez falta nenhuma...

    filipebos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato

    Cara, eu tambem sou de BH, depois me passa seu MSN para a gente trocar informações a respeito da construção do JCM 800.


    Abraço

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    filipebos

    Te passo meu e-mail morochobr@yahoo.com, é um e-mail de Yahoo porém é o que eu uso para o MSN.

    Até mais.

    Miguel.

    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Me passe as especificações do transformador pra mim depois por favor também. Eu gostaria imensamente pois estava querendo montar um também e so falta a porra do transformador.
    Email: miguelegler@yahoo.com

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aqui vao as especificaçoes:

    1) Transf. de potência:

    Tensoes secundárias: 320-0-320 e 6.4VAC.

    2) Transf. de saída:

    Impedância primária: 3400 ohms.

    3) Indutor

    10 Henrys - ví várias páginas com esquemas de JCM800 que tinham indutores de 6 ou 8 henrys.

    Boa sorte, até mais.

    Miguel.

    martymcfly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato
    Cara, vc é de BH, é bom saber que eu não sou o unico louco aqui nesta cidade com a ideia de montar um ampli valvulado. Estou com um Duovox 100B que eu comprei para reformar e estou c/ ele desmontado aqui em casa, porem está faltando tempo e $$$, para concluir areforma, terei que comprar um quarteto casado de 6L6 GC, e todos os componentes passivos necessários. Cara, onde vc pretende comprar os componentes p/ montar o seu ampli? Vc tem experiencia com eletronica? Eu estou apenas começando na área e ja´vou te avisando: dá um trabalhão daqueles montar equipamentos de eletronica obsoleta ( eu montei um pedal 'tube driver' à um tempo) vc tem que equacionar problemas de montagem "na marra, com a cara e a coragem", criar soluções para poder fazer tudo a contento e ainda enfrentar vendedores de lojas de eletronica com muita má vontade em atender um cara que quer "um pot de um 1M logaritimico e um eletrolitico de 33 mf/600V" vc nao vai achar isso aqui na querida BH. Meu email é: cretinhoper arrouba hotmailpontocom, entre em contato comigo p/ trocarmos ideias sobre o assunto.

    martymcfly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cibonato
    Cara, confundí meus emails e te passei errado, o certo é: rogerioramone@hotmail.com

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    comprei os trafos do meu JCM 800 + Plexi 87 com um cara de Nova Friburgo, interior do Rio.
    trabalha bem, mas os preços sao meio salgados..
    qq coisa, dá uma conferida no site dele, pode te ajudar em algo com as especificações tb

    www.audiolink.com.br

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kaskudo
    esse indutor (choke) a princípio pode ser eliminado, isso era usado antigamente, qdo capacitores eram caros e de pouca qualidade. já montei vários amps sem ele e num fez falta nenhuma...

    Com certeza você nunca experimentou um. Quem sabe mude de opinião...

    rodrigoguitarusso
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E aí galera! blz! "cibonato" vou tentar te ajudar (tô montando um valve de 50W com 2 el34 tb) primeiro é necessario saber qual tensão entra no center tap do trafo de audio. a formula para impedancia é:

    R=(V^2)/P

    no caso da tensão ser 400V, temos o seguinte e P=50w

    R=(400^2)/50
    R = 3200Ohm

    Se vc quizer mandar enrolar o trafo converse com Gilberto da TRANSFORDORES LIDER ( mandei enrolar os meus trafos la ontem )
    O end é Rua dos andrades 440 santa Ifigenia São Paulo

    www.transformadoreslider.com.br
    contato@transformadoreslider.com.br

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rodrigoguitarusso

    Cara, valeu pela dica. Vou anotar essa fórmula. Estou pensando usar um transformador que tenha impedância primaria de 3.400 ohms.

    Até mais e boa sorte no seu projeto.

    Miguel

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rodrigoguitarusso
    quanto c pago??????qual eh o trafo??????

    superinf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    galera tb resolvi montar um JCM 800 goste das especificaçoes do trafo de potencia .
    Voce ja testou este trafo cibonato, esta ficando as peças todas em quanto $$$ ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    superinf
    O post é do ano passado, acho que ele não está mais por aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformador de saída e indutor para JCM800