Autor |
Mensagem |
kochh Veterano |
# ago/07
Meu amplificador tem dois alto-falantes de 10 pol, dai esses dias toquei num amp com 1x12 e senti diferença gostei mais do alto falante de 12".
Tem como fazer essa troca na boa ?
Será que vai ficar bom ?
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# ago/07
· votar
E ai td bem.... Vc vai sentir uma grande diferença nos graves, ai depende muito do falante que vc escolher. A qulidade influencia muito no resultado final.
Procure Alto falantes de boa qualidade e não economisa na caixa isso tb ira influenciar no resultado final... Da uma olhada aqui no forum, tem um monte de topicos a respeito...
Daniel Venticinco www.geocities.com/manoelpower
|
kochh Veterano |
# ago/07
· votar
e não economisa na caixa isso tb ira influenciar no resultado final...
Eu to pensando em botar o auto falante de 12" no lugar dos dois de 10", não to afim de fazer outra caixa.
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# ago/07
· votar
Vc vai por 1 falante de 12 no lugar de 2 de 10 e isso mesmo ????
so que vc vai ter 2 problemas em fazer isso..
1- a tampa frontal vai ter que ser trocada, caso contrario vai ficar um buraco aberto, a nao ser que vc tampe ele.,,,
2- a litragem da cixa e diferente pra cada tipo e quantidqade de falante.... tem que ter a litragem correta...
QQ tamos ai..
Fui,,,
|
Paulo Acedo Veterano |
# ago/07
· votar
Eu não faria ...acho até q vc vai perder pressão sonora se os falantes de 10 e 12 forem da mesma qualidade.
Se for pra trocar 2 de 10 meia boca por um de 12 bom tudo bem .
|
kochh Veterano |
# ago/07
· votar
DANIEL_TUBES 1 - Sim eu iria trocar a tampa frontal.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
kochh Eu acho essa troca significativa, pois, na minha opinião, os falantes de 12pol. proporcionam um som bem melhor. De fato vc terá que trocar a parte frontal do combo (atrás da tela), e, dependendo de como ele foi construído, não é difícil. A muitos anos atrás fiz isso com um Giannini Valiant, que tinha 3 falantes de 8pol., e com o de 12pol. "falou" MUITO MELHOR (infelizmente não o tenho mais...). Abç
|
lukeswall Veterano |
# ago/07
· votar
eu estou pensando seriamente em fazer uma caixa 2x10 com eminences Ramrod pra poder tirar o controle de bass do meu amp do zero.
|
joao b. Veterano |
# abr/10
· votar
Aê pessoal, desculpem ressuscitar o tópico do colegakochh, mas é que ainda resta uma dúvida:
Quanto à parte eletrônica do Amp...
Tenho um Nitrous GS 100 Meteoro, 2x10, e estou pensando em colocar 2x12.
Neste caso as alterações físicas seriam a única preocupação?
Posso simplesmente ligar os 2x12, ou é necessário alguma outra alteração?
Se alguém puder ajudar, agradeceria.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
joao b. Cara, eu conheço esse amp e acho que não cabem 2 falantes de 12pol. nele. Se coubesse, bastaría observar para os novos falantes a mesma impedância e tipo de ligação dos antigos (que, aliás, são ruins). Abç
|
joao b. Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Realmente, os originais não são bons, quer dizer, o amp não é bom! Rsrsrsrs
Mas valeu pela ajuda!
Vou ver o q fica mais em conta, gastar com 2x12 ou comprar logo um amp dessa categoria.
|
joao b. Veterano |
# jun/10 · Editado por: joao b.
· votar
editado
|
cadojapan Veterano |
# ago/10 · Editado por: cadojapan
· votar
joao b.
Re-ressuscitando....qual falante vc vai colocar cara? queria fazer a mesma coisa que vc com o mesmo amp...mas queria saber uns falantes bons e baratos, na net soh acho falantes pra carro!!
|
Zedosal Veterano |
# ago/10
· votar
olha sobre os Altofalantes Alien
é o Alien Ace, nacional handmade
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/10
· votar
Zedosal Se os parâmetros TS descritos forem realmente esses, O Alien Ace é tão bom quanto os Eminence/Celestion.Gostei!
|
cadojapan Veterano |
# ago/10
· votar
Putz achei pouca coisa sobre eles...nem para venda achei...tem algum site ai q vcs recomendem?
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/10
· votar
cadojapan Teu computador é a vapor?Eheheh... Eu digitei Alien Ace no Google e veio um monte de coisa sobre eles, inclusive o site da fábrica.
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/10
· votar
cadojapan alien@alienamplificadores.com.br Custam R$ 220,00 passa e-mail pro Ronaldo.
|
cadojapan Veterano |
# ago/10
· votar
carlos adolphs
Putz...tinha digitado como falantes...Valeu!!
|
zedoidiao Veterano |
# jun/12
· votar
Resuscitando o bichin novamente... Eu vou comprar um super champ x2, e pretendo colocar um falante de 12... Alguém já olhou esse ampli de perto? tipo se cabe um de 12? E qual falante eu colocaria? Weber ou celestion? Alguma loja brazuca vende eles?
|
zedoidiao Veterano |
# jun/12
· votar
Obrigado =)
|