Sonorização para ensaios

Autor Mensagem
    Hells Bells
    Veterano
    # ago/07

Boa tarde a todos!

Seguinte:

Minha banda esta querendo se livrar do estudio (pagamos R$25,00 a hora) e pra isso estamos querendo comprar equipamentos (mesa, potencia e P.A's) para 2 ou 3 vozes e o teclado. Não manjamos muito de sonorização e por isso venho aqui para pedir ajuda.

Gostaria que se possivel alguem pudesse me ajudar com informações sobre marcas, modelos e quanto de potencia seria suficiente apenas para ensaiar. O guitarista tem um peavey bandit, o baixista tem um warm music de 150w, a bateria não sera microfonada. Vamos juntar em torno de R$1200,00 para isso.

Estive pesquisando e achei essas opções de P.A e potencia:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60789086

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60789084

Mesa eu penso em pegar uma da behringer de 8 canais. Opções de usados tambem são bem vindas.

Bom é isso ai pessoal, se alguem pudesse ajudar eu ficaria muito grato.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Hells Bells
    Cara, se vc vai sonorizar apenas as vozes e o teclado, basta uma boa mesinha de 6 canais, um bom power e 4 caixas, sendo 2 de retorno e duas de "front". Com isso vc faz pequenos shows numa boa.
    Abç

Hells Bells
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Hells Bells
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Muito obrigado!

Mas no nosso caso seria apenas para ensaios mesmo. Os lugares que tocamos sempre possuem sonorização, nesse caso acho que não seriam necessarios os retornos. Sera que somente as 2 caixas seriam suficientes pra aguentar umas 3 vozes + teclado? Quantos watts precisariam ter as caixas e a potencia pra aguentar nossos ensaios? (lembrando que conseguimos juntar em torno de R$1200)

Desde ja agradeço.

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Hells Bells
    Não, 4 caixas é o ideal. Seu power deve ter, no mínimo 300WRMS por canal, e as caixas serem de 3 vias e terem em torno de 150/200WRMS cada (4 caixas). Com R$ 1200, pesquisando bem, inclusive em lojas de usados, vcs conseguem.
    Abç

Hells Bells
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Mauricio Luiz Bertola

Apareceu esse negocio aqui pra mim usado na minha cidade:

PAR DE CAIXAS ACÚSTICAS FULL RANGE 400W CADA - R$ 650,00(par)

POTENCIA EMC P5.1 700W - R$ 450,00

Seguem as fotos:

http://img514.imageshack.us/my.php?image=dsc00046jg4.jpg
    http://img514.imageshack.us/my.php?image=p7100007su3.jpg
    http://img410.imageshack.us/my.php?image=p7100008pj0.jpg
    http://img408.imageshack.us/my.php?image=dsc00045co1.jpg

O cara ainda disse que me manda com os cabos para fazer a ligação e os suportes de parede das caixas. Sera que é negocio? Esse fim de semana irei la para dar uma olhada. Vc poderia me dar alguma dica sobre o que devo reparar para saber se esta tudo ok?

Desculpe incomodar, mas nossa banda não é das mais ricas e queremos fazer um bom negocio! rsrsrsrs

Grato.

Abraços.

carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar

Hells Bells
    Mauricio Luiz Bertola
    Buenas!Desculpe meter o meu bedelho, já que o grande Maurício tá te dando as dicas, mas vamos lá:A potência é excessivamente grande para as caixas e as mesmas parecem não estar em grande estado, depois, vc ainda vai precisar da mesa.Se vc pegar uma Behringer de 8 canais( ou Unic/LL/Loudvox)(pode ser usada), com um power de cerca de 300W/canal(usado mesmo) e mais duas ou quatro caixas full range de 250 W, vc vai fazer melhor negócio.Existem bastantes opções no Mercado Livre.Pense bem.[]'s
    Grande Maurício, um forte abraço!

Humans Being
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Humans Being
    · votar

Não sei quanto ficaria isso, mas no estudio da minha banda temos uma mesa behringer de 6 canais e duas caixas de retorno da Atack ja amplificada ... pra ensaio da e sobra ... usamos 4 vozes ... e os instrumentos estão quase sempre muito alto ... e esse equipo aguenta legal ... e de quebra quando fazemos shows levamos as caixas atack como retorno de palco para o vocal ... da uma pesquizada ...

abraços

Hells Bells
    Veterano
    # ago/07
    · votar

carlos adolphs

Estou aberto e dicas de todos, ainda mais feras no assunto como vc e o grande Bertola.

Eu andei dando uma pesquisada no mercado livre e achei tudo muito caro (tirando os equipamentos citados no meu primeiro post), mas como não tenho muito conhecimento acabo "viajando". Você acha possivel comprar esses equipamentos que vc citou com o nosso orçamento (cerca de R$1200,00)? Você acha que não valeria a pena comprar nem a potencia e nem o par de caixas usados que citei logo acima? (lembrando que não queremos nada para grandes ou medios shows, apenas ensaios normais e talvez pequenos shows)

Palavras do vendedor:

Respondendo a sua pergunta, sem dúvida que esse equipamento da conta e sobra ainda.
    Eu usava esse equipamento no meu estúdio de ensaio e ligava muitas vezes tres vozes, violao e teclado, e as vezes ainda instrumentos de sopro.

Fico no aguardo de sua ajuda ou de quem puder ajudar tambem.

Abraços.

Humans Being

Essas caixas amplificadas são muito caras? Sera que comprar a potencia e caixas simples não sairia mais barato?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar

carlos adolphs
    Concordo. Um abração carlos

Humans Being
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Hells Bells
    Cara não sei te responder o valor, pois quem comprou foi o vocalista da banda, mas acho q a mesa (nova) e as caixas (usadas) ficaram +/- em torno disso que vc disse que tem un R$1200,00 ... da uma pesquisada, vou perguntar pra ele o valor e depois te falo ...

mas pode ter ctz q vale a pena ... sem falar q da pra levar pro palco ...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sonorização para ensaios