De qual amplificar seria baseada essa simulação

    Autor Mensagem
    Rafael Guerra
    Veterano
    # ago/07


    Fala galera!!! baum!?

    As vezes, até pela facilidade, não uso meu amplificador (que não é grande coisa) e apenas levo um estúdio portátil que tenho (tipo uma mesinha de som - Korg D4) que tem simulação de Amps/Caixas e uso meus pedais para efeitos tb e plugo nela e ligo no P.A..
    Como estou correndo atrás de um Amp valvulado agora, tem uma simulação que gosto muito de usar que tem o nome de "Boutique Amp Clean"; mas ja procurei no material e não consigo saber qual ampli seria esse.
    Por isso gravei um som com esse estúdio sem efeito nenhum. Alguém consegue comparar esse timbre com algum amp conhecido?

    Vlw a todos... abraço...

    http://www.megaupload.com/pt/?d=5BVE3GGC

    ps.: no fim da gravação eu troquei a posição dos captadores... a guitarra é uma Fender Strato.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=3513091

    kelson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rafael Guerra
    fender tweed na cabeça!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    entaum... é to achando parecido com os fender... mas ele tem a emulação de blackface, bassman e tem um tween tb.
    Mas como quase todos são variações de fenders... capaz de ser mesmo...


    ah é!!! desculpa a qualidade do guitarrista... heheheeee

    leo22
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: leo22
    · votar


    **Editado**

    Tenho quase certeza que seja El34 de um Hiwatt ou Orange (mais precisamente o AD50).

    Se quiser da uma pesquisada de timbres nesse site:
    http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html

    Abçs.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    Esse ProGuitar Demo-CD é muito bom mesmo... ja conhecia... :)

    Achei bem parecido com esse Orange mesmo... tanto com o AD30 quanto um tal de AD50 Custom que tem la... será que da pra fazer um Orange sõ que com 6L6 ?

    Orange seria considerada um ampli de boutique ?

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Essa é uma das simulações que tem no meu ampworks. A única descrição do manual e afins é que ela foi baseada num amp handmade construído especificamente pra sons limpos. Daí fica difícil ter um parametro exato do que exatamente ela simula. Na minha opinião timbre é parecido com Fender Twin com pouco ganho.

    leo22
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu acho que ampli de boutique seria qualquer amp de projeto próprio que seja construido a mão e com as peças da melhor qualidade possivel.(O pessoal vai me corrigir daqui a poco hehe)

    Por exemplo embora seja super conheçido,creio que os Soldanos são considerados amps de boutique também.

    E quanto ao Orange com 6l6 dá sim,mas perderia um pouco a caracteristica timbristica original do amp em si. Assim como tem muita gente que faz clone de Jcm800 com 6l6 para deixar o som mais equilibrado,questão de gosto.

    Vc não curte as El34??

    Abçs.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Como gosto é uma coisa desgraçada mesmo... ehehe... passa o tempo e agente começa a gostar de outros tipos de som... quando escrevi esse tópico tava afim de uma ampli com 6L6... mas depois ler um monte de reviews de tudo quanto é lugar e escutar vários samples... acho q as EL34 seriaum mais interessantes pra mim...

    Pois bem para os conhecedores segue a pergunta, o que mais define o timbre final de um AMP valvulado fora as valvulas?
    Eu sei que a pergunta soa estranha, mas olhaminha observação:
    Marchal JCM800, Orange AD30, Hiwatt DR103 e VOX AC30, todos usam a mesma sequência de valvulas:

    Preamp Valves ECC83 (12AX7)
    Output Valves EL34 (6CA7)

    Notem que quero um Amp que tenha mais som limpo... bastante headroom.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    Parece que seria interessante também usar as 6CA7EH (versão americana das EL34 mas com um tubo maior) que pode dar mais headroom... mas me corrijam se eu estiver errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De qual amplificar seria baseada essa simulação