Autor |
Mensagem |
Rafael Guerra Veterano |
# ago/07
Fala galera!!! baum!?
As vezes, até pela facilidade, não uso meu amplificador (que não é grande coisa) e apenas levo um estúdio portátil que tenho (tipo uma mesinha de som - Korg D4) que tem simulação de Amps/Caixas e uso meus pedais para efeitos tb e plugo nela e ligo no P.A..
Como estou correndo atrás de um Amp valvulado agora, tem uma simulação que gosto muito de usar que tem o nome de "Boutique Amp Clean"; mas ja procurei no material e não consigo saber qual ampli seria esse.
Por isso gravei um som com esse estúdio sem efeito nenhum. Alguém consegue comparar esse timbre com algum amp conhecido?
Vlw a todos... abraço...
http://www.megaupload.com/pt/?d=5BVE3GGC
ps.: no fim da gravação eu troquei a posição dos captadores... a guitarra é uma Fender Strato.
|
Rafael Guerra Veterano |
# ago/07
· votar
http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=3513091
|
kelson Veterano |
# ago/07
· votar
Rafael Guerra
fender tweed na cabeça!
|
Rafael Guerra Veterano |
# ago/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar
entaum... é to achando parecido com os fender... mas ele tem a emulação de blackface, bassman e tem um tween tb.
Mas como quase todos são variações de fenders... capaz de ser mesmo...
ah é!!! desculpa a qualidade do guitarrista... heheheeee
|
leo22 Veterano |
# ago/07 · Editado por: leo22
· votar
**Editado**
Tenho quase certeza que seja El34 de um Hiwatt ou Orange (mais precisamente o AD50).
Se quiser da uma pesquisada de timbres nesse site:
http://www.proguitar.de/AudioDemo/CompareAmps/CompareAmps.html
Abçs.
|
Rafael Guerra Veterano |
# ago/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar
Esse ProGuitar Demo-CD é muito bom mesmo... ja conhecia... :)
Achei bem parecido com esse Orange mesmo... tanto com o AD30 quanto um tal de AD50 Custom que tem la... será que da pra fazer um Orange sõ que com 6L6 ?
Orange seria considerada um ampli de boutique ?
|
Joker Veterano |
# ago/07
· votar
Essa é uma das simulações que tem no meu ampworks. A única descrição do manual e afins é que ela foi baseada num amp handmade construído especificamente pra sons limpos. Daí fica difícil ter um parametro exato do que exatamente ela simula. Na minha opinião timbre é parecido com Fender Twin com pouco ganho.
|
leo22 Veterano |
# ago/07
· votar
Eu acho que ampli de boutique seria qualquer amp de projeto próprio que seja construido a mão e com as peças da melhor qualidade possivel.(O pessoal vai me corrigir daqui a poco hehe)
Por exemplo embora seja super conheçido,creio que os Soldanos são considerados amps de boutique também.
E quanto ao Orange com 6l6 dá sim,mas perderia um pouco a caracteristica timbristica original do amp em si. Assim como tem muita gente que faz clone de Jcm800 com 6l6 para deixar o som mais equilibrado,questão de gosto.
Vc não curte as El34??
Abçs.
|
Rafael Guerra Veterano |
# dez/07
· votar
Como gosto é uma coisa desgraçada mesmo... ehehe... passa o tempo e agente começa a gostar de outros tipos de som... quando escrevi esse tópico tava afim de uma ampli com 6L6... mas depois ler um monte de reviews de tudo quanto é lugar e escutar vários samples... acho q as EL34 seriaum mais interessantes pra mim...
Pois bem para os conhecedores segue a pergunta, o que mais define o timbre final de um AMP valvulado fora as valvulas? Eu sei que a pergunta soa estranha, mas olhaminha observação: Marchal JCM800, Orange AD30, Hiwatt DR103 e VOX AC30, todos usam a mesma sequência de valvulas:
Preamp Valves ECC83 (12AX7) Output Valves EL34 (6CA7)
Notem que quero um Amp que tenha mais som limpo... bastante headroom.
|
Rafael Guerra Veterano |
# dez/07 · Editado por: Rafael Guerra
· votar
Parece que seria interessante também usar as 6CA7EH (versão americana das EL34 mas com um tubo maior) que pode dar mais headroom... mas me corrijam se eu estiver errado.
|