Opiniões sobre troca do meu TF300

    Autor Mensagem
    marinhoemery
    Veterano
    # jul/07


    O meu TF 300 Laney sempre foi o meu companheiro fiel. Mas há algum tempo ele vem dando umas dores de cabeça, com pequenos defeitos e tô me sentindo meio inseguro com ele.

    Porém, sempre gostei muito de seu timbre e sua distorção que se encaixa muito bem no meu som.

    Gostaria de saber uma coisa:

    Quais amplificadores você me indicariam na minha nova aquisição? O problema é que estou meio perdido com tantas opções de marcas e modelos do mercado e uma ajudinha será bem vinda.

    Por favor, não me venham com amps de "menino buchudo" e, claro não vale coisas óbvias como VOX AC30, JCM 800, Mesa Boogie Mark IV...

    Gostaria de uma solução inteligente e bom custo x benefício.


    Valew galera!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marinhoemery

    Quais são os defeitos que estão se apresentando no teu TF 300?

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Falou a principal informação:
    Quanto $$ tem prá mudança?

    has4
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ahhh, compra um VOX AC30, ou um JCM 800, aliás, seria melhor mesmo um Mesa Boogie Mark IV... que tal?

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    *brincadeira, marinhoemery, é o seguinte... tenho feito algumas pesquisas e optei pelo MG250 Marshall 2 falantes 50w + 50w com footswitch, isto, considerando que, é muito mais uma questão de gosto e tipo de som que se deseja rolar mesmo, assim tenho entendido as tendências e discussões da galera aqui do FCC.

    Por enquanto, novo, por ter sido recentemente adquirido obviamente está beleza, e espero que se mantenha assim por um longo tempo. Paguei por ele 2.150,00 no DF (pode-se achar até mais barato, mas nao tive tanta sorte rsrsrs).

    Na verdade, não conheço muito sobre combos e amplis, parti de pesquisas realizadas aqui mesmo e principalmente na prática, aquela de chegar na loja e fazer uns testes, optei por este citado.

    Agora convém que saibamos o quanto vc pretende gastar, bem como sobre o tipo de som que pretende fazer.

    Mas para comparativos, sugiro que faça pesquisa de busca, pois há aqui algumas comparações de pessoas que relamente conhecem muitas máquinas.

    Desejo boa sorte na sua nova aquisição, e que, retorne aqui para nos informar sobre as diferenças entre o atual e o vindouro, pois assim, vc também dará a oportunidade de outros membros saberem sobre ambos, a partir da sua percepção e conhecimento, além de, se possível, mandar as características técnicas comparativas de ambos para melhor apreciação de outros usuários aqui.

    Só posso dizer a você que estou feliz e até compartilho a minha felicidade em adquirir com muito suor o meu MG250 Marshall que estou curtindo pacas.

    (on - edit) IA ESQUECENDO:

    Sugiro também que invistamos num bom 'CASE', afinal gastamos uma nota com estas crianças que por isso mesmo merecem total zelo devido ao suado $$$ gasto na brincadeira. Paguei por um puta case da HV (DF também) a quantia de R$ 850,00... Não me arrependo e também não pretendo trocar de amplificador pois já me sinto bem atendido, além de, não pretender entrar nessa onda de CONSUMISMO, CONSUMISMO, não dá mais pra mim! Geralmente investimos porque gostamos, mas, retorno que é bom mesmo, nada de nadica rola. E tem mais, vou ter que dar uns pulos maiores agora com esta dívida.

    Cysio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Handmade ?
    O Pedrone lançou uns amps novos que parecem ser interessantes....

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É verdade. Se não for para arrumar teu TF-300, e se você quer custo X benefício, o lance é um handmade.

    Cara, isso de ampli handmade tá virando febre aqui, mas não tenho como discordar. E isso é bom porque ajuda muito técnico bom aí a sobreviver desse negócio, e não fica patrocinando essas marcas comerciais tipo Warmmusic que só copiam os Marshalls, fazem amp de má qualidade e querem lucrar muito em cima disso e a gente fica na mão.

    A Meteoro eu até ia falar no parágrafo acima, mas ela tem um ou outro top de linha que são bonzinhos. Claro que combram um absurdo mas, aparentemente, são bons.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marinhoemery
    Se vc gosta do amp, por que trocá-lo?
    Leve-o à uma boa assistência técnica, explique seus problemas e cuide melhor do amp.
    Abç

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cysio
    hand-made!
    Hand-made!
    Hand-made!

    Pedrone, MG music, etc...

    marinhoemery
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de vcs por aqui e sua opiniões.

    Seguinte, ontem eu ensaiei com um Meteoro Classic 50 V12 todo valvulado de um amigo meu. O som do canal limpo realmente chama a atenção, assim como sua potência e timbre, principalmente graves e médios. O seu visual também é muito bacana (mas não esqueçamos que isso não é concurso de beleza!). Distorção presente e encorpada.
    Ponto fraco para mim: só tem dois canais. O meu TF300 tem 3 e pra mim isso é ESSENCIAL, pois eu posso ter a flexibilidade de trabalhar com dois ganhos sujos diferentes.

    O meu TF 300 começou a falhar e ficar sem potência. Levei a um técnico em eletrônica de confiança e foram trocados alguns capacitores. Ok! Ficou beleza. Agora, ele começou a peidar! Sim... literalmente peidar, tipo barulho de fogos de artifício... adiantando: não é cabo!

    Trouxe-o para casa para poder religá-lo e notar se o problema persiste. Mas estou começando a perder a confiança nele!

    Faixa de preço: 2.000 a 3.000 reais.

    Gostaria de saber mais sobre Hand Mades.


    Abraços!


    Marinho

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marinhoemery
    cara, com essa grana, invista num valvulado, hand made , ou então pegue um fender hot rod, eu tenho um laney VC30 e gosto muito dele, acho um puta ampli, mas como vc ja está tocando com ampli com distorção mais forte, talvez demore um pouco para acostumar. Tem o LC 30 e 50 que da pra pegar com essa grana, mas veja os do pedrone, são muito bons, tem o JTM dele q eu acho muito maneiro.

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    marinhoemery
    Olha, tenho um Laney LC30II e posso dizer que, se um dia eu precisar de outro amp, vai ser valvulado (porque é melhor) e hand-made (porque é MELHOR e mais em conta).
    Qualquer Pedrone desses é melhor que a maioria esmagadora dos FENDERs, MARSHALLs, etc.
    Prefiro um cabeçote Pedrone JCM800 a um Marshall JCM900 da vida.
    E por que precisa de tanto canal?
    Não tem pedal de overdrive?
    Pega um JCM800 de 02 canais do Pedrone velho na boa. Me arrisco a dizer que os hand-made, quando bem feitos e com responsabilidades, são melhores que QUALQUER FENDE ou MARSHALL.
    A questão é que a gente fica preso a marca.
    mas não erre. Compre um hand-made. Pedrone, MGMusic, etc
    O foda do Pedrone é tu conseguir que ele te responda um email. Ele simplesmente não responde ou o faz apenas dias depois. E se conseguir são mais 3 ou 4 meses para receber o amp. Mas vale a pena esperar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre troca do meu TF300