TF300 ou VULCANO ???

Autor Mensagem
flpmartin321
Veterano
# ago/04


Ae galera me ofereceram um tf 300 da laney usado (www.equipo.com.br > LANEY > HIBRIDOS) - pra quem nao conhece e eu tava em duvida nele e num vulcano... eu to quase decidido mas num vo falar o que decidi para ver as opinioes de vcs...
os dois estão na MESMA faixa da preco porque o laney é usado!
o vulcano seria de loja novo...

qual dos dois vcs pegariam sendo que:
- soh vou usar a dist do amp
- vou usar em casa e um pouco pra ensaios
- vulcano tem 200w e o tf tem 120w

é isso aí quero opinioes de vcs pois preciso decidir rapido... obrigado!!!

rickydraus
Veterano
# ago/04
· votar


o vulcano!!!pre-valvulado na distorção, já que vc só vai usar a distorção dele.....o laney é bom!tem nome!mas como vc mesmo disse ele é hibrido, não valvulado e alem do mais é usado,semi-novo, sabe-se lá como o dono antigo dele o conservava!!!!o vulcano é zerado da loja....garantia e etc..
há proposito, tô esperando tua resposta no meu topico sobre footswitch para ds-2, axo que te devo uma explicação para o que vc disse!!dá uma lida lá que aposto vc vai me entender!!valeu e espero ter ajudado com as poucas informações que tenho.abraço

John5
Veterano
# ago/04
· votar


vulcano com certeza

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


John5
pk??

ae gente vcs jah tokaram nos 2 pra comparar ou tao falando pelo q conhecem nos papeis???

po eu tokei no TF e a distorcao dele eh du caralho... bem animal... curti bem mais... e tah bem mais em conta... 300reais mais barato...

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


upiniões

espman
Veterano
# ago/04
· votar


ow,ae em araraquara tem umas casas de intrumentos legais....

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


espman
tem a trama só... a timbre alem de ser careira soh trabalha com warm... vc é de onde???

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/04
· votar


Laney meu caro, a distorção dele é bem melhor q a do Vulcano, testa os dois e compara se tiver na dúvida.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


to com o laney aki em casa, eh fudidasso mas o vulcano vou testar... eu testei mas nem achei tudo isso mas testei bem pouco e em volume baixo

caiohleal
Veterano
# ago/04
· votar


bom, eu ja toquei nos dois, eu sem dúvida pegaria o Laney, o som dele eh muito mais FUDIDO do q o vulcano, a distorção eh mais forte e de mais qualidade (essa eh a minha opinião, mas o melhor eh vc mesmo testar os dois)

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


caiohleal
pois eh cara, to com o laney aki em casa e to fuçando muito nele cara, eh demaiiisss o amp...

caiohleal
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
q massa, ja comprou?

Rafael Dias Martins
Veterano
# ago/04
· votar


Vulcano!!!!

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


caiohleal
ainda naum cara, mas gostei demais dele, do timbre dele... eh bem loko
precisa testar o vulcano... brinkar bastante com ele pra sentir ele tb

Rafael Dias Martins
pk??? jah tokou nos dois?

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Laney na cabeça

quando vc testa o ampli em loja, o vulcano parece ser melhor mesmo. Por que? Simples, a banda não está junto e o vulcano é super grave.

Agora com a banda, aqueles falantes celestion dão um monte de médios que completa total a banda.

Agora se vai tocar heavy, vai de vulcano mesmo porque os graves ajudam na pancadaria :P

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Passoka
aqueles falantes celestion dão um monte de médios que completa total a banda
naum cara, o q tem celestion é o TF300II esse eh ssó 300
http://www.laney.co.uk/html/products/tubefusion/TF300.htm
falante premier

Agora se vai tocar heavy, vai de vulcano mesmo porque os graves ajudam na pancadaria :P
vou tokar heavy e curto um grave pesadao... mas mesmo assim gostei muito do drive do tf...
sera q a distorcao do vulcano eh mais forte?

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Passoka
up

espman
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321[u][/u]
eu ja morei quase dez anos em sao carlos..
sempre ia a araraquara pq tinha uma mina aí..
cansei de passear no tropical shopping, mas nessa epoca eu nem sonhava que poderai tocar guitarra um dia..bons tempos...
ow, vc ta perto de ribeirao,da pra encontrar algo por la nao?
valew

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


espman
entao... eh menos de uma hora de ribeirao... mas lah num eh tao assim tb.. aki tem uma loja muito boa chama TRAMA, eh nivel de loja de sp mesmo... tudo q eu preciso compro lah!!!

passear no tropical shopping
aaafffff nem me falaaaaa

agora tem mais 2 shops novos aki ... tah evoluindo!!! hehehehe

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


espman
entao... eh menos de uma hora de ribeirao... mas lah num eh tao assim tb.. aki tem uma loja muito boa chama TRAMA, eh nivel de loja de sp mesmo... tudo q eu preciso compro lah!!!

passear no tropical shopping
aaafffff nem me falaaaaa

agora tem mais 2 shops novos aki ... tah evoluindo!!! hehehehe

rickydraus
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
eu tô em duvida entre o HCM 30w eo TF50(que é bem similar ao seu TF300) de 30w??os dois tem falante de "10", o que o TF tem a mais é reverb(que eu não uso muito) e loop de efeitos(quanto a esse não sei a finalidade, mais já ouvi falar que no caso de.EX:meu equipamento uso uma zoom 1010 + pedal de distorç.vou precisar desse loop p/ ligar a 1010 e assim não perder volume nem alterar o som a da distorç.)Isso é verdade?tá certo??e se eu comprar um pedal de baypass resolve??pois a diferença de preço é grande entre esses dois amplif. e um baypass é +- 80,00...HCM30w=650,00 e o TF50 30w=950,00
E aí cara tem mais diferenças entre o HCM e o TF quanto ao som timbre no clean e drive???
cara me ajuda plisss...qual dos dois vc pegaria???

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


o cara da banda de um amigo tem um HC e ele odeia. não sei pq, mas ele n˜åo curte não

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


rickydraus
po entao... qto ao loop procura na busca q vc vai entender pra q serve, eh bem util sim... e o reverb entao nem se fala, vc num deve usar pk num tem mas eh muito bom ter um efeito desses...


olha se o 50 for igual ou parecido com o 300 eu te falo q a diferenca eh gigantesca, mas eu num sei se vira comprah por milão... 950 de 30watts num sei naum cara... vc testou os dois???? gostou?

rickydraus
Veterano
# ago/04
· votar


flpmartin321
cara o probl.é esse!não tenho como testar, na minha cidade não achei nenhum desses dois....tô com medo de comprar sem testar e me arrepender!!mas pensando racionalmente um amplif. com falante de "10" da laney 30w....é no mínimo superior aos staners de 50w, meteoro de 50w,frontman15w...concorda!!
por isso tô te questionando tanto, vc tá com um amplif. bem similar ao que eu quero em casa, e eu não tenho como testar daí tô me guiando pelas tuas informações....
Cara me faz um favor!imagina o teu Tf300 com um pouco menor, com 30w! e agora lenbra do HCM65w e imagina ele tambem de 30w! agora me responde:qual dos dois tem o melhor som limpo, clean, volume e pressão?? o que mais me interessa num amplif. é o som limpo dele,volume e pressão...
valeu cara e desculpa tá te alugando é parece que só vc curte laney nesse forum....

John5
Veterano
# ago/04
· votar


cara...eu tenho o vulcano..a distorção dele eh muito foda.....muyito grave..mas tem ajustem nele assim:
canal clean:
Gain, Grave, medio, agudo, volume, e uma chave q muda de som bem clean;....pra um parecido com valvulado..

depois tem a dist:
tem 2 modos de dist....um overdrive, como se fosse o superoverdrive da boss...e uma distorção mais pesadona...
tem controle de:
gain, agudo, medio, grave, volume, e o countour.....q muda totalmente os timbres da dist....desde dist fina...gritante..ateh bem pesadona...bem mesmo..auhuhahua

e ainda tem o loop..com controle de volume e o reverb..q eh fodao...

quanto a laney...toco com um cabeçote..quando faço shows em determinadas casas...e a dist dele nao eh boa nao..rs...so mais do vulcano...

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


rickydraus
enetendo... aqui é dificil de testar as coisas tb... cara, se for ver qualidade de som eu fikaria sem duvida com o tf... comparando os dois pelo q eu lembro do hc...
eu adorei o tf, eu acho q eu soh nao vou pega lo por causa de garantia essas coisas e pk o cara tb num tem nem o foot...
mas eu adorei...

John5
pow valew cara, mas qual laney q vc toka?

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Putz, cada ano esses caras colocam um falante no amp.

Esses premier eu não conheço, mas devem ter pego algum que de um som parecido.

Eu ainda iria de laney. O vulcano até pegaria mas se estivesse bem mais barato que o laney.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Passoka
tipo.. o laney ta 1300 e o vulcano 1400

soh q o laney ta sem foot... pra comprar vai uns 100 contoo foot dele e o sknobs(q sao prateados) estao brancos de tao gastos q estao... tem o esquema do falante q eu num sei se ta muito bom tbm... mas o som dele eu curti demais...

e o vulcano eh novinhu da loja...

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, um TF200 não resolve para vc não? é um puta amp e tá uns 1800.

Se bem que por essa grana tem muita gente montado valvulados handmade. se vc não tem de carregar muito, esses hand made são uma boa pedida.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


Passoka
cara eu num tenho 1800... tenho 1000 e pouco e eu ainda dei uma chorada pro meu pai interar no meu aniversario q eh daki algumas semanas... entao tenhu q decidir, com essa grana o q eu achei foram esses, pk eu num tenhu nenhum pedall e num pretendo comprar por um tempo... entao preciso de um amp q de conta de dist tal...

eu num keria valvulado cara, num sei pk ... qdo eu tokei eu achei muito bonito, timbre muito bom mesmo, mas vc tem q aumentar muuuuito o volume, tem q fikar trokando valvula q num eh bvarato, e se der um pau eu to ferrado...

achu q seriam o vulcano e o tf (usado) mesmo cara... mas entao...
poinioes sao bem vindas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TF300 ou VULCANO ???