Problemas com meu TF300

    Autor Mensagem
    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07


    O meu ampli começou a dar umas perdas no ganho quando estava ensaiando. Começei a futucar os jacks e os pedais e ele voltou numa boa. Ele tem um ganho muito grande e quem conhece sabe que num volume pequeno tipo 3,4 o som sai cheio e muito alto.
    A bronca é que me aconteceu algo inusitado. Ele tava guardado há umas duas semanas na casa do baterista e quando o peguei ontem pra tirar um som aqui em casa, notei que o ganho e o volume do canal limpo tá normal, mas os dois canais sujos perderam completamente o ganho, ou seja, pra ficar num volume igual ao limpo eu tenho que aumentar o volume de cada canal sujo e mesmo assim o som tá uma bosta!


    Na verdade ele tomou uma chuva enquanto a gente tava tocando ha umas 3 semanas atrás. A válvula tá acesa e tal, não tem cheiro de queimado ou algo parecido. Será que tem alguma coisa a ver?

    Outra coisa: já pluguei a guitarra direto sem os pedais e nada. Já fiz de tudo em relação à ligações.

    Alguém pode me ajudar? Existe alguém com algum problema parecido?

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    alô???

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=530449&tid=2529989052369125470& start=1
    uheaiheiuae...
    jah tinha visto tah lah esse bronca...
    naum faço a minima ideia do q seja, mas....
    vacilou neh cara...
    agua com equipamento eletronico eh foda...
    =/

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    polaroid_
    se bem que a galera anda falando mesmo deste problema dos TFs... num sei se foi água não, porque no mesmo dia que ele pegou essa chuva eu mudei de lugar, parou o show, tal, desliguei tudo, religuei... e toquei o resto da noite inteira sem bronca nenhuma

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Continua a saga dos Laney TF 300...
    Já liguei pra assitênca e vou levá-lo essa semana.

    Não quero me desfazer desse amp... ele é o meu furioso e pau pra qualquer obra!

    Corupá
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Meu Valvestate 8080 fez exatamente a mesma coisa a tempo atrás. Era alguma coisa a ver com o pré. O concerto não foi mto caro pelo que lembro ... algo em torno de 60 ou 70 reais.

    Rskif
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    veja se a valvula n esta mal encaixada ou ta indo pro espaço

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    marinhoemery
    poiseh cara, isso realmente eh verdade, galera fala mesmo, mas aki em ksa nunk deu nada...mas agua pod ter influenciado, naum sei...mas leva na assistencia cara....boa sorte ai com o bichu...;]

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh foda ter problema com um amp dessas proporções. O meu deu uma pipocada outro dia, mas depois de uns "tapinhas" voltou ao normal. Até agora naum deu mais problema.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o mau TF-200 aconteceu o semelhante ao q vc ta falando, enquanto eu tava tocando o som dava uma sumida, fazendo um chiado, ai derrepente voltava, dai achei q pudesse ser algum problema com o potenciometro, espliquei a um amigo meu o defeito e ele disse pra eu espirra um pouco de alcool isopropílico nos potenciometros (esse alcool é pra limpeza eletrônica) se for fazer isso nao vai usar outro tipo em !!! agora se tomou chuva como vc falou, pode ser q tenha entrado agua nele, molhou muito ???? muitas vezes esses problemas acontecem com os amplis pq a gente só sabe liga e toca, e sempre esquemos da um trato no ampli !!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    lembrei de um caso q aconteceu com meu celular !! caiu na água, dentro da privada, dai o meu erro ja foi querer liga ele na hora, tenta faze funciona, mas ele apagou e nao ligou mais, depois de um tempo levei na "autorizada" (samsung), me passaram um orçamento de R$220 falando q tinha q troca alguns componentes q tinham queimado por causa da água, mas passado 23 dias me ligaram dizendo pra ir busca e falaram q nao tinha conserto !!! dai levei em outro lugar, nada de autorizada, tipo lojinha pequena !!! o cara apenas deu um banho quimico na placa do celular pra remover as oxidações causadas pela agua e ele volto a funciona perfeitamente !! entao isso é só uma dica pra vc toma cuidado onde vc leva seu ampli pra arruma, as vezes agente pensa q autorizada é o melhor lugar, "honesto" e as vezes não é !!!!

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caras... ele voltou bem...
    Acho que tem a ver com a rede elétrica. Aqui em casa, no meu quarto ele deu esse pau ligado no estabilizador e tudo! Na casa do batera, onde a gente ensaia ele funfa normal (também no estabilizador).
    Acho que alguma baixa voltagem, sei lá... visto que aqui em Hellcife é 220V.

    Quem entender de eletrônica e rede elétrica pode dar algum apoio... eu sempre ligo tudo no estabilizador!

    Abraços

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Morreu de novo!!!!!

    Agora foi pra valer!
    Voltei do ensaio agora (que não houve) porque o meu amp tá perdendo força. Ele vai bem durante uns 5 segundos, depois faz um chiado, fica crespando e morre! Isso várias vezes, ligando, desligando, trocando cabo, tomada, LOOP, rezando...
    Agora tem um detalhe: Quando eu dou uma porrada ele volta! E depois morre de novo. Pra tocar tem que ficar dando porrada em cima dele...

    Acho que é alguma solda que derreteu, ou algo assim.
    Amanhã o cara vai pegar ele pra dar uma olhada


    valeu

    felipe_net10
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara... catei um tf 200 esses dias pra arrumar um problema semelhante... ele começava a sumir o som... de rpincipio achei que era problema no pré amp... mais fiquei com ele uns dias aqui e depois começou a fazer isso comigo usando um pod no return... ae refiz alguams soldas na parte de potencia dele e aparentemente parou, se não for isso tudo leva a crer que é o trafo, mais acho pouco improvavel! agora o que me deixou confuso é que até onde eu sabia essa linha tf tinha reverb de mola, inclusive tenho um tf 300 que comprei no lugar de um lv300 justamente acreditando no tal reverb de mola que até agora não encontrei no tf200, semana que vem vou ver se pego o meu tf 300 que ta com um amigo pra ver isso... mais estranho d+

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ei ei, aki de vez em quando o som tah morrendo...
    eh soh aperta no botão vibe...
    aki o mau contato eh nele...
    mas eh muito raramente....

    marinhoemery
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pois é... é um mal contato... que pega na porrada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com meu TF300