Amp JCM 200 TSL 100 - problemas com modo Lead

    Autor Mensagem
    zaide
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: zaide


    Boas, tenho um jcm 2000 tsl 100 mas penso que tenho um problema com o modo lead, faço as minhas configurações da distruçao que mais gosto que nao é com muito gain, porém ele faz mt ruido.
    Gostaria de ajuda para de facto ver se é um problema da cabeça ou ate mesmo da configuração, que nao me parece.
    Obrigado

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zaide
    esse é bem silencioso cara, como é o ruido?
    como vc está usando o amp, digo o set? qual guitarra? cabo bom?
    quantos anos o amp tem? foi revisado?

    experimenta trocar de posição a primeira valvula do pre(que esta com capinha) com a segunda.

    zaide
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    uso o gain pouco menos de metade, tenho uma fender stratocaster aniversario, uso cabos fender e utilizo em simultanio o pedal wah-wah e delay da boss.
    o amp tem cerca de 3 anos nunca lhe toquei apenas regulo conforme as necessidades.
    nos canais crunch e clean nao faz ruido nenhum só mesmo no lead, vou ver essa questao das valvulas, vou trocar para ver se a alguma alteração

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zaide
    liga o delay no loop, e strato com o canal lead fica um certo hum, e pouco de hisss, se usa pouco ganho, coloca no crunch e aumenta o ganho dele, acredito q o resultado será melhor..

    outra coisa, esses amps vem com parafusos dos trafos frouxos, é bom dá uma apertada, e, internamente os fios não são bem organizados, em que qualquer vibração fazem eles dançarem lá dentro do chassis, é bom levar em alguem que entende pra dá uma organizada e firmeza nos fios, nada q umas braçadeiras plásticas e saber aonde passar os fios não resolva.

    mas descreve melhor o tipo do ruído ok? abraços

    zaide
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O ruido e equivalente ao ruido de um radio sem frequencia mas mt mais abafado. Com os pedais ligados faz ainda mais ruido, vou experimentar ligar o delay no loop.
    Nao entendi o k keres dizer com "parafusos dos trafos frouxos".
    Abr

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zaide
    parafusos que prendem os transformadores no chassis.
    deixa o amp no canal sujo sem cabo, e aumenta o volume e o ganho, e mexe nos controles, repare se o ruido esta presente

    Guitarrist
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    zaide
    Pergunta capiciosa, sua rede elétrica é aterrada? Tem que ter 3 pinos aí na tomada do ampli, devidamente aterrado pra ele ficar silencioso.

    Caso sim,
    Retira todos os pedais, liga a guitarra direto no ampli. Sumiu o ruído? Se sim, então o problema está nos pedais ou na fonte deles, ou nos cabinhos deles, pelo menos vc já vai excluir a possibilidade de defeito do ampli.

    zaide
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guitarrist
    Sim a rede electrica é aterrada...... [b][/b]

    zaide
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kelson

    Estou a utilizar agora o delay no loop e fica mt melhor a qualidade....Obr
    Vou ver essa situaçao dos parafusos com alguem que conheça melhor o amp...
    Abr

    zaide
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nao se viu nenhum problema com os parafusos.... mas esta mt melhor o som....liguei o delay no loop comprei transformadores melhores e pronto continua a fazer um ruido mas penso que ja e normal para um amplificador a valv, mt mais aceitavel.
    Obrigado pela v opinioes

    Abr

    kelson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    zaide
    transformadores melhores
    não entendi?

    pelo que pude conhecer desse amp, usar, fazer testes, é silencioso, muito silencioso, apresenta um hum de 60 hz bem baixo no limpo, mas imperceptível em altos volumes.

    teste o amp com uma guitarra com humbucker, pra matar a dúvida de captadores single..
    abraços!

    zaide
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comprei uns tranformadores melhores para alimentares os pedais, bem que corta um pouco o ruido, mas muito pouco....
    Inflizmente nao tenho nenhuma guitarra com humbucker... mas vou tentar arranjar uma gibson...

    zaide
    Veterano
    # set/07
    · votar


    investi agora numa g-system, de facto faz um hum no som limpo, porem no canal lead e crunch continua a fazer ruido.
    nao tenho nenhuma guitarra humbucker para testar, será mesmo derivado a guitarra o ruido ou o amp tera algum problema
    abr

    kelson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zaide
    os fatores tem que ser tratados separadamente a fim de eliminá-los, acredito que nao seja grande problema da rede, pois testei esse amp em várias condições, com captadores single/humbuck e tive particularidades.
    este amp tem um 'hum' baixissimo no clean, mas que não é amplificado junto ao sinal, e ruido sequer no sujo.
    se possível experimente outras valvulas e outra guitarras, cabos, msa tente manter o set o mais simples possível, e reveja todas as ligações, até mesmo a do head/cabinet. impedancia e cabo próprio

    zaide
    Veterano
    # set/07
    · votar


    de facto tive a testas o amp...ligando directamente a guitarra nao faz ruido mas basta aplicar algum pedal k ele ja faz ..... podera ser as entradas do loop do amp ou ate msm os pedais???
    obr

    kelson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zaide
    penso que sim.

    fredyobala
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oi eu tenho um Marshall JCM 2000 TSL 100, o canal CLEAN está a fazendo ruido (xiado continuo) e conforme aumenta o volume ele aumenta junto.
    Nos outros dois canais de DRIVE, o som é perfeito.
    Não seria o caso da guita, pois os outros canais estão bons, nem pedais ou fonte, pois o amp está fazendo "HUMMM" mesmo sem a guitarra estando plugada"
    (Cabinet: Trace Elliot 4x12" - ligação com cabo PP - head x caixa)

    fredyobala
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguem pode me dar uma LUZ?
    Levei em um técnico de som a uns dias atrás e liguei para ele ontem, ele disse que não sabia de onde vinha ochiado e que ia dar uma olhada na internet...

    Alguem pode ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp JCM 200 TSL 100 - problemas com modo Lead