pré-amp valvulado! Ajuda

    Autor Mensagem
    metz
    Veterano
    # jul/07


    boa noite.

    Tenho um Crate Power Block (solid-state), mas quero usar somente o estágio de potência dele. Para isso, quero comprar um pré-amp valvulado... Alguém indica um pré-amp "de marca", ou alguém faz pré-amps por aí?
    Quero um pré-amp com um canal somente, clean, pois pretendo usar pedais de efeitos. O pré deve ter equalização 3 bandas (bass-mid-high), controle de ganho e volume.

    PS.: tentei montar um pré-amp com uma 12AX7, usando um trafo de potência da lynx audio, mas não funcionou... ainda tenho o trafo e a 12AX7, se alguém estiver a fim de montar o pré-amp pra mim, eu pago! :)

    Rskif
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    monta o hotbox kra,vc acha o esquema dele facil no google

    kel350
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    monta o hotbox kra,vc acha o esquema dele facil no google

    o amigo Metz nao montou o pré com uma 12AX7, vai montar o hotbox com duas 12AX7? ta ruin ne? hehehe

    metz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh, sou novato no mundo da eletronica...

    tentei montar um preamp usando um esquema do site ax84.com, mas nao deu certo...

    prefiro pagar pra alguém fazer, do que ficar quebrando a cabeça, hehehe...

    kel350
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kel350
    · votar


    ok metz, so me diz uma coisa seu pedal e valvulado? nao vejo vantagem em vc usar pré valvulado ok?

    eu penso assim: equipamento ou e tudo valvulado do inicio ao fim, ou e tudo de estado solido mesmo.

    esses AMPs que tem ai na praça com so o pré valvulado na minha opniao e so para almentar preço.

    essa e minha opniao sou tecnico em eletronica a muitos anos, nao monto pra vc porque o meu tempo ta pouco, mas como ja disse, nao acho vantagem pra vc ok?

    cuidado com os picaretas ok? na NET tem um monte.

    um abraço!!!!
    ---------------------------------------------------------------------- --

    danielonfire
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    metz

    saca o pre amp que esse cara faz: www.56inc.com

    muito foda e muito barato tbm

    valeu!

    metz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kel350

    Tenho uma BOSS ME-30, ou seja, não é valvulado.

    Quero usar um pré valvulado pra dar uma "esquentada" no som, pois como vou usar só o estágio de potência do Crate, e ligar o pedal no line IN, o som da guita sai extremamente limpo, sem nenhuma saturação ou alteração no timbre. Imagino que usando um pré valvulado vou conseguir o timbre que eu quero, algo mais vintage.

    danielonfire

    valeu pela dica do pré, mas esse pré tem 3 válvulas, e eu gostaria de algo mais modesto... a Behringer tem o MIC200, que tem uma 12AX7, e esse preamp não é só pra microfone, pois ele tem presets pra guita/baixo/vocal, etc. Será que esse preamp vai suprir minha necessidade?

    Hammer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    metz Existem varios pedais/ pre-amp disponíveis no mercado como o Meteoro Doctor Drive.. Pedrone Dual tube...Mesa v-twin...Seymour SFX-03 twin tube... basta escolher...

    metz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hammer

    Obrigado pela dica, mas encontrei aqui no fórum um pré-amp do Eugênio da EFX pedais (www.efxpedais.com) bem como eu queria: uma 12ax7 com eq 3 bandas, level e gain... já entrei em contato com ele e o cara respondeu prontamente, ao contrário dos outros que demoram um século pra responder... alguém conhece os pedais do Eugênio?

    No site até tem uma demo do pedal, o som me parece muito interessante.

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    metz
    o "geninho" é um cara show, pode contar com ele!

    metz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kelson

    Se vc diz, eu acredito! vou comprar o pedal dele!

    Valeu!

    Hammer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ok.. tu que sabe.. agora de boa... opinião pessoal.. prefero pagar mais 100 e pegar um meteoro doctor drive usado.. Motivos:
    1 - o pedal do cara parece cópia do Real McTube da tonepad, não creio que isto lhe de uma distorção forte..
    2- uma valvula no pré-amp me cheira coisa que usa transistor para ajudar no caso de distorção forte (caso o pedal gere).
    3- o meteoro doctor drive tem muito mais funções serve como pedal ou pré-amp ( 3 canais - clean/blues/solo - equalizadores de bass-midle-treb-presence além de ganho e master etc.. saida p/ mixer/headphone-
    Acho que compensa muito mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pré-amp valvulado! Ajuda