Preciso de sugestão de Cabeçote e Caixa Angulada

Autor Mensagem
jymmyguitar23
Veterano
# jul/07


Toco heavy/trash e metal melódico, tenho amigos q tem cabeçote meteroro wector 3 e sua respectiva caixa angulada.

Tem um cabeçote melhor, mais porrada, ou esse ampli satisfaz minhas exigências ?

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

handmade valvulado amigo

ou outro head de melhor confiança que um meteoro tosco

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

http://www.pedrone.com.br/pre/index.html

dá uma olhada com ele pra ver quanto sai um kikcass (baseado no Dual rectifier)

de 50w já e suficiente

a caixa angulada eu ia de laney mesmo ou ir atrás de eminences pra fazer uma

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


Já agradeçendo sua ajuda man..........

+ o q seria um Handmade ? ( Seria o q significa mesmo ? feito a mão, artesanal ? )

Ah, keria um de uns 200w rms............................

C tem + link´s como esse ?

Rafael Guerra
Veterano
# jul/07
· votar


Só pra gente não ficar "chutando" valores, pq todos ja sabemos que um amplificador de 50W RMS fala muito, mas muito mesmo.... talvez até chegue nos 200W RMS de um a transitor (estou chutando)... mas alguem ai tem o calculo real da diferença entre um transitorizado e um valvulado de mesmo potência em RMS ????
provavelmente nesse calculo vai entrar o tipo de caixa utilizado tb... 1x10, 1x12, 2x10, 2x12, 4x10, 4x12... enfim...

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

exato os handmades são amps feito a mão por um técnico experiente e qualificado na maiorias das vezes

o pedrone e o luciano da lifesound são um dos mais requisitados tem o paulo acedo que manja muito também

te aconselho a usar a busca e pesquisar ao máximo todas as opções e começar a fazer os orçamentos com os caras vale a pena

mais uma coisa esse negócio de watts se tratando de valvulados não tem nada a ver

um valvulado de 50w com bons falantes deve engolir fácil um wector de 200w tem muito mais presença o som e o som melhora muito abrindo volume

no caso dos transistor a tendência é pipocar o som em altos volumes não recomendo mesmo gastar uma grana federal em lixo transistorizado e mal feito ainda por cima

é só pesquisar aqui mesmo na busca cara vc vai achar muita coisa a respeito desses amps de boutique os caras manjam mesmo

não são um bando de funcionários mal pagos que montam porcamente as coisas numa linha de produção em escala, handmade um cara monta um cara testa e esse cara manja conhece bem o que tá fazendo desse modo é quase zero a possibilidade de erro

boa sorte aew kra

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


Pow, me dá um site então de um handmaker q faça um cabeçote e caixa angulada mostro.

Ker dizer q um valvulado de 50w engole um transistorizado de 200w man ? Isso é fato ? Pq se for, kero um desses.............................

tomarock
Veterano
# jul/07
· votar


www.tubeamps.com.br
www.lifesound.com.br
www.pedrone.com.br
www.eduas.com.br

os que eu conheço sao esses... mas tem mais, mas acho que os mais conceituados sao esses. da uma lidinha pq tem muitos topicos com o trabalho desses profissionais. ja te garanto que sao muito bons. abraços

Rafael Guerra
Veterano
# jul/07
· votar


www.rotstage.com
e procura no orkut por "Amplificadores Leadvox" e "Paulo Acedo"

flw..

Fábio Goll
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23
Ker dizer q um valvulado de 50w engole um transistorizado de 200w man ? Isso é fato ? Pq se for, kero um desses.............................

Cara, um clone do Mesa Dual em uma 4x12, engole um ampli transistorizado de 200w, mais a batera, o baixo e o teclado!!! rsrsrs

=P

Sprakudenu
Veterano
# jul/07
· votar


Um ampli transistorado de 200w fala muito mesmo, mas a partir de um determinado volume o som vai ficar horrível e vai chegar num ponto que quanto mais alto pior.

Já o valvulado quanto mais alto melhor e se for no talo melhor ainda! Parece que o bicho pede prá ser tocado cada vez mais alto.

Por isso parece que "rende" mais (na minha opinião claro).

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


Kralho, tô gostando de aprender sobre esse cabeçotes valvulados...............

Fábio Goll, esse Mesa Dual seria 1 cabeçote ? de qual marca ? Onde posso encontrá-lo.

Flw pessoal

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


Pesquisei pelo fórum e axei o Lifesound Horizon 100W Diamond por R$ 3.100,00 !!! é esse ao qual vc se referia clone da Mesa Dual Rec não sei o q ?

Eu iria comprar um Meteoro Wector 3 por R$ 1.700, o q vcs axam da troca por essa da Lifesound ?

Fico na espera de comentáriso sobre esse cabeçote !!!!!

Badoe
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23
Pesquisei pelo fórum e axei o Lifesound Horizon 100W Diamond por R$ 3.100,00 !!
Cara este é o ampli! Dá pra derrubar uma casa de tanta potência e pressão que o bixo produz, com muita qualidade.
Se vc quer um ampli de verdade tá ai a solução. O problema é esperar até que seja entregue (cerca de 1 ano) devido ao grande número de pedidos, mas vale a pena.

P.S. Não compre meteoro nem que sua vida dependa disso...

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


PUTA QUE PARIU!!!
Esse Pedrone Black Cobra ta muito foda, simplismente chuta bundas!!!
Apaixonei msm!! hauhauahuahauhau
Parabens pro Pedrone pq o cara ta fazendo so ampli foda,i esse pedal com 3 drives?!?!?!

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal tô em dúvida agora...............

Lifesound Horizon 100W Diamond por ou o cabeçote Kickass 50w do Pedrone ?

Lembrando q ambos são a versão do Mesa Boogie Dual Rectifier

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

pega o kickass kra o Pedrone sabe o que faz e 50w já é um absurdo de potência no talo fica lindo e o pessoal no palco fica surdo hueheuihuee

e o prazo do Pedrone é bem menos cerca de 100 dias se não me engano

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


c tem um kickass ? pode me falar dele ? keria um de 100w pq não kero ter q comprar outro sabe ? kero um q preste e q dure minha vida toda...........................coisa boa mesmo.............

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

não tenho um kikcass nem tenho nenhum amp do pedrone mas só ouvir falar bem dos amps do cara

eu tenho um tremendão III '77 velho de guerra já mas tá em bom estado tem 85w e kra é absurdo de alto por isso digo que 50w já é suficiente pra tudo

e na questão durabilidade vai depender muito do seu uso

um amp valvulado quase no talo por 5 horas por dia creio eu que possa durar as válvulas mais de 2 anos isso tudo é uma loteria nunca se sabe mas que dura bastante ixiii vai longe é só cuidar direito e não ficar socando o amp em qualquer canto com ele quente ainda

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


vou usá-lo em meu estúdio de ensaios, acho q umas 8 horas por dia...................mas só sábado e domingo...............................e acho q nunca no talo.....................tenho q ouvir os outros...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e de vez em qndo em shows da minha banda...........................

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


+ alguém p comentar sobre esses cabeçotes ?

Lifesound Horizon 100W Diamond ou o cabeçote Kickass 50w do Pedrone ?

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23
Po, se é pra quarto e ensaio pega o de 50watts do pedrone! Garanto que não vai precisar passar da metade pra encobrir a bateria heheh

Mesmo pra tocar em banda no palco e tals, 50 watts é suficiente.

DotCom
Veterano
# jul/07
· votar


50 watts é suficiente pra sonorizar pequenos show, e em grandes shows tá mais do que suficiente pra servir de retorno. Em ensaios, muito provavelmente você não vai chegar nem no volume 5.
Nunca ouvi falar em amplis valvulados de guitarra com 200w, a razão de eles serem tão raros é porque, além de absurdamente caros, 200w valvulados pra amplificar guitarra é potência demais (e o ampli ia ficar pesado que só a porra)

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


DotCom: O louco do Ritchie Blackmore que pediu para o titio Jim Marshall fazer um cabeçote valvulado 300W para ele. Exagero inútil, hehe!

Mas realmente, um valvulado dá banho nos transistores em vários quesitos. De caixa, seria uma boa mesmo pegar uma Laney ou mandar fazer uma com alto-falantes Eminences (falantes norte-americanos bons e baratos).

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


+ sim.............

Lifesound Horizon 100W Diamond ou Kickass 50w do Pedrone ????

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


Tipo, qual a característica de um q o outro não teria ?

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

Tipo, qual a característica de um q o outro não teria ?

o Kickass tem gestação de 3 a 4 meses e o Pai da criança te dá noticias on line pelo msn

o Horizon tem prazo de égua são 12 meses de pura agonia e o Pai é daqueles bem sem tempo pra nada

é mais ou menos isso a diferença hahahahhaa

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23

os 2 são equivalentes man na minha opinião deve mudar apenas o tempo de produção e o valor

Humans Being
Veterano
# jul/07
· votar


jymmyguitar23
Cara na boa? eu tb tinha essa duvida sobre valvulados e suas potencias ... eu tenho um valvestate 8080 e sempre tocava com ele nos shows no volume 5 ou 6 e as vezes ainda não me ouvia (os caras da minha banda tocam alto pra kct) ...

Bom vamos la, comprei um peavey 5150 combo com 2x12 de 62w. Cara garanto q da e sobra potencia e volume nesses valvulados, um de 100w vc não vai conseguir timbra-lo legal e volumes baixos.

comparando com o 8080, com o 5150 eu nunca passo do volume 3 com ele isso quando chego nesse volume ...

te aconselho pegar um valvulado de 50w q da e sobra ...

abç ...

jymmyguitar23
Veterano
# jul/07
· votar


kkkkkkkkkk, tua explicação Kaus foi massa...................kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de sugestão de Cabeçote e Caixa Angulada