Autor |
Mensagem |
Gmenezes Veterano |
# jul/07
Seguinte,
Eu tenho um V-amp 2, e no sabado tou indo na Teodoro comprar um ampli de no maximo 15 w (+ ou - R$ 500,00) só para estudo, mas já queria fazer uns barulhos, o tipo de som que eu gosto vai do hard (whitesnake, Jeff scot soto, talisman, loudness) a heavy (zakk, pantera, shadows fall, eidolon, firewind).
Então já deu pra ver que eu gosto de distorção, o v-amp já tem uma serie de simuladores e ai qual seria o melhor ampli para esse tipo de som.
Valeu pela ajuda
|
Cysio Veterano |
# jul/07
· votar
Já que já tem a pedaleira, pega um sem reverb..
Peavey Rage 158 ou Crate GT15
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/07
· votar
Gmenezes
Peavey Rage 158 R$300 reais, vai ficar foda, ele eh otimo pra timbrar pedais, pedaleiras e o clean dele eu axo mtu Lindo x)
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jul/07
· votar
um com entrada de linha (pre-amp bypass) seria interessante pra usar com v-amp 2...
|
thecreamofclapton Veterano |
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar
CaioPrimo
Peavey Rage 158 R$300 reais, vai ficar foda, ele eh otimo pra timbrar pedais, pedaleiras e o clean dele eu axo mtu Lindo x)
Exagerado você, heim!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/07
· votar
As opções com 15 watts ate 500 reais são essas mesmo, o Crate GT15 ou Rage 158...
Eu ainda prefiro o Crate, o clean dele e mais brilhante que o do Peavey, e ele aceita bem pedais, não fica lá aquela coisa, mas fica bem legal.
Só acho que ele não tem loop pra você colocar a sua Vamp ;/
O legal mesmo era ter uma potência + caixa pra você ligar a Vamp =]
|
Gmenezes Veterano |
# jul/07
· votar
zaqueu_grunge
Eu sou novato em tudo, até na guitarra eu tou começando agora, eu não entendi o que vc quiz dizer com "potência + caixa"
E tambem eu queria compra um ampli, que tivesse uma saida para o computador, pq na aula de guitarra o professor usa umas bases em MP3 no micro e sai o som da guitarra e da mp3 tudo no amplificador
|
Gmenezes Veterano |
# jul/07
· votar
zaqueu_grunge
Eu sou novato em tudo, até na guitarra eu tou começando agora, eu não entendi o que vc quiz dizer com "potência + caixa"
E tambem eu queria compra um ampli, que tivesse uma saida para o computador, pq na aula de guitarra o professor usa umas bases em MP3 no micro e sai o som da guitarra e da mp3 tudo no amplificador
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/07
· votar
Gmenezes
Tipo, você pode usar a sua Vamp como pré-amplificador, e usar uma potência pra aumentar o volume da vamp, digamos assim, e mandar esse volume pra caixa com os auto-falantes
Mas talvez um cubo seja a melhor opção mesmo
O Crate GT15 (Não o GX15) tem entradas RCA, daí você pode comprar um cabinho adaptador (baratinho) e tocar o som do pc pro cubo, e tocar a guitarra no cubo ao mesmo tempo
Acho que seria a melhor pedida pra você =]
|
Gmenezes Veterano |
# jul/07
· votar
zaqueu_grunge
Valeu cara, obrigado
|
Gmenezes Veterano |
# jul/07
· votar
e as opções
Marshall - MG-15 DFX
Marshall - AVT20X
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/07
· votar
Gmenezes
Marshalls pequenos são muito caros pelo que oferecem
Antes um Crate GT15R do que um Marshall MG15DFX
|
Tfinardi Veterano |
# jul/07
· votar
Gmenezes
Warm Music midnight 108, 30W reverb de mola, foot swith independent reverb e distorção, canal limpo muito bom, e distorção legal, controles de volume independentes, entrada auxialiar pra mp3 etc...
Acho muito bom, não entre nessa de preconceito de amps made in brasil.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Só aproveitando..
Alguém sabe um bom amplificador até 750 reais com loop de efeitos?
|
teuabreu Veterano |
# jul/07
· votar
Junta mais 10.000 e compra um Mesa!!!!
Hehe brincadeira velho dê uma testada nos Roland
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=34
Amplificador de Guitarra Roland Cube 15
15W RMS
|
NerdKiller Veterano |
# jul/07 · Editado por: Moderador
· votar
Editado pela moderação. É proibido comercializar.
|
Rskif Veterano |
# jul/07
· votar
compra uma potencia de uns R$300 e compra 2 falantes de 12 novik (65 cada um).
com oq sobrar vc compra compensado pra fazer a caixa
|
little lady of the metal Veterano |
# jul/07 · Editado por: little lady of the metal
· votar
o Marshall proporciona um som muito foda.
|
Raizen Veterano |
# jul/07
· votar
fender frontman?
ibanez 15?
|
Midgard Veterano |
# jul/07
· votar
Line6 Spider 15
mas eh caro
|
NerdKiller Veterano |
# jul/07
· votar
Alguem aqui sabe me dizer se um Amp de 15w 1x12" todo valvulado tambem serve pra show microfonado?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/07
· votar
NerdKiller
com certeza!
|
SlowMan Veterano |
# jul/07
· votar
vai de peavey rage 158 , é o melhor que tem dos 15 watts
em 2/ lugar o Crate GT de 15W...
otimos amplis!
|
Spytro.nic Veterano |
# jul/07 · Editado por: Spytro.nic
· votar
Ae Pessoal Mt Obrigado esse tópico me ajudou bastante apesar que não foi eu que criei, tenho uma les paul clp2 da condor e uma v-amp2, eu ia pegar um meteoro atomic 20, mas agora vou de Crate GT 15 PT S/FX, pois o peavey não encontrei, só não entendi a parte que o zaqueu_grunge disse que ele não tem lopping pra vamp2, o que seria isso?? vlw ae!
|
GAMMOTH Veterano |
# jul/07
· votar
Spytro.nic: O loop seria mais para usar a distorção do ampli e os efeitos do V-amp. Liga direto no input que num dá nada.
Gente, ainda existe o ampli da Ibanez de 25W? Há um bom tempo eu testei ele e achei o timbre maravilhoso! O de 50W "stereo" não era tão bom, ams o de 25W era muito bonito e definido!
Quanto à decisão da galera, eu ficaria entre o Peavey e o Crate mesmo (Crate tem distorção pouco mais nervosinha).
|
Cysio Veterano |
# jul/07 · Editado por: Cysio
· votar
Eu vou pegar meu Crate GT15 essa semana !
Espero que minha zoom G2 fique boa nele =] !
|
KiQ-Moraes Veterano |
# set/07
· votar
hehe, Fender Blues Junior... Mas por 500.oo ... Tenta achar um Mashallzinho seminovo.
|