Usar GDI 21 com caixa acústica (?)

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # jul/07


    Tenho uma dúvida, não sei muito sobre amps, apenas q os valulados são melhores, e tenho uma dúvida. Eu poderia usar um GDI-21, que é um simulador de amps, numa caixa acústica, só ele e a caixa?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    eusebio

    Vc precisaria de um amplificador entre o GDI e a caixa, pois sendo a caixa acústica(não-amplificada), ela precisa receber o sinal já amplificado, senão não funciona.
    Pode ser uma potência comum(dessas de mixer amplificado, ou as potências separadas), pois assim ela vai "colorir" menos o som do GDI e talvez soe mais próximo do som do simulador.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eusebio

    tenho o gdi e ligado em mesa ou PA fica uma bosta sem tamanho !!!

    como pedal de distorção ele é bem legal até sem amp não rola não

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu ia fazer isso com o bdi..
    bdi21 - mesa - potencia - caixa...
    mas fikei com medo de arriscar, gasta uma grana e ficar paia é foda... mas sairia bem barato
    uns 900,00 com uma potencia de 300w + 1x15 e 4X10 da sellenium
    abrc

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu faço isso com um bdi-21... ligo ele numa mesa e da mesa para uma potência, da potência para a caixa.

    kaus
    no caso da guitarra não sei, mas pra baixo fica uma maravilha

    XaMBs
    eh, no seu caso melhor um amplificador mesmo, eu que ja tinha a mesa e a caixa, ia comprar o bdi de qualquer jeito.. faltava só a potência pra completar tudo.

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc
    pois é... agora to tocando em caixinha de pc de 4w...mas pelomenos tem um subwooferzinho (zinhoooo msm kkkkkk)
    abrc

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eh, o makumbator disse q num fik bom...

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tenho o gdi e ligado em mesa ou PA fica uma bosta sem tamanho !!!
    kaus
    Ué? O meu fica maravilhoso, até aposentei meu amp...ta encostado faz não sei quanto tempo.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    eusebio

    Não disse que não fica bom(não ouvi nesse esquema para ter uma opinião), o que te avisei é que sem uma potência, não haverá som nenhum na caixa(por ela ser acústica, e não amplificada), ou seja, vc precisa entregar o som já amplificado para sua caixa.

    eusebio
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Então se eu colocar um equalizador como Booster numa caixa acústica, fica bom?

    Ah desculpa msm makumbator, foi o kaus que disse q num fik bom, desculpa msm...

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eusebio
    Cara, vc n ta entendeu...
    para um falante funcionar ele precisa de FORCA ou POWER
    e kem faz isso é a potencia.. um pedal (seja la qual for) nao "empurra" um falante. entendeu? vc precida de um pedal + potencia + caixas (se colocar uma mesa entre o pedal e a potencia melhor ainda!
    abrc

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    XaMBs

    Exato! Era isso que estava tentando alertar...sem potência não haverá NENHUM SOM!!!! Bom ou ruim...vc precisa OBRIGATORIAMENTE de uma potência(uma vez que a caixa é não amplificada).

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eusebio
    se vc conhecer alguem q tenha uma pontencia, q possa emprestar pra vc testar e tals seria uma boa.
    mas EU n compraria uma potencia pra testar n.
    Ate pq o circuito influencia MTO no timbre final, se a potencia for ruim pode ficar uma merda... ou seja as chances de sair ruim sao maiores.
    abrc

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O q seria uma potência?

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eusebio
    oq faz o falante funfar...
    http://www.google.com.br deve tem mta info la.
    abrc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar GDI 21 com caixa acústica (?)