fotos internas: Jcm2000 tsl 100W & V-Twin

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # jul/07


    seguem abaixo as fotos desses 2 aparelhos..
    abraços!

    V-Twin >
    visão geral
    http://img46.imageshack.us/img46/9656/dsc03657dw9.jpg
    http://img110.imageshack.us/img110/1037/dsc03668ol7.jpg
    trafo e retificação:
    http://img46.imageshack.us/img46/8900/dsc03659xa1.jpg
    clipagem do sinal (canal sujo):
    http://img403.imageshack.us/img403/3400/dsc03665pj3.jpg
    LDR´s:
    http://img46.imageshack.us/img46/8909/dsc03661wa1.jpg
    saída emulada:
    http://img354.imageshack.us/img354/8294/dsc03660kg5.jpg

    JCM2000 TSL 100W >
    visão geral:
    http://img403.imageshack.us/img403/7011/dentrotsljo7.jpg
    http://img502.imageshack.us/img502/4320/dsc03707dw5.jpg
    http://img403.imageshack.us/img403/3470/dsc03708cm0.jpg

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    logo se vê porque não fazem jcm900 handmade... rs

    legais as fotos!

    Filipe Reis
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    opa valeu meu camarada! já to passandp pro hd agora msm, mais uma vez valeu

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Filipe Reis
    KELTONFLOYD
    cara, esse amp não te muito segredo, aliás, axo ki tem é muita frescura.. mas é o projeto neh.. axei ele "mid scoop" demais no lead.. o crunch é bacana, como se fosse um jcm800 e o clean é muito respeitável.. funcionalidades perfeitas.. e esse amp ki tirei as fotos já foi muito usado, é de estrada e foi batizado pela maresia.. mas mesmo assim é um amp bem robusto, olha a limpeza por dentro, sem contar ki deve ter uns 5, 6 anos de uso..

    kelson
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kelson
    · votar


    lead channel


    crunch channel


    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kra vendo esses circuitos nós vemos como naum ´caro um amp dessa categoria,olha o trabalho feito nisso!!!

    Interessante o trafo do v-twin,nunca tinha visto desse tamanho

    Esse jcm 900 é du cacete,se eu tivesse grana eu fica numa duvida fudida entre o jcm 900 e 800...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    \o/

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é o JCM2000, bixo, muito melhor que o 900.

    Beam
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jcm900 é paia, isso aí sim é amp. putaquepareo!

    BlindSjc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sem querer desmerecer o produto,
    mas o V-Twin usa as válvulas para quê no meio de
    tanto CI e transistor? Algum tempo atrás montei um
    HotBox e só pra alimentar corretamente os filamentos
    e as válvulas o trafo tinha umas 8 vezes o tamanho
    desse aí, provavelmente ele deve trabalhar com baixa
    voltagem e precisa de um monte de booster em CI antes
    e depois das válvulas.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    BlindSjc

    olha .. para os filamentos dah pra fazer trafo pqno .. de momento o q posso lhe dizer é que um trafo apenas para o filamento ficaria pqno mesmo .. e o enrolamento para tirar a alta tensão quase não ocupa espaço a ponto de não ser assim tããão absurdo o tamanho do trafo ...
    mas isso eh apenas um detalhe ...

    abrax

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    BlindSjc
    sobre o v-twin, ele roda com alta voltagem, e sobre muitos projetos da mesa, há enganos e desenganos quando alguem desconhecido vê as fotos e vê alguns transistores e ci´s, grande parte dos amps, como marshall´s, fender, bogner, etc, usam fets pra chaveamento de componentes no catodos, outros pra organizar o switch matrix, e dependno do projeto ci´s emuladores na saida, ou algum buffer pro loop de efeitos..
    o vtwin tem retificação em 12vDC, no que consome metade da corrente de uma alimentação padrao de 6.3vAC, a corrente de alta é tão desprezível ki em bons casos chega a 9mA de consumo nas 2 valvulas..
    tbm ´há de lembrar que o trafo "maior" fica fora do efeito, sendo um trafo de 12vAC bem potente, pois dele é retificado no pedal para filamento e demais voltagens do amp.
    o trafo interno apenas faz a inversão de baixa pra alta, ao estilo mctube.

    bem, quanto o projeto em si, o limpo é bacana, pode-se dizer que o tchan é puramente valvulado, pois há buffer´s na entrada e saida mas nao responsáveis pela pre-amplificação em si, já o sujo, é meio mentiroso pois é por clipe de diodos em um estagio de op-amp antes da valvula ki está em seguidora de catodo, dando um empurrão considerável no som.
    sobre o resto do pedal é, saida emulada, saida com buffer, e saida normal, chaveamentos para foot externo, interno, led´s, modos e etc..

    abraços!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O JCM2000 é um sonho hauhauah

    Mas eu jamais pagaria mais de 700 reais num V-Twin
    tem nego vendendo a 1900 reais, dá de trazer um amp pequeninho da mesa dos eua e bobear sobra grana

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kelson

    ele roda com alta voltagem
    tu chegou a fazer uma up no esquema com as voltagens?isso seria bem interessante acredito ...

    há enganos e desenganos quando alguem desconhecido vê as fotos e vê alguns transistores e ci´s, grande parte dos amps, como marshall´s, fender, bogner, etc, usam fets pra chaveamento de componentes no catodos, outros pra organizar o switch matrix, e dependno do projeto ci´s emuladores na saida, ou algum buffer pro loop de efeitos..
    isso que não se entende ... esses chaveamentos, buffers ... conhecer de eletrônica não eh apenas ver os componentes e placas !!

    é meio mentiroso pois é por clipe de diodos em um estagio de op-amp antes da valvula ki está em seguidora de catodo, dando um empurrão considerável no som.
    gostaria de conversar disso contigo ... pelo msn .. ok?

    muito boa a tua análise do V-twin ... isso é bacana ... e ajuda a nós leigos !!

    abrax!

    BlindSjc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Fala Blackmore, traduzi seu comment como: "Putz, o que esse cara tá
    falando se nem conhece eletrônica!!!", não sei se foi essa sua intenção
    mas você pode ver como voltamos ao ponto inicial... a clipagem não é
    puramente valvulada, e foi isso que eu disse. Como já postado, não
    estou desmerecendo o produto, só me espantei com a quantidade de
    componentes estranhos a um circuito dito "valvulado", o circuito tá
    disponível para quem tiver interesse: V-Twin

    No mais, a Mesa está aí para inventar mesmo, qualquer pessoa
    que se aventure a ler um dos esquemas Mesa vai ver que nem
    sempre 1 + 1 = 2, e pelo som dos produtos, quem sou eu
    para discordar.

    Erro meu: não tinha atentado ao fato do circuito usar
    o esquema de back to back no trafo. Valeu.

    Grande abraço.

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    não cheguei a fazer o mapeamento das voltagens, mas o primeiro capacitor da linha do +B é de no máximo 350v entao, estourando é 300v saindo da retificação..

    BlindSjc
    eu tbm não quiz falar oq está afirmação enuncia: "Putz, o que esse cara tá falando se nem conhece eletrônica!!!", , mas é pq já vih tanta gente falar coisas em vários lugares, que eu me sinto desconfortável com algumas coisas afrimadas, acontece é que procuram generalizar demais pra degrenir um nome e uma marca a troco de nada.. coitado dos nacionais..
    sobre o eskema da tubefreak, a grosso modo eu comparei com o pedal, e está muito bem certo, só alguns valores errados mas nada discrepante.

    a mesa pra mim consegue inovar em coisas legais e algumas vezes meio estranhas, como a chave de "class A' que apenas desliga o catodo de 2 valvulas do power de quatro, em outro amp muda tbm o valor do resistor de grade e em casos maiores coloca a polarização por capacitor/resistor no catodo, ou, como aquele modo "spongy" em alguns de seus amps ki muda a voltagem no secundario trocando o enrolamento do primario, ou seja, em modo normal a voltagem da parede entra em 120v, a chave muda para um tape de 130v por exemplo(não sei a margem precisa do tap) diminuindo a voltagem no secundário, o engraçado eh ki com isso o filamento tbm diminui, dai fica uma dúvida se é apenas isso..

    tbm axo ki o vtwin não é um exemplo legal de distorção "valvulada", ela é xata demais, talvez um mod com diodos de germânio deixe-a mais incorpada, gostaria muito de testar isso.
    mas pra um mesa, o efeito é bem característico.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    BlindSjc

    fala bixo .. tudo bem .. li teu post mas acho q a melhor e mais correta resposta eh a q o camarada kelson postou antes:

    eu tbm não quiz falar oq está afirmação enuncia: "Putz, o que esse cara tá falando se nem conhece eletrônica!!!", , mas é pq já vih tanta gente falar coisas em vários lugares, que eu me sinto desconfortável com algumas coisas afrimadas, acontece é que procuram generalizar demais pra degrenir um nome e uma marca a troco de nada..

    ok?

    abrax!

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    foto agora do tsl de 60W
    http://img116.imageshack.us/img116/7642/dsc03756ph4.jpg

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu queria era ver uma foto do Merdeoro Doctor Drive ao lado do V-Twin para saber se pelo menos copiar eles fazem bem.
    Abraços!

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thecreamofclapton
    mas em si eles não "copiaram", eles tem a licensa de uso do projeto e venda.. se bobiar é a mesma coisa, só muda em alguns aspectos de construção(digo robustez)

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Poxa, gente, o lance de que o V-Twin tem distorção de clipping de diodos já cansei de tanto ler. Tudo quanto é site gringo aponta essa característica "curiosa", e com comentários mais "descolados" até dizendo que as válvulas são de enfeite...

    É o mesmo que acontece com o JCM900 cáca. No próprio site da Marshall tá lá que a distorção dele é transistor. Essa é uma das diferenças do 800, todo valvulado e do 900. Apenas uma.

    Agora, quanto ao JCM2000, sei lá... Eu não gosto do JCM900 porque tudo que liga nele soa a mesma coisa. Ele mexe muito no som puxando para ele! Tenho quase certeza que o 2000 deve ter o mesmo resultado.

    Ahhh... JCM800! Acho que esse é o único que realmente curto! (para não dizer o "único que realmente presta", hehe).

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GAMMOTH
    não postei como algo "surpreendente" o clipping do sinal por diodos, mas em sí do circuito, pois todo mundo quer ver por dentro e nunca teve oportunidade, até amps marshall mais antigos tem clipping do sinal por diodos além do jcm900..

    o jcm2000 me surpreendeu, eu não dava nada pra esse amp, mas o timbre dele é bem encorpado, não sai muito do q foi postado nos videos, mas é bem isso mesmo.

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kelson: Sim entendí bem a intenção do tópico! Incluse tenho a curiosidade perante outros modelos de Marshall, já que adoro timbres Marshall "anos 80" e hoje em dia não se encotnra fácil, a não ser que o amp seja mexido.

    A mensagem foi mais para o pessoal que pensa em comprar um Dr. Drive ou o V-Twin, ou para os que têm muita curiosidade neles, mas não conhecem direito.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kelson
    Kelson, e quanto aos Laney... esses das séries LC, VC etc...
    Você já abriu algum deles?
    São bem feitos e com bons componentes?

    kelson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thecreamofclapton
    poh cara, não recebi nenhum aqui ainda pra dá uma olhada, mas já vih alguns por dentro, sempre com a rosquinha(toroid)
    e pelos que vih, são bem feitos, com um espaço interno muito bem aproveitado, poucos fios.. parecem bacanas
    se surgir a oportunidade tiro e divulgo

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    logo eu ponho umas fotos da minha FRAHN super fudida ahuauahuahauhauhauhauahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fotos internas: Jcm2000 tsl 100W & V-Twin