Fender Hot Rod Deluxe Esquentando ntando muito?

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07


    Comprei um Fender Hot Rod Deluxe usado a 2 semanas e acho estranho ele esquentar a chapa de inox onde ficam os botões dele. Após umas 2 horas de uso essa chapa fica bem quente com uma temperatura que pode queimar caso eu fique com o dedo encostado na área acima das válvulas do Power durante um minuto inteiro. Minha pergunta é a seguinte: essa temperatura do amp é normal ou está exagerada? Eu sei que as válvulas pegam fogo mas será que ele está em seu estado normal de funcionamento?
    Obrigado!

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    http://www.tjadamowicz.com/pMach/images/uploads/HRDmod01.jpg

    bem acho que sei lá hein esquentar um pouco deve ser normal pela distâncias das válvulas do outro lado do chassi

    agora queimar o dedo eu já acho estranho O.o

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pode até queimar meu dedo de leve se eu tocar a guita durante umas 2 horas e meia e na hora de desligar o amp eu ficar com o dedo na placa de inox durante uns 40 segundos. Poderia provocar uma queimadura bem leve no dedo. Mas é de impressionar um equipamento feito pra aguentar uma temperatura dessas. O negócio é q nunca vi um amp valvulado na minha frente. O meu é o primeiro que vejo. Pode opinar aí.

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele

    meio bizarro isso kra

    tenho um head com 10 valvulas dentro e ele esquenta bem também, mas o chassi fica morno acho que nem deve passar de 45 graus

    bem vou atrás de umas informações sobre esse amp numa dessa é bem normal isso ou não O.o

    flws

    kelson
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele
    esquenta o inox aonde vão os controles?
    tem algo errado ai, só abrindao e fazendo uma revisão..
    leve a algum técnico experiente pra matar dúvida
    abraços

    marrone
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: marrone
    · votar


    o pedrone ja fez um review sobre esse ampli, eu tenho ele, realmente, é quente aquela região, mas queimar???

    e leve em considereação que as valvulas estão bem ali neh...



    e quando tiver oportunidade, toque com ele no talo kra... vc vai ver o que eh overdrive... mas toque no canal limpo, pq o sujo dele realmente eh uma merda....

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marrone

    e quando tiver oportunidade, toque com ele no talo kra... vc vai ver o que eh overdrive... mas toque no canal limpo, pq o sujo dele realmente eh uma merda....

    já presenciei a criança em altos volumes foi o dia que eu ouvi o timbre mais lindo ao vivo na minha frente, pirei kra

    a gibson do cara também ajudou paracai

    Ryngwie
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho um Legacy zerado e esquenta pacas tb, isto é normal devido as válvulas. A região entre os controles esquentam tb devido as válvulas estarem presas na mesma chapa inteirça. Bom , mas para termos certeza só o Pedrone ou o Carlos para comentar sobre isto.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    kaus
    Muito linda a saturação dele, pqp... quando fui comprar minha Cort, testei ela nele lah na Tango. Não perdi a oportunidade de chegar num volume bom =) É coisa de outro mundo... Quando coloquei meu GDI limpo como boost no canal limpo, caralho... O melhor timbre com que eu já toquei. Fikei quase uma hora testando ele e a guita ^^ O foda é a pancada que é o preço...
    Depois de um tempo ele ficou bem quente também, mas não chegava a queimar o dedo não.
    Abraços

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu dei uma exagerada no esquema de poder até queimar a mão... heheheh Coloquei a mão na chapa um tempão na chapa de inox após desligar o ampli e a mão saiu zerada.

    rsf
    Veterano
    # out/07 · Editado por: rsf
    · votar


    ressuscitando o tópico.......
    também tenho um e esquenta para caramba..
    como nunca tive um ampli valvulado, dá um certo receio de deixar
    o bicho ligado muito tempo...Pergunta de leigo: esse aquecimento
    não prejudica os circuitos internos já que tudo fica ali naquela região
    ?...a hipótese de colocar um ventilador próximo a parte de trás, não diretamente, mas apenas para dar uma refrigerada naquela área do ampli é um absurdo.?..ou esse aquecimento (esquenta para caramba, mas não há risco de queimar a mão, é claro)...faz parte do espetáculo?

    Echo Delta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fender Hot Rod Deluxe Esquentando
    Não sei se o FHR DeLuxe tem pots p/ regulagem de bias. Alguns HR tem bias fixas. Se o DeLuxe tiver os pots, uma regulagem simples pode resolver. Bias fora das especificações podem causar super aquecimento. Leve o amp para um técnico SÉRIO e verifique. Boa sorte.

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Up no tópico!!!
    Alguém ae pode ajudar, estou com a mesma dúvida, estou com um valvulado e acontece a mesma coisa, esquenta pra caramba o painel dos botões tbém, é normal ou é algum problema??? Dá até medo de deixar o amp ligado por muito tempo!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá pessoal.

    Tenho um HRDeluxe há 2 anos.
    Ele esquenta sim, mas não dá pra queimar não, rs...
    A temperatura é dissipada pela sua carcaça, e a chapa de metal serve para ajudá-lo.

    E a criança fala muito mesmo - maravilha de amp.

    Abraço a todos.

    rsf
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: rsf
    · votar


    João_Luiz

    Ô, João Luiz, por onde tua anda, cara?
    pow, sumiu....criando muitas novas canções, é isso? tomara que seja.....
    um abraço, rapá do talento...

    quanto ao tópico...depois que foi feita uma revisão
    forte no meu ampli, com regulagem de bias e o escambau, o aquecimento ficou bem menos assustador...agora, eu diria, o aquecimento é normal..bem diferente da situação que eu registrei lá no meu post em 2007...

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rsf
    Ôpa!
    Estamos por aqui - mais lendo que escrevendo, hehehe....
    Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe Esquentando ntando muito?