Autor |
Mensagem |
jdf_bass Veterano |
# jun/07
kra sou iniciante e quero comprar um amplificador para baixo,pequeno para tocar em ambientes pequenos,até uns 350,400 conto.alguma dica???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/07
· votar
jdf_bass
Cara, eu tenho um Meteoro Thor da safra antiga e esse ampzinho segura bem a onda, principalmente se vc construir uma caixa (de tipo "dutada") com um falante de 12 pol. Dá pra até pra ensaiar se o som for algo na onda bossa-nova, jazz, MPB, etc.
A propósito, ele fica muito bom em guitarra também.
Abç
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Um Warm Music rb108 de 30w é bomzinho... Mas ele é mais pra estudo.
Para tocar em ambientes pequenos acho que 50w é necessário... Daí já não sei.
|
jdf_bass Veterano |
# jun/07
· votar
tem amplificadores diferentes para baixos ativos e passivos,pode ligar no mesmo amp sem poblemas?
|
|
# jun/07
· votar
jdf_bass
Em amps de pequeno porte sim. Nos mais caros e sofisticados as entradas são diferenciadas.
Abç
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
O meu warm pequeno tem 2 entradas, High e Low... Acho que a maioria deve ter as 2 entradas.
|
jdf_bass Veterano |
# jun/07
· votar
eu tenho um amp aki d guitarra se seu ligar baixinho pra estudar tem perigo de queimar???
|
Centauro Veterano |
# jun/07
· votar
Bem, a gente fala do que conhece... eu conheço esses Staners e sei que tem usados com preço bom, um bold 60 você acha por 300,00, com 60W Rms e falante de 10", fala Bem e equalização bem razoável, tem entradas low e high.
|
|
# jun/07
· votar
jdf_bass
Não é uma boa.
Abç
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/07
· votar
jdf_bass
Nove entre dez que ligaram o baixo no ampli de guitarra e fizeram a mesma pergunta, estoporaram com o altofalante ou fundiram o bicho...Ehehehe!
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Fundir já é demais auHaUhaUau
Mas entendi... :P
|
jdf_bass Veterano |
# jun/07 · Editado por: jdf_bass
· votar
Shakal
O meu warm pequeno tem 2 entradas, High e Low... Acho que a maioria deve ter as 2 entradas.
pq 2 entradas o passivo liga em uma e o ativo em outra?é perigoso queimar??
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Queimar não, mas se ligar um baixo com alto ganho na entrada High pode saturar e distorcer o som... Tocando mt tempo assim acho que ferra com os falantes.
Então é melhor não arriscar mt.
|
jdf_bass Veterano |
# jun/07
· votar
kra como sou iniciante ñ preciso de um amp. mto grande,e tenho feito uma pesquisa de amp.pequeno por aí,e acho q o meteoro thor compensa mais,andei dando uma olhada tbm no warm music rb108 'ambos 30w' mas o pessoal diz q o meteoro e melhor,dura mais tempo,tem saida pra fone...já outros dizem q o warm tem equalização em 4 vias,2 entradas: high, low e compensa mais q o thor mas eu ñ entendo mto disso queria saber qual dura mais,qual tem melhor regulagem do som ,qual e melhor pra slap,essas coisas
abç
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Melhor pra slap não existe uaHaUhaU
Mas tenho um rb108 e curto ele. Tem 4 equalizações, Bass, Low Mid, High Mid, Treble. As 2 entradas, High e Low. E tem mais 2 saídas, 1 pra fone e outra pra linha. Agora, durabilidade já não sei, pq comprei ele faz 1 mês.
Flw
|
Espólipo Carbonado Veterano |
# jun/07
· votar
AC/Works tem potencia ! e nao e caro!
|
jdf_bass Veterano |
# jun/07
· votar
Espólipo Carbonado
mas tem qualidade?
|
João_Luiz Veterano |
# jun/07 · Editado por: João_Luiz
· votar
jdf_bass
Estamos ensaiando prum show e o baixista levou um Meteoro Thor desse que o Bertola falou.
O som ficou até grande pelo pequeno tamanho dele.
Colocamos um BDI da Behringer e ele ficou bem melhor.
Pelo preço acho que é ótima escolha - além de fácil pra carregar.
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# jun/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
jdf_bass
cara um amigo meu tem um da Warm Music, num lembro qual o modelo e axo que tem 30w... e bem legalzin
|
FLPATG Veterano |
# out/12
· votar
Atualmente, qual amp pra estudo vocês recomendam?
Valeu!
|
|
# out/12
· votar
FLPATG Pra estudo, qualquer um minimamente decente... Abç
|
LacerdaBass Membro Novato |
# mar/17 · Editado por: LacerdaBass
· votar
estou ressuscitando o tópico pq vi que ele se encaixa na minha dúvida. estou começando agora a tocar baixo, irei comprar um tbm4 da Tagima e estou a procura de amplificadores, tenho na faixa de 900 reais e estava de olho em dois modelos, o Bx-100 da Master Audio ou o Impact Bass cb100 da borne. ouvi falar bem dos amplificadores da borne, mas a Master Audio é uma marca desconhecida para mim, vocês conhecem essa marca? segue as fichas técnicas de cada amplificador.
Impact Bass CB100 - Borne - Sensibilidade de entrada de 170mV - Alto-falante de 10” 8ohms específico para contra-baixo - Tweeter para realçar os agudos - Potência de saída de 70w RMS - Entrada para contra-baixo ativo ou passivo independentes - Proteção térmica do circuito de amplificação - Equalização de ganho, grave, médio, agudo e master - Acabamento em curvim preto - Pode ser utilizado na vertical ou inclinado - Saída de linha para mesa ou gravação - Alimentação: 110v/220v - Peso: 14,5 kg - Dimensões (L x A x P): 43 x 47 x 35.5 cm
Bx-100 - Master Audio -100 Watts RMS -1 Falante 12" - 4 Ohms Cone de Alumínio -2 canais de entrada (Low e High) -Sens. de entrada - 60mV (Low) 120mV (High) -Saída Headphone (Fone de Ouvido) -Saída Line Out (XLR balanceada) -Equalização ativa 3 vias (Bass,Middle e Treble) -Largura 420 mm -Altura 530 mm -Profundidade 410 mm -Peso 19,0 Kg
Agradeço a ajuda galera... Valeu
|