trocar crate gt65+doctor drive por giannini Tremendão SL?

    Autor Mensagem
    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jan/09


    Bom dia....recebi uma proposta de troca em meu crate gt65 + doctor drive meteoro...ambos estão usados mais sempre em casa e o amp tem 6 meses de uso apenas, tudo funcionando perfeitamente bem... bom o produto oferecido foi um amp tremendão SL visualmente bonito com uma cx 2x12 "caseira" com falantes selenium (sei que é para carro...rs!!!...mas e de batida "seca"), válvulas do pré novas e um pedal ts9 maxon....o problema é que o canal do power (aquele que tem o reverb e o tremolo) não está funcionando 100%...faz um barulho estranho (parece um apito), o dono diz que podem ser as válvulas... bom minha dúvida é a seguinte: compensa?! tipo...o crate tem potência menor, porém é certeza de ficar sem problemas por um bom tempo e o doctor drive dispensa comentários, além do fato de dar um gás no amp transistorizado e o tremendão não tem drive é apenas clean....fico na esperança de que alguém me ajude nessa tarefa ardua...rs....valew galera!!!!!!!!!!!

    edalko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fala guri
    Olha o tremendão é um puta amp, contudo tem algumas coisas que vc tem que ver:
    100W valvulado é muita coisa, e quando digo muita coisa é porque é MUITA COISA MESMO!!!!
    Contudo, os gianninis tem um controle de volume preciso, de modo que vc consegue tocar em casa tranquilamente sem incomodar os vizinhos.
    Outra coisa, os trafos tem que estar em ordem porque a voltagem original era de 110V na corrente elétrica e hj são 127v e que sobrecarrega o trafo e diminui a vida util das valvulas.
    Os capacitores antigos têm que ser trocados assim como alguns componentes que podem estar trincados e que futuramente podem vir a dar dor de cabeça.

    Se o amp for de procedência duvidosa não troque.

    Veja que um amp hj bem reguladinho varia entre 1400,00 a 2000,00 com caixa.

    o seu meteoro varia entre 400/500,00 e o crate entre uns 500/600,00 o que daria algo em torno de 1000,00.
    Para um amp bem reguladinho seria um preço bom.

    Mas se tá apitando é porque alguma coisa tem.
    Ou o cara arruma o barulho antes de vc adquirir ou então vc arruma e desconta do preço original.
    Porque as vezes pode ser uma valvula de 35,00 reais, como pode ser um conserto de 300,00...

    ABrax

    alele
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: alele
    · votar


    eu trocaria sem pestanejar. mesmo que precisasse reformar o amp!

    :-)

    mas é só minha opinião, hein... veja o que é mais adequado pra você.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edalko
    tb acho que é muito...e difícil de carregar...não é todo lugar que poderei levá-lo...ele está funcionando legal, só tem esse detalhe do canal que faz um ruído estranho...provavelmente ainda essa semana vou levá-lo a um técnico que trabalha com equip a valvulas para dar uma "olhada" e mandar um parecer...acredito que seja uma boa troca....apesar de não ter tido tempo de brincar com o doctor drive que chegou na sexta para mim...mas parece ser um puta pedal e provavelmente vou tentar adquirir um outro para usar como pre amp....

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nunca trocaria, vc tá com um amp novo, pedal valvulado com 2 valvulas novas, 3 canais clean, drive, solo, falantes custons (para guitarra) 65watts que é bastante volume, assistência técnica, nada para reformar, reverb ok, praticidade, um visual melhor etc...seu equipo vale mais que R$1000,00 reais e vc vai pegar uma coisa que nem funciona direito? uma valvula EL34 tá RS 98reais, o par deve sair por quase 200 reais, fora manutenção, incomodação etc...

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: wiskeria
    · votar


    Se o tremendão tivesse perfeito valia a pena, mas como não esta não recomendo a troca, tremendão é um puta amp, mas seu valor não é tão alto. As vezes vc acha um por cerca de 800 reais em bom estado.
    Outra é que se for aquele que aparece no ML, já não tem o painel original, e nestas modificações se perde valor de revenda.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wiskeria
    cara naum é o do ML naum.... é de um cara da minha cidade...ele ainda está todo original....quanto ao barulho já resolvi o problema era na cx...o amp aparentemente está funcionando blz...

    edalko
    cara ele fala alto mesmo....agora consigo usar o canal que tem o reverb e tem como controlar melhor o som...mas mesmo assim fica monstruoso...além do botão push-pull que dá um boost limpo...he he...quanto a questão dos drives eu usei um simulamp na configuração marshall no mod clean e ficou foda...além do guv'nor (o qual eu já estava perdendo as esperanças de usar novamente) e do tonedriver (config Ts9) que deram um som bem legal...bem que alguns amigos do forum de pedais já haviam dito:"quase tudo fica bom num valvulado".... há uma certa verdade nisso...o DD-20 se mostrou de verdade, mesmo ligado no input do amp....enfim acho que ta valendo a pena, até pq naum vou poder pegar um valvulado taum cedo pelo preço que está atualmente 3000 a 4500...

    depois de muita pesquisa sobre o amp e as possibilidades de restauração que stão surgindo acho que vou arriscar a troca...mesmo precisando de alguns "ajustes" no final das contas terei um bom amp por um preço abaixo do que iria gastar com um handmade ou de série novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar crate gt65+doctor drive por giannini Tremendão SL?