JTM-60 ! será verdade o que eu ouvi ?

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07


    ae galera, é o seguinte, como to atras d eum ampli valvulado, hj meu amigo me ligo dizendo que um amigo dele ta vendendo um Marshall JTM-60 1x12 por R$1800, bem abaixo do q ele vale pelo q eu sei !!!
    Bom, não é o ampli q eu tava procurando, nem me passa pela cabeça esse modelo, mas por ser um Marshall valvulado e pelo preço resolvi dar uma conferida, fui ve-lo agora pouco !!!
    a primeira vista notei q tinah um potenciometro quebrado, td bem, até ai é barato arruma, eu mesmo conserto, pago 2 conto num pot. e troco, blz !!!! , depois vi o recibo de troca das valvulas q foi em 01/05, td bem, 2 anos de uso tem essas válvulas !!!
    Dai o que ta pegando é o seguinte, o ampli atras no Loop de efeitos tem 2, ele tem 2 loop de efeitos (SEND/RETURN), sendo assim tendo 4 conctores de Loop, um par desse Loop é para conexão em paralelo e o loop é para ligação em série, td bem até ai !!!!
    o cara me falo q o transformador desse ampli tinha queimado, e a razão pela qual isso aconteceu segundo é porque ele só usava o input pra conectar a guita e nao usava o loop atras do ampli e disse que com otempo começou a chiar o ampli até q um dia queimou o transformador !!! ai levo pra arruma e esplicaram pra ele o seguinte:

    QUE SE ELE FOSSE USAR O AMPLI SOMENTE NO INPUT ERA PRA ELE FECHAR O LOOP ATRAS, E COMO SERIA ESSE FECHAR, COMO TENDO O AMPLI 4 ENTRADS DOS LOOPS, DISSERAM PRA ELE PEGAR 2 CABOS PEQUENOS E PLUGA UM CABO NO SEND E A OUTRA PONTE DESSE MESMO CABO NO RETURN E FAZER O MESMO NO OUTRO LOOP ASSIM ELE ESTARIA TIPO NO TERMO QUE ELE FALOU FECHANDO O LOOP E FAZENDO ISSO NAO ACONTECERIA DE QUEIMAR O TRANSFORMADOR NOVAMENTE !!!!

    procede isso q ele falou, alguém tem conhecimento desse esquema ???
    me deu uma dica tb, disse q qnd eu for ligar um ampli valvulado, antes de tocar, se pluga nem guita nem nada no ampli, para poder esquentar as valvulas, que eu deveria ligar os 2 botões juntos (POWER E O STANDBY) q nao era correto liga somente o standby pra depois liga o power, ele disse q assim as valvulas esquentam melhor, ou mais rápido !!!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Os JTM30 e 60 são famosos por várias falhas de projeto.Os trafos são subdimensionados pra potência que trabalham .Já consertei um trafo de saída de um JTM30 de uma cara que te garanto que não sabia nem pra que serve send/return mas que dava um pau desgraçado no ampli numa banda de rock até o dia que ele abriu o bico.Fora isso já ouvi de outros casos de trafo queimado nesses modelos.

    O loop atrás do ampli já é fechado pelos conectores qdo não é usado e mesmo se estes apresentarem falhas não causarão a queima do trafo,o máximo que acontece é não sair som mas não queima.

    Maus contatos diversos e soldas frias constantes são defeitos muito comuns nesses aparelhos também.

    Qto ao stand by: Todo bom ampli valvulado deve ter um ,primeiro vc aciona o stand by na posição que não sai som ,depois liga o ampli pra aquecer os filamentos e após 1 minuto muda o stand by.Nas pausas qdo for voltar a tocar acione o stand by apenas.Pra desligar faça o inverso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop
    O Augusto Pedrone fez um "up-grade" num JTM-60 1X12 de uma amigo meu e acabou com esses problemas. Entre em contato com ele.
    Abç

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo
    entendi, o trafo como vc fala deve ser ao transformador, entao eu entendi o q vc disse q se caso eu nao usar o loop o ampli nao queimará, mas nesse ampli q eu fui ver o dono disse q isso foi recomendação da assistência, ele me esplicou o seguinte, como só usava o input e tal como o tempo aconteceu o qeu falei acim, dai levo pra arruma e tal, volto a vidinha normal, dai ele falo q com o tempo o ampli começou a chiar novamente mostrando os mesmo sintomas de ante q levou a queimar o trafo, entao ela ja levou imediatamente o ampli pra arruma, disse q deram uma gerao no ampli, deixou td OK e foi a partir da i q aconselharam o tal esquema de fechamento dos 2 Lops. O dono do ampli tb me disse q se nao usar o Loop iso diminui a vida do ampli..rss, tipo ele quis diser q tem q usr o ampli pelo Loop assim ele dura mais !!!! sei lá em !!!

    Sobre o esquema do Standby, ele disse q sempre fazia desa forma q vc explicou e q eu tb sempre soube q era, de primeiro ligar o Stand e tal
    mas ele falo q recomendaram ligar os 2 botoes juntos q assim era melhor, bom perguntei q isso tava escrito até no manual, logicamente q eu ja vo procura esse manual hoje e conferir se consta isso q ele falou.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    entao ja sabendo eu desses dealhes negativos do JTM !!
    sera q compensa compra esse ampli ?? pelo preço q o cara quer 1800
    será q vale a pena ??? será q consigo através de pedais um bom timbre pra Metal e tira um bom som limpo ??
    ou será q compensa mais um Laney VC ou LC novinho e tal !?!?!

    Filipe Reis
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pagar 1800 reais num amp. desse modelo e nesse estado!! sei não hein

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Filipe Reis
    ja ouviu aquela espressão "qnd a esmola é demais o santo desconfia"??
    tem um jtm no mercado livre por 3500, ou esse aqui ta barato demais ou aquele ta caro demais !!!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Qto ao preço do ampli e se vale a pena pra vc nem vou opinar.Posso dizer que ele tem uma distorção muito forte graças aos diodos quem tem no pré ( não é uma distorção pura de válvula tá) e vc toca metal sossegado com ele .tem um volume bem absurdo tb ,fala muito .

    Agora,qto às recomendações que o atual dono te deu e tb sobre o que falaram pra ele é tudo besteira, o loop não tem nada a ver com gerar defeitos desse porte ,o máximo que pode acontecer é os contatos se abrirem por oxidação e o som não passar adiante mas nunca de queimar trafo de saída por isso .Nesse ampli o trafo queima porque é ruim mesmo ,subdimensionado.Se vc usar a conexão de caixa externa sem falante ligado ele pode facilmente queimar tb ,será q não é sobre isso q ele estava falando?

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se o JTM no ML tá 3500,00 se vc pagar 1800,00 nesse um aí, mesmo que necessite trocar os trafos valerá a pena...

    Contudo, se vc não se ligar somente pela fama de ter um amp Marshall, tem inumeros valvulados à venda por preço inferior e muito bons tbém e em perfeito estado...

    Dá até pra vc fazer umas cotações com uns hand-makers aí e ver quanto ficaria um amp novo...

    Pegar amp detonado, só se fosse giannini e por preço BEM baixo...

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Oferece 1500 e manda dar uma geral com os 300 restantes no pedrone.
    Ae fica tranquilo

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ae galera, obrigado pelas informações que me passaram, elas ajudaram um pouco, sobre o defeito q o dono do ampli falou e fui conversar com um técnico em amps hj e ele logo de cara ja deu risada, disse q desconhece o tal defeito ai falo bla bla bla e bla bla bla pq essa informação nao procede, bom entao o q acontece é o seguinte, o dono do ampli pelo menos foi honesto em dizer q o trafo foi queimado, agora o fato é descobrir o porque queimou, ele falou o pq queimou pq o técnico onde ele erumou disse isso pra ele, entao o técnico q viajou na maionese !!! mas eu tenho quase certeza q compra esse jtm será q nem comprar um Kinder OVO, depois q eu abrir q vou descobrir o q tem dentro...rsssss

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o esquema q to vendo msm é compra um Valveking ou LC30 ou 50 II novo e q se foda se um acha q nao presta se outro acha, o q importa mesmo é seu gostar do som dele, e outra, é ampli novo, outra coisa !!! garantia, nota, só compro usado agora se for laney VC100 ou JCM900 e q se foda as opiniões que acham deles e se os vizinhos vao fica doido com obaruiooo !!!!!!
    mas ae galera, agradecido mesmo pelo apoio, valeu msm !!!

    ironcrocop
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bom, to postanto aqui o q eu soube extamente sobre o JTM60
    fui num studio ondeo cara tem vários amplis marshall inclusive o JTM60, concerteza o lugar mais apropriado pra eu conseguiur as informações q eu queria saber so bre o ampli, la tem gente q sabe o q falo, isso eu garanto a todosqnd falei q tava querendo comprar um ele disse logo de cara !!!!!!! NÃO COMPRA!!!!!! pois ele tem sim falhas de projeto, queima com frequencia o trafo e ja queimou valvulas tb, só pra ter uma idéia um trafo pra esse ampli aqui custa R$260, entao esse ampli eu ja descartei

    Mas o eu tanto queria saber nesse studio era sobre o JCM900 q é o meu tao sonhado ampli, desse ele disse !!!!!!!PODE COMPRAR SUCEGADO, ESSE EU GARANTO !!!!! e me falou tudo sobre o ampli, todos os detalhes dele, o tal estágio de transistor q ele tem e tal, bom ele falo bastante dele e positivamente, falou tb um pouco sobre o JCM800, 200 entre outros

    Entao quero deixar bem claro, esse cara q eu conversei entende e sabe do que fala e provou pra mim q MUITOS AQUI DO fcc NAO ENTENDEM BIOSTA NENHUMA DO JCM900 PRA FICA METENDO PAU NO AMPLI, ENTAO ACONSELHO E FICA QUIETO EM VEZ DE FAL DO QUE NAO ENTENDE BANDO DE IMBECISSS mas esse comentario serve somente para aqueles que falam mal do JCM900 se nem entende do q fala, fuiiiii to comprando o meu ahuahuahauahuahauahuhu

    barci
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JCM900, que blz.
    Se vc gostar do timbre dele vá em frente !
    Nunca ouvi fallar de problemas de projeto dele.

    Regnum_irae
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Entao quero deixar bem claro, esse cara q eu conversei entende e sabe do que fala e provou pra mim q MUITOS AQUI DO fcc NAO ENTENDEM BIOSTA NENHUMA DO JCM900 PRA FICA METENDO PAU NO AMPLI, ENTAO ACONSELHO E FICA QUIETO EM VEZ DE FAL DO QUE NAO ENTENDE BANDO DE IMBECISSS mas esse comentario serve somente para aqueles que falam mal do JCM900 se nem entende do q fala, fuiiiii to comprando o meu ahuahuahauahuahauahuhu

    Respeito não mata niguem não viu coleguinha ??? Como disse o barci em cima ,se vc gostou vai em frente , agora vc naum entende merda nenhuma de bosta nenhuma , e pq um dono de estúdio tem 452,34 marshalls vc acha que o cara eh o dono da cocada preta.....Esse cara foi um dos principais encarregados do relançamento do tremendão ???...Esse cara constrói amplificadores???? .....pois é!! Acho que vc devia no minimo ter noção das coisas antes de falar essas merdas todas!!!!

    barci
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que podemos dividir amps de vários modos, um deles é bom ou ruim. tem amp que é mal projetado e ou mal feito como por exemplo os Meteoros do início, se vc olhar um aberto terá certeza que um dia dará problema de mal contato. Ou por exemplo o mal dimensionamento de capacitores e trafos.

    Outra cosia é timbre, isso é discutivel, existem gravações de grandes musicos com amps reconhecidamentes horríveis que deram o timbre necessário para aquele som da gravação. Então timbre é gosto pessoal.

    Essa semana to com um problema com timbre, devo ta na TPM , tensão pré musical, não gosto de nada que toco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JTM-60 ! será verdade o que eu ouvi ?