duvidas minha sobre equipamento

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # mai/07


    pessoal essas perguntas pode ate parecer ser mto besta para alguns que entende do assunto, mais deve ter pessoas que nao sabe e q finge saber p/ nao perguntar, eu nao sei e gostaria de saber, alquem pode sanar minhas duvidas ai.

    valeu galera vcs sao demais






    sera que colocar baixo em amp de quitar estraga o amp?

    toda vez que eu ligo o meu tf-300 parece que o som dele nao e iqual, que ele muda de som? isso e pode acontecer?


    quais sao os cuidados que devemos ter com amps valvulados?

    como funciona o seletor de captador nas quitar?


    se eu colocar uma xv-amp no loop e usar a dist. dela no loop o amp pode ficar danificado?

    Dorff
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    1 - não é q vá estragar, mas não é recomendável
    2 - pro seu ampli "mudar de som" ou vc mudou a guitarra, ou os efeitos, ou , em último caso, se não for nenhum dos dois, a tensão da rede elétrica pode estar causando mais chiados q o normal...
    3 - amplis valvulados requerem o mesmo cuidado q qualquer outro, deve-se apenas ter uma atenção especial com as válvulas, como esperar esquentar pra tocar e esperar esfriar para carregar o ampli
    4 - funciona conforme a posição mesmo, empunhe a guitarra e olhe pros captadores, a posição da chave indica qual captador vc está usando, se está à sua direita, vc está usando o cap da ponte, se estiver no meio (se for o caso), cap do meio, se estiver à esquerda, cap do braço...
    5 - não danifica o amp, mas não é recomendável usar distorção no loop, apenas efeitos de modulação, como delay, flangerm etc... distorção vc coloca antes do amp...

    mazellan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kooala
    sera que colocar baixo em amp de quitar estraga o amp?
    sim...estraga...os baixos são mto mais graves..e isso estraga o falante do ampli...
    ampli de guitarra eh pra guitarra...d baixo eh pra baixo..
    como funciona o seletor de captador nas quitar?
    ele tem as posições...os captadores são ligados a essas posições..
    aih qdo vc poe nela...ela "liga" os caps q tiverem conectados nessa posição..
    ex: cap d 3 pos....a posição padrão do meio eh uma bobina do cap da ponte e uma do braço....
    se eu colocar uma xv-amp no loop e usar a dist. dela no loop o amp pode ficar danificado?
    acredito q naum...
    mas pro som fik melhor c vc for ligar desse jeito....simula um cabeçote na v-amp

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kooala
    1- Estraga sim. Nem o pré, nem o falante, nem a caixa foram feitas para suportar as frequencias do baixo. Já guitarra em amp de baixo fica muito bom.
    2- Muitas podem ser as causas desse fenômeno, inclusive meramente psicológicas.
    3- Se vc possui um TF300 (bom amp), ele NÃO É VALVULADO, apenas possui uma válvula no pré, que só atua em distorções.
    4- já foi respondido
    5- "" " " "
    Abç

    kooala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas minha sobre equipamento