Midnight 112 ou ragnarock 208?

    Autor Mensagem
    DLetieri
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: DLetieri


    Galera, fui comprar um amp e estou com as duas opçoes, e gostaria da opiniao de voces:
    (basicamente a diferença é 20w, 1 falante e uma valvula no pré... mas eu não manjo mto... to em duvida.. rs)

    Midnight 112 . Linha Midnight - Warm Music
    - 1 alto falante 12” - Potência 80W RMS
    - Distorção - Reverb de mola - Send return - Output Line
    - Output Speaker - Pedal footswitch - More Crunsh distorção
    - Controle de Presence nas distorções - Seleção de ganho do captador na entrada
    - Equalização em 3 vias para distorção: grave, médio e agudo
    - Equalização em 3 vias para sinal limpo: grave, médio e agudo
    - Controles de saturação e volume independentes para distorção

    Ragna Rock 208 . Linha Ragna Rock - Warm Music
    - 2 alto falantes 8” - Potência 60W RMS
    - Distorção - Reverb de mola - Send return - Output Line
    - Output Speaker - Pedal footswitch - More Crunsh distorção - Controle de Presence nas distorções - Seleção de ganho do captador na entrada -
    - Equalização em 3 vias para distorção: grave, médio e agudo
    - Equalização em 3 vias para sinal limpo: grave, médio e agudo
    - Controles de saturação e volume independentes para distorção
    - Válvula 12AX7WA no pré amplificador

    Desde ja agradeço... Valeuz!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    DLetieri
    Se vc quiser timbrar sua guitarra como se deve, NUNCA compre amplificadores de guitarra com falantes menores do que 12pol. (talvez a excessão seja 2X10 e/ou 4X10).
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se vc quiser timbrar sua guitarra como se deve, NUNCA compre amplificadores de guitarra com falantes menores do que 12pol

    é bem isso!
    a menos que vc queira um equipamento pequeno, pra ter em casa, só pra estudo.

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se quiser um som de qualidade não compre os warm music, dor de cabeça na certa...

    Abigobaldo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    DLetieri

    quanto esses amps tao custano cara? talvez pelo preço a galera pode te indicar um melhor... dizem q warm so da dor d kabeça msm...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    DLetieri
    São amplis com características diferentes e, na minha opinião, encontram-se em categorias diferentes (um é transistorizado o outro é híbrido), portanto, não acho que possam ser comparados...
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    Cara, não existe isso de "amp híbrido" nesse caso.
    Esses amps que possuem pré de válvula não passam de um engodo, pois a mesma só atua na distorção, portanto ele é transistorizado mesmo, com uma válvula no pré, apenas isso (confira o esquema de um verdadeiro pré valvulado e perceba que nada tem à ver com o esquema do pré desses amps).
    Nos anos 70 e 80 a Vox, a Peavey e a Fender fizeram amps verdadeiramente híbridos, ou seja, o pré transistorizado e o power valvulado.
    Abç

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, não existe isso de "amp híbrido" nesse caso.
    Cara, eu não vou entrar no mérito desta questão porque eu realmente entendo muito pouco de amplificação e estou certo que a sua opinião tem um maior embasamento.

    fizeram amps verdadeiramente híbridos, ou seja, o pré transistorizado e o power valvulado.
    Já com relação a isso, vou só fazer um pequeno comentário sobre o que se convenciona hoje ser um ampli híbrido, pois até onde eu sei, os atuais amplis assim classificados possuem o Pré valvulado e o Power transistorizado...

    Valeu!!!

    DLetieri
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quanto esses amps tao custano cara? talvez pelo preço a galera pode te indicar um melhor... dizem q warm so da dor d kabeça msm...

    os dois estao quase o mesmo preço (mil e alguma coisinha)... a vantagem de fazer este negocio, pra mim, é que tao pegando uma caixinha amplificada milti-uso que eu tinha por quase quatrocentos conto, e dando uma parcelada monstra na diferença... rs

    estou quase certo de pegar o midnight... mas alguns comentarios aqui do forum estao me assustando (por exemplo:)

    Se quiser um som de qualidade não compre os warm music, dor de cabeça na certa...

    que tipo de dor de cabeça vcs dizem? estraga facil ou é ruim de vender depois? Para o pouquinho que eu toco, este ja ta um ampli legal (eu acho..rs) é mais pra treinar em casa e fazer um sonzinho na igreja...


    por eqt, valeu a pinião, galera!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    DLetieri
    Quanto tu vai pagar por esses amplis? Dependendo o preço dá de achar coisa melhor.

    Já toquei em um GT208, que é praticamente o RagnaRock que você citou, e o canal clean dele é bem razoável, mas a distorção dele é muito ruim. Usando pedal de distorção melhora um pouco.

    Badoe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Nos anos 70 e 80 a Vox, a Peavey e a Fender fizeram amps verdadeiramente híbridos, ou seja, o pré transistorizado e o power valvulado.

    Só pra registro, hoje a Randall faz hibridos fantásticos (XL Séries) e muuuiitto caros.

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    DLetieri
    Eu entendo a sua dúvida, mas como o Bertola disse, já li muitas vezes sobre essa enganação de híbridos. Eu ouvi uma vez que esses híbridos não são valvulados mais baratos, são transistorizados mais caros. Descobri na net alguns transistorizados nacionais de outras marcas, Zepphir e Alien. O meu sonho seria pelo menos escutar o som desses amps, saber se vale a pena, comprar no escuro é foda.

    Randy78
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o fato de ter uma válvula não significa que seja melhor do que um sem valvula alguma, vai depender muito do ampli.

    no fundo até da pra considerar um ampli com uma válvula só como hibrido, mas é mais ou menos vc dizer que tem uma gibson quando na realidade tem uma epiphone special com aquele escudo do tensor escrito gibson, no fundo a grana vai pra gibson que é dona da epiphone, mas em termos de som... em amplis de uma válvula só a valvula é mais marketig do que qualidade de som, ou seja, não prefira um "hibrido" só por ter uma valvula, muito transistorizado ta anos a frente desses "hibridos"

    e tem aquele lance do valvulado ter mais volume com a mesma potência, o vulcano é hibrido de 1 só valvula, tem 200W e tem o volume muito parecido com um carvin de 50W sem nenhuma válvula

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Randy78
    e tem aquele lance do valvulado ter mais volume com a mesma potência, o vulcano é hibrido de 1 só valvula, tem 200W e tem o volume muito parecido com um carvin de 50W sem nenhuma válvula

    verdade, meu Crate 120watts transistor cobriu um Vulcano de 200watts (não que o Vulcano seja ruim, pelo contrário, gostei muito dele, mas por ser 200 watts podia falar bem mais alto)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    Não é bem assim não.
    Os amps ditos "híbridos" atuais possuem apenas 1 válvula no pré,que atua em conjunto com transístores e IC's, portanto o pré NÃO é valvulado,apenas possui 1 válvulaem umdos estágios de (pré) amplificação. Isto é bem diferente de um pré valvulado mesmo (como o de um Fender Bassman, só para citar o mais clássico). Portanto ele não poderia ser denominado "híbrido".
    Já no caso dos amps que citei, todo o estágio de power é verdadeiramente e totalmente valvulado (sem a presença de semi-condutores de estado sólido), assim como o pré é total e completamente transistorizado.
    Neste sentido,se, os dois estágios fundamentais do amp são de natureza diversa (mas interagindo), aí sim a designação "híbrido" se justifica plenamente (assim como se fosse o caso inverso).
    Abç

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se eh verdadeiramente hibrido ou naum, teste e veja qual eh melhor e compre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midnight 112 ou ragnarock 208?