Situação Cruel: Devo mesmo vender meu Horizon?

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# mai/07


Galera, meu maior sonho virou meu pesadelo....
Recentemente consegui adquirir meu Lifesound Horizon
Sem palavras pra descrever o amp, belíssimo, um som espetacular...
"Mas a vida é uma caixinha de surpresas"...
Perdi meu emprego...a situação financeira apertou e eis a questão:
Vender ou não vender o Horizon? o que vcs me aconselham, e quanto acham que consigo nele, 50w, combo 1x12 com eminence the tonker. sem brincadeiras por favor?

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, vende, depois compra outro quando melhorar a situação.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


venda e compre meu rectifier

cidadão
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Fala sério em Eric...rsrsrs

r2s2
mano, o duro é a fila depois....9 meses de espera...se bem que o amp vale a pena...

esse tópico é mais um desabafo msm...

Toki
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão

Putz, que barra hein. Eu tenho um amp Lifesound também, então imagino o que deve ser ter q se desfazer dele. Well, espero que consiga sair dessa sem precisar vender. Mas se tiver mesmo que vender, espero que consiga vender logo então, pq vender amp handmade é complicado. E pode esperar "perder" dinheiro nessa aí, o valor de mercado pra esses amps sempre será injusto, infelizmente.

paulao_jazz
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão

Cara, primeiramente fico triste pelo que rolou contigo e desejo melhoras rápidas.

Segundamente, já passei por uma situação parecida. Cheguei a anunciar o meu amp valvulado tb para resolver pendengas financeiras. Não consegui vender (ainda bem) e acabei que superei os problemas de outras formas (vendi outras coisas, surgiram outros trabalhos, etc).

Veja se vc consegue outras coisas pra vender. O Horizon é um puta amplificador e não é de fácil revenda por ser handmade. E depois não vai ser nada fácil comprar outro quando melhorar a situação.

Mas a melhor coisa mesmo é tentar se planejar melhor, nos custos. Reduzindo algumas besteiras vc vai ver que vai economizar um monte. Abraços e boa sorte

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Venda o carro mas não venda o amp.

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão


leia com atenção o que o amigo paulao_jazz lhe disse que ali contém conselhos valiosos . . .

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Boa sorte cara. Vai dar tudo certo, não importa o que vc faça com o Horizon.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão
Cara..melhoras aí no seu caso! Mas tenta segurar um pouco mais...tentar passar outras coisas, evite vender...mas se em último caso vc não conseguir aí não tem jeito...bola pra frente e quando tudo melhorar vc pega outro!!!

Força aí! Lembre-se que depois da tempestade o sol nasce novamente!

tomarock
Veterano
# mai/07
· votar


venda nao ...

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão
Pow mano, eu vendi o meu exatamente pelo mesmo motivo. Eu lembro que o Horizon nem tinha sido entregue, e eu já sabia que quando chegasse eu teria que vender! Tanto é que fiquei com ele só 1 mes.
Na hora eu pensei, o ampli é legal, mas como nem tenho banda, eu arrumo uma pedaleira, ou outro ampli mais em conta... mas aí, depois que vc vende, é que vc dá valor! Depois de um bom valvulado, vc pensa que vai voltar a acostumar com sua pedaleira, ou com seu laney transistor, e é aí que vc vai ver a diferença! Seu ouvido vai te cutucar... hehehe... se é que vc me entende.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu simplesmente seguraria o ampli e deixaria as dívidas correrem! Foda-se as contas! No final, nada muda muita coisa mesmo... já o ampli... 1 ano de espera na fila...

Falow.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Isso que o paulao_jazz falou deve ser considerado. Por ser handmade, por mais que seja um puta amp, tem um baixo valor de revenda. Se fosse um JCM 800 original, aí sim dava pra pensar na possibilidade. Mas handmade, o preço que vão pagar nele não vale o que você pagou nele, e mais os meses de espera.
Dá uma apertada nos gastos aí, procura outra coisa pra vender... jajá você tá recebendo de novo e não vai se arrepender amargamente de ter se desfeito do seu amp.

Boa sorte ae cara!

Paulo Acedo
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão

Me solidarizo com vc e espero que consiga superar suas dificuldades sem se desfazer de seu ampli.

Esse negócio de por ser handmade vale menos na revenda e é difícil revender tem que acabar.

Pode ser verdade por um tempo mas o que é realmente bom tem o seu valor independente de marca ,nome,quem faz,etc.Se o cara é músico de verdade,não curioso, e sabe reconhecer o que tem qualidade e vai usar o aparelho pra trabalhar ou até pra se divertir em alto nível certamente saberá dar o devido valor.Esse tipo de comentário só leva a criar mais lenda em cima do que necessariamente não é verdade e em vez de ajudar só atrapalha .

Uma pessoa menos avisada lê um comentário desses e acaba desistindo de comprar um ampli feito a mão pra pegar um warm ou meteoro ruins na loja só porque parece ser uma compra mais "confiável"

Muitas pessoas preferem amplis handmade a outros de marca e glorificam os aparelhos e quem os fez pela qualidade...por que não fazer o mesmo na hora de revender?

Melchiades
Veterano
# mai/07
· votar


estou querendo seu amp, entre em contato

Raizen
Veterano
# mai/07 · Editado por: Raizen
· votar


Vende e investe o dinheiro, procure uma corretora de valores.
Quando arrumar sua vida denovo, compre outro, e pague a vista...aí você negocia com o cara da lifesound um preço melhor pq tá pagando a vista.

Deixa eu fazer uma conta..vc paga metade hoje e metade em 10 meses por exemplo...
e custa 3000? né? (arredondando)
Teoricamente dá pra fazer por 2875 reais a vista....Sem desconto...só trazendo o pagamento futuro a valor presente.

Penta_Blues
Moderador
# mai/07
· votar


Bom dia!!!

cidadão
Meu camarada, tivemos oportunidade nos falar antes de abrir este tópico e gostaria de dizer a vc duas coisas:
Primeiro, sinto muito pelo infortúnio de perder o emprego. Tenha fé e acredite que se trata de uma fase e assim como não existe felicidade eterna, não há mal que dure para sempre.
Segundo, se vc tiver oportunidade de preservar o ampli como útimo e derradeiro recurso, faça isso. De repente vc consegue administrar a situação sem se desfazer do seu sonho de consumo realizado. Mas, se ainda assim for necessário vendê-lo, lembre-se que vão-se os anéis, ficam os dedos...
Boa sorte, meu camarada!
Valeu!!!

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão

vou ser mais um a falar que um hand made não terá bom valor de revenda, eu no teu lugar não venderia, esse é o grande problema do hand made: tem que ser definitivo. Pra mim que não consigo nem vender pedalzinho de distorção então...

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
só trazendo o pagamento futuro a valor presente.

a que taxa??

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Schenker
Veterano


Taxa acumulada média acumulada de 12,3%a.a.

[não sei quotar direito kct!!! como quota?..eu seleciono seu nick e clico em quote hehe...pessoal copia o nik e negrita ele? num tem jeito mais fácil]

Regnum_irae
Veterano
# mai/07
· votar


So clicar em cima do nick da pessoa que ja fica em negrito

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Regnum_irae
perfeito!

cidadão
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, antes de mais nada...OBRIGADO.
Mesmo, de verdade,não pensei que tivesse tantas pessoas q realente se importassem com os amigos :)
poxa...juro q depois disso, vou pensar mil vezes anes de me desfazer do amp...é o mínimo que posso fazer.
até me deu uma injeção de ânimo pra nao vende-lo mais :)

mais uma vez...obrigado mesmo...a todos.


Melchiades
Não posso passar contato aqui no fórum...é contra as regras, desculpe.

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Putz....
Então, vivo uma situação semelhante a sua, e já faz algum tempo (merda de crise econônmica)...
Para conseguir um extra, e já que gosto da área, comecei a garimpar uns equipos usados e revende-los. COntudo, nessa história pinta unns produtos muito legais e raros que dá uma dor no coração de revende-los.

Na minha primeira crise (perda de emprego), anunciei minha DiCastelli que mandei fazer em 1993...
Pedi no ML R$1500,00 porque nem tinha mais noção de quanto ela valia, ou de quanto custaria mandar fazer outra.
A sorte é que não recebi nenhum lance, porque em seguida fui falar com o Tom e ele falou que fazer hoje uma guita igual não sairia por menos de R$5000,00.
Na hora eu gelei... e agradeci a Deus por eu não ter vendido e pequena obra de arte, que me tomou várias horas extras para conseguir juntar a grana.

Hoje dei uma enxugada nos meus equipos (principalmente pedais) mas estou mantendo os mais difíceis de serem achados. Infelizmente o Doctor Drive (pelo valor), o CS-1 da Boss (raridade) e o Hyper Lead (raro) eu to negociando...

Já pensei também em vender meu giannini valvulado (um TS bass sl) com caixa 4x10" com falantes todos originais, pensando que pegaria outro quando a situação melhorar. Mas sei lá, eu como tenho familia, filhos, fica difícil hj em dia conseguir separar uma grana extra maior de 1000,00 para investir numa coisa que pra mim é um hobby.

Se vc vislumbra a possibilidade de num curto prazo de tempo ter a grana para superar a crise econômica, não venda aquilo que vc suou para conseguir conquistar.

E depois pense assim: se vc vender e a grana vier vc não vai lutar tanto para conseguir um outro emprego. Se vc esquecer que o amp existe, vc terá mais gás (desespero) para lutar e conseguir um emprego melhor.

Boa sorte

Schenker
Veterano
# mai/07 · Editado por: Schenker
· votar


Raizen
Taxa acumulada média acumulada de 12,3%a.a.

isto não dá nem 1% ao mês (0,97% pra ser mais exato), é muito baixa, ele consegue um custo de oportunidade melhor que isto. Se ele tivesse o dinheiro na mão, era melhor ele financiar mesmo o ampli do que pagar à vista.


cidadão

vc pode refinanciar o seu ampli . . . faça um lease-back dele ou então penhore na Caixa. procure saber sobre isto.

cidadão
Veterano
# mai/07
· votar


Schenker
As taxas pra essas coisas me assustam cara...
Mas eu to pensando ao máximo em NÂO vender.
Vou fazer o possível pra ficar com o amp...Seja o que Deus quiser :)

carlos adolphs
Veterano
# mai/07
· votar


cidadão
Buenas!Caro amigo, antes de mais nada, me solidarizo com vc.Falando de um desempregado para outro(vc tem 20 e poucos anos, eu 50 e poucos)pois sou daqueles 9000 da Varig.Realmente o baque à inicio é grande e a gente se sente no mato, caçando sem cachorro, dando tiro pra todo lado sem acertar em nada.No meu caso, após o baque inicial e a tendência de sair vendendo tudo, parei, respirei fundo e comecei a pensar:Meu velho avô dizia que emprego é para quem não tem o que fazer, ou traduzindo"Vc tem potencial muito maior que o utilizado em seu medíocre velho emprego, seja ele qual tenha sido".A necessidade é a mãe do saber e nos faz aprender coisas que nem imaginamos.Não se desfaça dos seus sonhos.Não adiantará.Ilusão momentânea.Negocie suas dívidas, peça prazos e vá a luta.Não tem um ampli?Não toca?Sempre tem um Barzinho precisando de músico, pra quebrar o galho, dá...Pare e pense como produzir mais, autônomo, invente...Se vc cair em deprê vai parecer mais velho do que eu, e eu acho que agora que minha vida começou de fato.Vc é novo, consegue...No seu perfil vc diz que tem interesse pelas pessoas, portanto deve ter amigos, conhecimento, abra a agenda, ligue, procure e lembre-se sempre:Quando vc quer algo vc já tem 75% de chance ou seja 50% seus vc já tem e dos 50% da outra parte, vc tem a metade de chance(+ 25%).Portanto acredite em vc e vá a luta.Deus ajuda, mas vc tem que fazer a sua parte.Quanto ao ampli, esqueça, não vai precisar vender...Tenha um bom dia!

cidadão
Veterano
# mai/07
· votar


carlos adolphs
Mano, vc é um filósofo, algumas das palavras mais valiosas que já ouvi.
Sem mais.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Schenker

Cara, essa é a taxa corrente hoje do CDI...
É o único custo de oportunidade do colega, a não ser que ele entenda algo de mercado financeiro.

cidadão
Se tiver que vender, venda, mas separe uma parte do dinheiro, uns 1500 reais e aplica em renda variável (bolsa de valores) que depois de um tempo vai ter recuperado uma parte e compra outro.

Beam
Veterano
# mai/07
· votar


sou loco por esse "ampzinho".

cara, não se desfaça dele.
temos fé em que voce vá conseguir contornar a situação :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Situação Cruel: Devo mesmo vender meu Horizon?