Sistema de som para ensaio (impedancias e potencias)

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # nov/12


    Estou montando um sistema de PA para ensaio com a minha banda. Pesquisei caixas e amps e o o que escolhi foi o amp Crown LPS800 e a caixa JBL Selenium SCP15X com falante de 15". Bom eu usaria o amp e duas caixas dessas. Aí me deparo com o fator potencia do amp x potencia da caixa e a impedancia dos dois. O amp tem 600w e as caixas 250w cada uma mas as caixas são 8 ohms e o amp 4 ohms pelo que eu entendi. Isso funcionaria? Teria um rendimento menor por causa dessa diferença de impedancia. E vcs acham suficiente essa potencia para ensaios!?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nofear

    Se for só para ensaio 1/4 dessa potência já bastaria, há não ser que vcs ensaiem numa igreja ou coisa assim.

    Quanto a relação de potência entre o amp e as caixas, não se preocupe, porque está bem casado, e digo isso porque o amp Crown LPS800 fornece 600W a 4 ohms.
    Com as caixas JBL sendo de 8 ohms, a potência máxima que o Crown deve fornecer é algo em torno de uns 400w, ou seja, 200w por caixa, o que está na medida certa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema de som para ensaio (impedancias e potencias)