Laney Tf300 , Problemas!

    Autor Mensagem
    Slashizinho
    Veterano
    # jun/09


    Ae gente , Tenho há algum tempo , o amplificador Laney tf300... até então nunca tive problemas mas agora ele está apresentando problemas nos 2 canais de drive , o que podera ser?
    Quando mexo nos potenciometros da parte de drive , o som arranha e as vezes até desaparece...
    Alguem poderia me ajudar? Talvez até me recomendar uma assistencia.
    Moro em minas Gerais , Abração!

    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slashizinho, normalmente isso é falta de lubrificação. Um técnico de eletrônica cuidadoso, que saiba que produtos são adequados pra esse tipo de manutenção, resolve isso em dois tempos. Entretanto, o cara tem que saber qual lubrificante usar, pois há produtos que podem causar corrosão a longo prazo.

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slashizinho]
    Se é só no drive será que não é a valvula 12ax7?

    Bozo Ramone
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se é só no drive será que não é a valvula 12ax7

    Aposto nessa tb............

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slashizinho
    Potenciômetro sujo.
    Abra o amp e "dispare" spray limpa-contatos ou injete (com uma seringa) alcóol isopropílico nos potenciômetros.
    Abç

    MKazan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    de inicio, eu aposto nos potenciometros também.
    aproveita e faz uma limpeza nos outros.

    LeoNeblina
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: LeoNeblina
    · votar


    ||
    ||
    \/

    LeoNeblina
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: LeoNeblina
    · votar


    Slashizinho,

    Tenho um laney TFx2 e ta com problema parecido (Qdo equalizo a 1ª banda de equalização, tem um potenciômetro q "xia" mto e as vezes o som fica baixo) um amigo meu q estudou eletrônica me afirmou q isso é probl no potenciômetro (tem q trocar). Além desse problema, existe outro: O volume do 2º e 3º drive está baixíssimo mesmo aumentando o potenciômetro até o final...um técnico me sugeriu a troca da válvula.

    kosmiktubes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É o problema mais comum de todos os TF : potenciometros chineses de lascar de raiva. Não é um problema só da Laney, a Marshall também....amplificadores de R$ 7000 com potenciometros de 25 centavos.

    Após uma troca geral dos pots tem que testar essa 12AX7, pode ser uma combinação dos 2 problemas também: pot ruim com valvula em fim de vida.

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Tf300 , Problemas!