Autor |
Mensagem |
Raizen Veterano |
# abr/07
Colegas, é possível jogar pedais no loop quando ligamos 2 amplificadores em estéreo, ou eu sou obrigado a ligar em linha? Claro que aqui falo de pedais que tem saidas estereo, alem da normalzinha.
Valeu
|
Schenker Veterano |
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar
Raizen
só vai dar certo se a tua entrada no delay também for estéreo, não adianta só a saída ser estéreo.
isto se aplica logicamente se vc quiser usar o mesmo pedal nos dois amplis via loop . . .
|
Raizen Veterano |
# abr/07
· votar
mas como isso é feito? ligo no return de um e no send de outro?
|
Schenker Veterano |
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar
não, tendo duas entradas e duas saídas vc liga assim:
in "1" do pedal vc liga a guita
out "1" do pedal no input do ampli "A"
in "2" do pedal no send do ampli "B"
out "2" do pedal no return do ampli "B"
não dá para ligar os dois no effect loop de cada ampli dessa maneira.
Para ligar o pedal nos dois effect loop (um de cada ampli), vc liga assim:
in "1" do pedal no send do ampli "A"
out "1" do pedal no return do ampli "A"
in "2" do pedal no send do ampli "B"
out "2" do pedal no return do ampli "B"
+
um ABY Box, que vc liga a guita e uma saída para o input de cada ampli.
|
Raizen Veterano |
# abr/07
· votar
Humm peguei...mas...nunca vi um pedal com duas entradas....são mais sofisticados ou raros mesmo?
|
Beatlemaniac Veterano |
# abr/07
· votar
Schenker
vc vai ligar guitarra - pedais no input - pre de um amp - send de um amp - pedais que estão no loop - saida estereo do delay/chorus/sei lah - return dos dois amps
vc vai usar o pre de um amp pra timbrar, e liga no return dos dois amps, ou seja, um amp vc soh vai usar a pontecia
|
Raizen Veterano |
# abr/07
· votar
Beatlemaniac
Veterano
Deu pra entender nada. hehe
|
Beatlemaniac Veterano |
# abr/07
· votar
Raizen
haeeaeahueahea depois q eu postei eu vi q tava mal explicado
axo q soh consigo mostrar se eu desenhar esse treco ehahueaeaeaea
|
danielonfire Veterano |
# abr/07
· votar
Raizen
Cara não tem jeito. Só se vc tivesse pedais com duas entradas e duas saidas (o que nao existe). Esse modo que o Beatlemaniac citou, irá fazer o som sair nos dois amplis sim, mas os efeitos estéreo, por exemplo o delay ping pong que joga uma repetição pra cada ampli, nao vai ter esse jogo, vai sair tudo sempre nos dois amplis, sacou? Assim como todos os efeitos estéreo
Abs
|
Raizen Veterano |
# abr/07
· votar
Hummm..o delay ping pong então só da pra usar em série, certo?
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
Raizen
os dois, são raros e sofisticados.
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
Beatlemaniac
vc vai ligar guitarra - pedais no input - pre de um amp - send de um amp - pedais que estão no loop - saida estereo do delay/chorus/sei lah - return dos dois amps
vc vai usar o pre de um amp pra timbrar, e liga no return dos dois amps, ou seja, um amp vc soh vai usar a pontecia
tb é uma possibilidade, só que assim ele estará escravizando um ampli no outro e o timbre vai ser de uma fonte só. se ele quiser timbres diferentes para os sons wet e dry não vai ser este o modo de ligação.
|