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Matec Membro |
# mar/15
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Nonio
Esse link que você postou está retornando erro. De todo modo esse esquema é o mesmo que tenho, que é o que foi disponibilizado pela fábrica, na década de 1970. Às vezes haviam mudanças nos circuitos que não apareciam no esquema, mas é o melhor que podemos encontrar.
Abs
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Nonio Membro Novato |
# mar/15
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Ok, muito bom mesmo. Um grande obrigado mesmo sincero, assim já posso entregar o aparelho ao técnico com o esquema, trabalhinho facilitado. De outra forma seria mais complicado ... e demorado.
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Nonio Membro Novato |
# mar/15
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Pessoal, eu já tenho o meu ampli encaminhado. Está entregue a um reparador e não vai precisar de trocar muito material, apenas alguns condensadores e um dos quartetos de válvulas de saída. O resto aparentemente está de confiança. Agora só uma coisa, alguém aqui pode indicar-me qual a impedância das saídas das colunas ? É que de momento eu não tenho nenhum gabinete onde ligar este monstro e vou ter de comprar ou pedir emprestado por algum tempo nem que seja para testar o bicho. Assim eu preciso saber a quantos Ohms o sinal sai das colunas. A vossa ajuda por favor.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/15
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Nonio Geralmente é 8 ohms. Tu vais usá-lo para guitarra ou baixo? Abç
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Nonio Membro Novato |
# mar/15
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Não colocando de lado a hipótese de ligar ali um baixo de tempos em tempos ele irá servir principalmente para guitarra que é o meu instrumento. Mas eu precisava mesmo da certeza da impedância ... é que 150w é muita patada para correr riscos. E também queria ter forma de saber se cada uma das saídas corresponde a cada um dos estágios de power do amp ou se elas trabalham juntas.
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macaco veio Veterano |
# mar/15
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A maioria dos trafos de saida da giannini eram 8 ohms (fio verde) e 16 ohms (fio amarelo) e provavelmente esse modelo tambem o seja. Na duvida sempre que usar 16 omhs (se tiver dois falantes em serie) nao daria problema nenhum nao importa qual saida usar (geralmente tem dois jacks de saida na trazeira), se ligar 16 omhs na saida de 8 apenas cai o rendimento um pouquinho e fica mais grave o som (tudo muito pouco), nada acontece com o trafo, ao contrario faz ate ele trabalhar com mais folga. Pra usar os dois jacks ao mesmo tempo e' meio complicado porque o enrolamento interno do trafo nao e' independente, (16 ohms e extensao do fio de 8 e nao e' a metade exata do enrolamento) ai a coisa descasa completamente.
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Ismah Veterano |
# mar/15
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macaco veio
Fazendo um gancho pra mim aqui...
Tava fazendo uns comparativos do meu 100B com o Bassman 100 Silverfac,e e fiquei encucado com umas coisas... Não cheguei a comparar os circuitos, mas aparentemente os Tremolux, Vibrolux, Deluxe Reverb etc, derivam do Bassman, sempre sendo acrescentado um efeito... Por exemplo o Tremolux, teria um circuito de tremolo entre o pré e power, como se espetasse um pedal no loop. Sabe dizer se procede minha ideia?
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Nonio Membro Novato |
# mar/15
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Macaco Veio (ADOREI esse seu nick!), obrigado pela sua ajuda e esclarecimentos mas imagina que acontece o contrário. Se ele trabalhar a 16Ohms e eu ligar a uma coluna de 8Ohm eu posso estoirar o gajo e é isso que eu queria evitar. Quanto eu o entreguei ao meu técnico para rever, etc eu pedi para ele me dar essa informação quando ele vier de volta. Mas ainda estou à espera, da informação e do ampli também.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/15
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Nonio Se ele trabalhar a 16Ohms e eu ligar a uma coluna de 8Ohm eu posso estoirar o gajo Sim, queimará... Mas é por isso que tu tens que levá-lo à um bom técnico... Outra coisa: Evites ligar um baixo se a caixa for de guitarra (ao contrário, tudo bem). Abç
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macaco veio Veterano |
# mar/15
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Nonio Mauricio Luiz Bertola nao queima de imediato nao, tem trafo que ate aguenta, mas o trafo esquenta e pode derreter o esmalte do fio e as espiras entrarem em curto, depende do trafo, construcao interna, etc. Enquanto mais baixa a impedancia pior e'. por exemplo de 8 pra 4 ou pior ainda 16 pra 4. Por isso que eu disse, na duvida associe falantes em 16. Nonio etapas de valvulados sao muito parecidos, e' quase tudo a mesma coisa, apenas se intercalam entre as etapas o efeito que se quer. boa sorte com o ampli.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/15
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macaco veio Pódiscrê! É um risco que não se deve correr... Abç
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Ismah Veterano |
# mar/15
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macaco veio
E quanto à minha pergunta?
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Nonio Membro Novato |
# abr/15
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Ismah, pelo pouco que conheço de electro eu acho que estás correcto. Realmente o loop de efeitos trabalha entre os andares de pré e potência (preferencialmente antes da equalização). Portanto, se tu souberes como interceptar o sinal, instalar as fichas e todo o mais ... eu diria que a teoria está correcta.
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macaco veio Veterano |
# abr/15
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Ismah Em teoria esta' correto mas ha varios fatores a ser levados em conta, um deles e' a diferenca de impedancia entre circuitos a valvula e transistorizados no caso de tirar uma saida de loop num valvulado para injetar em pedais, melhor que fosse em um dos estagios que possivelmente seja de baixa impedancia, ja que na maioria dos casos nos estagios valvulados e' tudo altissima impedancia. E' bem diferente de ter um estagio de reverb ou tremulo ja dentro de um valvulado. Outro ponto e' sobre o ganho de sinal, loop foi inventado pra injetar sinal nos efeitos em forma de racks usado em studio e nao em pedalzinhos, mas a industria de amplis viu que ideia vendia, entao comecaram a colocar dois jacks de 50 centavos de dolar pra loop e valorizar os amplis muito mais do que os 50 centavos. Pedalzinhos sao projetados pra se ligar entre a guitarra e o amplificador, e efeitos em formato de racks sao pra ligar entre a mesa de som e o amplificador (e nao na entrada da mesa). Loop em amplis e' uma maquiagem que muitas vezes tem mais desvantagens do que vantagens. Seria assunto pra um topico imenso (desculpe eu nao eu nao ter muito tempo para o forum).
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Nonio Membro Novato |
# mai/15
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Camaradas de além-mar. Deixo aqui só mais uma mensagem confirmando a impedância de saída do animal. O meu tech mediu 4Ohm o que é excelente pois dá para qualquer gabinete (exceptuando os raríssimos 2Ohm). A besta já veio da revisão e já teve direito a uma manhã bufando directo num 2x10" que eu tenho carregado com um V30 e um Greenback (de 10") e simplesmente amei o som dele. De notar que ele está (ainda) incompleto pois falta-lhe a câmara do Reverb mas não por muito tempo. Também não sei ainda se o tremolo funciona ou não pois não tenho pedal com aquela ficha, vou ter de cortar um cabo para tentar fazer o contacto.
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Ismah Veterano |
# mai/15
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macaco veio
Tenho grande interesse em escutar o que tens pra dizer à respeito de loop.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/15
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Nonio Muito bom! Abç
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rafael_cpu Veterano |
# mai/15
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macaco veio
Como sempre, muito interessante seu post.
T+
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SYDNEY Veterano |
# mai/16
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Olá pessoal, blz? Ganhei de um amigo hoje um super TERA GUITAR e nem liguei ainda. é realmente algo brutal com 8 6L6 mais 8 nos setores de pre e tonalidade, enfim...show, com dois pequenos pedais de vibrato e reverb...impressionante até pelo peso que deve ser próximo de 50 kg ou mais...coisa de doido e isso sem pensar nos 300w RMS...é pra destruir mesmo.
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Ismah Veterano |
# jun/16
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SYDNEY
300W de 6 x 6L6? Não cola... elas dissipam no máximo 30W...
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SYDNEY Veterano |
# jul/16
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Dae pessoal, blz? Estão falando de um monstro musical. O super Tera Guitar 1973 (com maiúscula por respeito) todo original, nunca mexido.Pensem... Vou dar uma geral nele,ver todas as etapas elétricas, componente por componente e um dia deste trincar as paredes com um show relembrando os bos tempos da jovem guarda. Faloww, abç
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Ismah Veterano |
# jul/16
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Contanto que isso não interfira no show da banda como um todo, be happy...
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jul/16
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SYDNEY Cara, o problema de ligar guitarra num monstro desses é que ninguém vai ouvir mais nada! Esse treco encobre todo mundo! E como ele precisa de estar com o volume numa certa posição para render legal, mesmo que isso seja no mínimo possível (para se obter esse rendimento), isso já será MUITO alto... Toquei uma vez com um cara que tinha um Marshall JCM800 de 50WRMS e uma caixa Marshall 4X12.... Eu estava com um combo de 200WRMS e ninguém ouvía nada, só o cara.... Abç
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Ismah Veterano |
# jul/16
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Mauricio Luiz Bertola
E na época que eles foram lançados, como se fazia? rsrs
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macaco veio Veterano |
# jul/16
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Ismah Nao sei se o Mauricio e' da mesma epoca minha, em 73 eu comecei a tocar em bailes, Praticamente ainda nao existia mesa de som, o PA eram colunas (caixas finas e altas) duas ou quatro de cada lado onde se ligava apenas a voz (os mixers tinham poucos canais). Assim o som que ia na frente de guitarras, baixos e teclados (quando tinha teclado) era o mesmo que a gente ligava atras de nos no palco, entao pro som chegar na frente era tremendao no maximo volume. Quando se tocava em quadras ou ginasio era dois tremendoes por guitarra ou um tera pra quem tivesse um. Um blues jr que hoje o pessoa curti nao daria nem pro comeco.
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Ismah Veterano |
# jul/16
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E baterista sentando a lenha...?
Mas bicho, não é tão diferente hoje não...
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jul/16
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macaco veio Em 73 eu tinha 11 anos e morava em Natal, RN.... A gente aqui no RJ chamava essas caixas que tu citou de "colunas de voz". A Palmer e a Giannini faziam, e eram ligadas a uma mesa de 4/6 canais e um power amp (era o que tinha no início dos anos 80). Também usávamos esse esquema, mas eu usava um ThunderSound, que era insuficiente para um show num lugar grande. Quando tocamos no SESC do Engenho de Dentro arrumamos um Tremendão pro baixo, o ThunderSound para os teclados (orgão Gambitt e piano elétrico Diatron) e dois "bagões" (BAG7) para a guitarra, um ligado no outro. Deu certo... Abç
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macaco veio Veterano |
# jul/16
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muitas bandas tinham tumbadora porque era uma febre de tocar Santana (empurravam o cantor pra tocar tumbadora) ai ajudava o baterista, mas realmente tinha que sentar o pau. Hoje ligam tudo na frente vira aquele som empastelado que nao se consegue entender a voz (tipo tudo moido junto dentro de um pastel).
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macaco veio Veterano |
# jul/16
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Mauricio Luiz Bertola Era isso ai, a gente tinha que se virar. abc.
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Ismah Veterano |
# jul/16
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macaco veio Mauricio Luiz Bertola ligam tudo na frente vira aquele som empastelado que nao se consegue entender a voz (tipo tudo moido junto dentro de um pastel)
Talvez porque não se usa PAN, eq, e efeitos, com sabedoria...
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