Manhã de testes na loja:confiram e comentem.

    Autor Mensagem
    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07


    Amigos do Fórum,

    Fui ontem na MULTISOM,pra uma sessão de testes nos cabeçotes que a loja dispunha,eu passei na sexta pra conferir os amps e marcar uma hora pro sábado. Eu conheço o pessoal da loja,sou cliente antigo(há quase cinco anos),por isso tenho intimidade pra testar,mesmo sem comprar nada depois!
    É bom deixar bem claro que os testes foram feitos pra eu postar aqui no Fórum,como um tópico de ajuda,pra quem um dia for comprar um desses heads,ou até mesmo por curiosidade sobre um dos amps,ok!
    Outra coisa,eu não pretendo comprar nenhum dos cabeçotes,pq não tenho verba o suficiente(infelizmente)!O amp que eu pretendo é um TFX-3 Laney,do qual eu já fiz tópicos perguntando,e acabei optando pelo custo benefício...
    Vamos ao review...

    CABEÇOTES EM QUESTÃO:
    - Marshall MG-100HDFX
    - Laney VH-100R
    - Carvin SX-300H
    - Meteoro Wector III
    - Meteoro Falcon 50G

    GUITARRAS:
    Usei uma CORT X-6 e uma EAGLE M-05

    (Não levei o meu set de pedais,preferi testar os heads sem as modulações e drives adicionais...)

    CAIXA:
    - Usei uma caixa JCM 1960A Marshall (com a chave em mono-4 ohms).
    Essa caixa se eu não me engano tem falantes Standard.Não são os meus preferidos,mas responderam bem.
    p.s:Com o Falcon,eu usei a caixa 212,tb da Meteoro.

    1) Marshall MG-100HDFX: Eu pedi pra testar este primeiro porque estava bem curioso com ele:bem desenhado,realmente muito bonito. O MG-100 tem 2 canais distintos,com eq separado por canal(oq é um belo atrativo pra um amp relativamente acessível).
    Os efeitos digitais são interessantes,são mais completos que os do combo respectivo do cabeçote(MG-100DFX).Dos efeitos,o Reverb me surpreendeu,mas os outros...bem comuns.
    O canal OD1,pelo fato do head ser transistorizado,me soou muito digamos "fajuto",mas o OD2(canal sujo) compensa todas as "digitalizações"do primeiro canal. A distorção é bem forte,tem pegada,e foi o que valeu no amp. O Head custa em torno de 1600 reais, e é muito bom pra quem quer avançar pro uso de 4x12 ou 2x12 e tal,porque combina com qualquer caixa Marshall ou outra,mas pra quem quer qualidade indiscutível e precisa de clean,esse não é o amp.

    2) Laney VH-100R: entrada Hi-lo,loop dedicado(com 5 opções externas),equalização sensível e super definida...Amp perfeito,sem erro!Se não me engano,o Kiko Loureiro usa esse head.
    O clean é maravilhoso,aveludado, talvez o melhor entre os cabeçotes testados, e o canal sujo perfeito:distorção definida,flexível(vai do blues ao extremo metal)sem sofrimento...
    Esse cabeçote é perfeito! Além das infinitas opções nos loops que ele fornece,ele tem um timbre muito flexível,fácil de se encaixar,qualquer guitarrista,em qualquer gênero encontra o que precisa ali,ele dá muitas opções.
    Eu não poderia deixar de fazer menção ao Foot do amp:FS4(uma beleza...).
    O amp tem 4 válvulas EL34 e 100 watts na potência,respondeu bem às duas guitarras,com destaque para harmônicos e bends(ele não quebra o som em nenhum dos dois exemplos). É dificil de achar,se tratando de cabeçotes,algum com frequências não-graves atenuadas,mas no VH-100 ñ acontece nada disso,ele responde bem em equalizações com médios-agudos,nesse quesito ele é bem equilibrado,ele não atenua/enfatiza nada em excesso,é muito bom trabalhar nele.
    Amp muito bom,não consegui achar nada de ruim nele, o que compensa o preço: aproximadamente 5000 reais(mas vale cada centavo,até nos impostos abusivos!)

    3) Carvin SX-300H:Esse head vai na mesma linha do MG da Marshall...transistorizado,efeitos digitais,etc...
    Mas é INFINITAMENTE MELHOR do o mg-100...
    Dispõe de mais opções e tem um clean muito melhor.
    Ele tem 3 canais independentes,mas é possível ajustar pra mais um canal clean,tipo:
    Cl>>DT e/ou Cl>>Cl

    Além disso,os efeitos-clean do SX tem melhor qualidade do que os do MG. Todos os efeitos tem uma "aparência analógica" muito mais convincente que a maioria dos transistorizados,inclusive os Marshall e Laney(o meu TF...),como tantos outros de outras tantas marcas...
    Mas o principal está no canal sujo:ele tem uma distorção hi-gain ao estilo Mesa. O segredo tá no Emulador de válvula (no caso,o sx simula 12Ax7,eu acho...não sei se falei merda!) . Mas em todo caso,com o SX dá pra tirar vários Metallica(antes do Load),Pantera(quando o Dime usava Randall)...com uma igualde perfeita de timbre,em ambos os exemplos.
    Gostei muito do ampli,é simples e direto,não é tão complexo quanto o Vh-100,mas é tão bom quanto ele,com a diferença de mais de 3.000r$.
    Potêcia:100w,efeitos EXTREMAMENTE convincentes(com destaque pro Flanger)...uma beleza!Dos amps testados,com certeza o melhor custo/benefício.
    Preço: aproximadamente 1900 reais,se não me engano(eu não anotei o preço...).

    4) Meteoro Wector III: Híbrido. De primeira me soou estranho,regulei,fuçei e me achei com o drive(Od-1 e 2,massacre total! A distorção do Od-2 é extrema,viciante.
    Reverb de mola,destaque do amp. 4 chaves/timbre facilitam muito a vida do vivente guitarrista. O resto nele,normal.
    O clean dele é bom,nada mais.O Crunch é um ponto positivo no head.
    A Meteoro é uma marca que eu não gosto,eles produzem "cópias" dos amps gringos,e isso me chateia muito. A Meteoro é pouco confiável,só os amps mais caros valem a pena. O Wector é bom em alguns pontos,regular em outros,mas mesmo assim, o peso da distorção é impressionante.
    Talvez pelo pouco tempo de teste nele,a minha opinião seja essa,talvez mais dez minutos com esse head,mudariam a minha opinião em relação a alguns quesitos.
    preço:2.000 e pouco.
    p.s:A gama de distorções do Wector é perfeita pra Metal(Heavy - Trash).
    Se vc se encaixa nessa,vá de Wector tranquilo.

    5) Meteoro Falcon 50G: cabeçote legal,pré-valvulado,e ao contrário do wector,tem a potência valvulada(2 x 6L6) e isso é bom.
    Perfeito pra rock e sons mais vintage,tem um som "envolvente",legal pra estudo e/ou shows em lugares pequenos. Potência de 50w,o Reverb foi o mais interessante de todos os heads.Ponto ruim:só pode ser usado junto a caixa 212,se não...
    Ponto bom(muito bom...):praticidade,é um cabeçote bem simples,pequeno. Fica mais fácil pra "ir e vir" com ele,e com a caixa "obrigatória" também (ela é 2x12,bem mais prático).
    preço:1200,por aí...
    (a caixa é uns 700...)


    É isso aí galera,espero ter contribuído com o Fórum,os testes foram maravilhosos,sem igual. Um dia,ainda vou testar as guitarras da casa(hehehehehe...)
    Em breve falo do meu Laney,que tá por chegar semana que vem...

    Abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    muito bacana o teu reviiew .. mas não entendi o de usar apenas a caixa da meteoro no falcon .. me dê um motivo convincente por favor ...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu não sei,nenhum dos heads deu problema com a 1960A,exceto o Falcon!
    Talvez ele é projetado pra ser usado APENAS com a caixa 212...A Meteoro tem muito disso...
    Desculpe não ter explicado antes...

    obs: O Wector ficou tranquilo na caixa Marshall,o Carvin também,e ambos tem seus gabinetes respectivos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vh Rodriguez

    a unica possibilidade ... impedância de saida do amp .. eu tenho um amp q nao eh nem 8 nem 4 ohms .. eh 6 ohms .. e isso eh problema se for colocado em falante de 8 ...4 ...2 ohms ... entendeu?

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitarrist
    · votar


    Vh Rodriguez
    Muito bacana vc fazer esse review! Achei vc um pouco bonzinho...hehehe... Porque normalmente quando alguém testa um valvulado em comparação com transistores, não tem como não meter o pau nos transistorados!!! rsrsrs.

    Eu vi que seu review tinha coerencia pra mim qdo vc falou da distorção do Wector, eu já tive um e sempre falei que ele tinha uma puta distorção! E ninguém levava a sério... ahhahaha... Mas nunca tive a oportunidade de coloca-lo lado a lado de um valvuladão! Então me diga uma coisa, de todos esses amplis, incluindo o Laney, qual deles a distorção vai mais longe?! É a mais extrema pra metais modernos etc...?!
    Valeu!

    chris.simon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vh Rodriguez
    Cara, testa uma hora dessas a linha Ragna Rock da Warm Music.
    Eu, particularmente, gostei...tanto que comprei!!!!!

    Abraço

    Christian

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem legal o review, honesto!
    Já gravei com esse Laney e é um absurdo o volume que o bicho tem! Bem versátil e interessante.

    mas não faz muito sentido essa afirmação do Falcon que Talvez ele é projetado pra ser usado APENAS com a caixa 212...A Meteoro tem muito disso... .

    Respeitando-se a impedância e visto que é um cabeçote de 50w ele teoricamente pode ser usado sim em caixas maiores sem problemas. Não faz sentido não funcionar por ser "projetado APENAS" tanto que ele tem uma chave de seleção de impedância justamente prá isso.

    Já tive um meteoro e realmente são caros pro que oferecem e tem baixo preço de revenda mas não entendi essa do "A Meteoro tem muito disso".

    abraços

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    Perdoa o cara, isso daí deve ser conversa de vendedor que estava com preguiça de buscar o Falcon (que devia estar longe) e coloca-lo em cima da 4x12 da Marshall... hehehehehehee...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Vh Rodriguez
    · votar


    Pessoal,olha...foi mal as cagadas em relação ao Falcon,nos não mexemos na chave dele quando ele começou a falhar na caixa Marshall. Pusemos direto na 212 pra ver o que ele fazia...e não me agradou muito.

    Guitarrist[/b]
    A distorção do Laney é a mais completa. Vai do Power ao Trash Metal tranquilo. O Wector tem uma distorção muito foda,mas o único que bateu de frente com o Laney, foi o Carvin,em se tratando de opções e qualidade.

    Sprakudenu[b]

    Desculpe os erros cara,não se exalte.O Luís tava meio preguiçoso,sabado de manhã,sono...De qualquer forma o Wector é melhor do que o 50G,e a Meteoro não deixa de ser uma marca duvidável.[b][/b]

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehehe

    tou exaltado não galera, desculpa até se eu fui meio grosso... foi mal.

    fórum é prá partilhar conhecimento mesmo e não agressão e compro essa idéia

    Mas agora eu discordo um pouco de você de novo hehe amigavelmente não me entendam mal!

    Acho que se você achou o falcon melhor que o wector é pq comparou coisas diferentes...

    Nunca testei o falcon mas um all tube 2x 6L6 perder para um cabeçote transístor que só tem o ganho como ponto forte...
    Sério mesmo, o limpo do Wector é bem ruimzinho vai... e a dist também não é láaa essas coisas. É boa, mas não acho que bata um all tube.

    né possível que o falcon seja tão ruim! hehehe

    abraços!

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Da Carvin conheço os SX50/200/300H são muito bons mesmo, legal que no sx200 e no cabeçote (300H) é possível memorizar um efeito para cada canal e ainda somar o reverb, o delay é curto, deve ter uns 350ms no máximo, mas é perfeito para solos e realmente soa muito bem, o reverb é muito bom, o chorus tbem lembra muito os analógicos, é muito bonito, em termos de efeito, dispensa pedais, não que seja melhor, mas não faz falta. Pra quem não conhece o valvulado da Carvin, tem o MTS3200, um ampli que custa menos de 4mil em média nas lojas, sendo 2 canais, se comparado com o sx300h, ele tem o clean melhor, reverb de mola (único efeito) e a distorção tem praticamente o mesmo ganho do sx300h. O preço de um sx300h ta muito perto de um head simples transistorizado da warm, seria pouca coisa a mais num ampli com ótimos efeitos e 100W que respondem como 100W valvulados, pude comparar o SX50 com o peavey valveking que é todo valvulado 50W e o sx50 tem mais volume de som que o peavey, chega parecer que tem 8X mais volume que um meteoro thor que diz ter 30W, ou seja, potencia em transistorizado, depende muito de ampli para ampli - o vulcano de 200W tbem não aparenta ter o dobro de um cabeçote valvulado de 100W

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esclarecendo: O Wector e o Falcon são dois heads MUITO LIMITADOS.O Wector compensa o clean ruim com uma distorção boa (digamos "usável"...). O Falcon também tem seus pontos negativos,mas é bem menos artificial que o Wector.
    Conclusão:os dois heads METEORO se equivalem:pontos negativos e pontos positivos! Não é como o VH-100R,qué é praticamente perfeito em todos os quesitos.Outra coisa:O head da Laney deu um pau em todos os outros,sem sombra de dúvida ( eu não sei se vcs repararam,mas o único que eu não citei irregularidades foi o VH-100). O único dos os outros quatro que não apanhou tão feio do Laney foi o SX-300 da Carvin.
    Os dois heads Meteoro estão na mesma faixa de preço (o Wector é até mais caro...),mas estão MUITO,MUITO ABAIXO em todos os sentidos em relação ao Carvin.
    Conclusão Final:Amigos, o head Laney é o melhor (sem sombra de dúvida),mas pra um head transistorizado, o Carvin me surpreendeu!(e os outros três,ficaram na média...)

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    quanto ta custando um vector e um falcon lá na loja que vc testou?

    rockman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vh Rodriguez


    Cara, respeito sua opinião, mais comparar o Carvin Sx300 S.S com o Falcon é bobagem...pode ser q no seu gosto musical seja até melhor, mais all tube vintage com apenas um canal simples com duas 6l6 e 3 12ax7 rebverb d mola, excelente digasse d passagem....nao dá!

    Cara, tu nao gostou do clean do falcon? o amp foi desenvolvido apenas pra ter um clean a lá fender... nao tem drive, apenas uma chave Fat q da uma encorpada no som... e pór um preço rasuavel pra um all tube...

    rockman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vh Rodriguez


    vc disse:

    Perfeito pra rock e sons mais vintage,tem um som "envolvente",legal pra estudo e/ou shows em lugares pequenos. Potência de 50w,o Reverb foi o mais interessante de todos os heads


    despois disse:


    Pusemos direto na 212 pra ver o que ele fazia...e não me agradou muito.

    Afinal, vc gostou ou nao?

    rockman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outra coisa.... Écaaaaaaaaaa!!!!!! Gostar mais do Wector do q Falcon...ja tive um Vulcano, q é o combo do Wector...meu deus... nao me agradava em nada, comprei no impulso e acabei me ferrando...

    Viva os All tube!!!!

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rockman

    Aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa comigo.

    Comprei zerado na loja e no impulso. 1 ano depois vendi a preço de banana prá terminar meu head valvulado

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    VH RODRIGUES

    Cara, ainda bem que vc criou esse review.
    Tava querendo muito que alguem falasse do Laney VH-100R.
    To atras de um head pra tocar Heavy Metal.
    Pelo o que vc testou eu posso pegar ela então sem medo?

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jureba,vai sem medo que esse vale a pena.

    rockman,vc disse bem a verdade:o Carvin me agradou mais devido ao meu estilo! O Falcon não me agradou pela falta de opções, e outra coisa,aquele negócio do "perfeito pra rock e o reverb do falcon" são as características POSITIVAS do Falcon,isso é um teste! Eu analisei cada head um por um,não pra ver qual mais me agradava e sim para mostrar quais deles se saíam melhor! O Carvin é melhor,e o VH-100 é indiscutivelmente superior a todos os outros. Pra resumir,eu coloquei no review o que tem de bom e o que não me agradou no Falcon,mas isso não tem NADA a ver seu gosto ou não dele,ou se eu escolheria ele em relação ao Carvin. TODOS OS HEADS FORAM DEVIDAMENTE ANALISADOS,em quesitos e isso não inclui o meu gosto pessoal e sim o RENDIMENTO INDIVIDUAL de cada Head.
    Tá certo cara!Desculpa qualquer coisa,
    abç.

    rockman
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: rockman
    · votar


    Vh Rodriguez


    Claro... O falcon é um amp bem destinto msm, um canal simples sem nenhuma "frescura", é um amp nada flexivel, pois nao se tem varios canais e aplicaçoes como os demais citados...

    mais All tube é outra coisa...


    agora, o VH é demais msm, nunca toquei com um mais ja ouvi ao vivo... ja toquei com GH100 tbm excelente!

    Abraço brother...

    Ps: vc realmente gostou do Vh pelo seu nick...rsrs

    valeu

    BlindSjc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chris.simon
    Putz cara, sei que é o som que importa mas
    toda vez que eu vejo aquela espada desenhada
    no painel dos Ragna Rock eu dou risada.

    superdrive
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tá maluco?

    Vh Rodriguez
    5) Meteoro Falcon 50G: cabeçote legal,pré-valvulado,e ao contrário do wector,tem a potência valvulada(2 x 6L6) e isso é bom.
    Perfeito pra rock e sons mais vintage,tem um som "envolvente",legal pra estudo e/ou shows em lugares pequenos. Potência de 50w,o Reverb foi o mais interessante de todos os heads.Ponto ruim:só pode ser usado junto a caixa 212,se não...
    Ponto bom(muito bom...):praticidade,é um cabeçote bem simples,pequeno. Fica mais fácil pra "ir e vir" com ele,e com a caixa "obrigatória" também (ela é 2x12,bem mais prático).
    preço:1200,por aí...
    (a caixa é uns 700...)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manhã de testes na loja:confiram e comentem.