O que vcs acham da Krank?

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/07


    Queria saber um pouco mais sobre esse ampli. Conheço ele há muito tempo, logo quando Dimebag, depois do fim do Pantera findou tbm a parceria com a Washburn e a Randall, mas nunca tive curiosidade de saber das suas especificações, se é valvulado ou transistorizado, seu timbre, distorção, enfim... Alguém já tocou em um Krank? Sabe onde tem aqui no Brasil? É um bom ampli? Não tenho pretensão de comprá-lo, sei que deve ser caro pra cacete, mas é sempre bom estar ligado em um bom ampli, inclusive pra poder fazer um Handmade tendo esse ampli como referência, saindo mais em conta, quando ganhar na mega sena num futuro não distante rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....... É isso, abraço!!!!!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Conheço ele há muito tempo, logo quando Dimebag, depois do fim do Pantera findou tbm a parceria com a Washburn e a Randall

    isso nem faz tanto tempo hein
    huehue
    são valvulados
    acho uma bosta e a maioria dos gringos tambem
    aparentemente o som é baseado nos 5150 da Peavey, só que mais saturado, entupido de grave e muito mais sujo e sem timbre
    e alem de tudo são MUITO caros
    não acho que valham a pena pois tem amps similares muito melhores e mais baratos

    ja ouvi alguns albuns e soundclips excelentes gravados com krank, mas sempre tem um mesa rectifier ou peavey 5150 tomando a maior parte don timbre

    so acho bem interessante o krank distortus maximus pedal
    pra um pedalzinho o som dele é bem violento

    mas entre um amp absurdamente caro da Krank e um Randall de 300 dolares, eu fico com o Randall

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    os melhores Kranks são os da época aque ele pegava os antigos MIG e envenenava, depois que ele começou a fazer os amplis próprios perdeu muito da magia, ainda mais após ele ter conseguido que o Hetfield tocasse e ficasse com um deles, o preço foi lá pras alturas e ficou com qualidade "Merdeoriana" . . .

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    É verdade, rsrsrsrsrsrsrs..... Tem coisa de uns três anos... nessa faixa. Pensava que era um bom ampli. Agora como um cara da bagatela de Dimebag resolveu virar endorser de um ampli que, como vc diz, é uma bosta?
    O que eu notei no som do Damageplan foi que, talvez esteja errado, o timbre da guitarra está menos encorpado quanto o que tinha quando usava o Warhead da Randall, que nos palm mutes chegava a doer o ouvido rsrsrsrsrs.... Em músicas como "Moment of Truth" (uma das piores do disco pra mim), a guitarra tá fraquinha...............

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas entre um amp absurdamente caro da Krank e um Randall de 300 dolares, eu fico com o Randall
    concordo!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anderson Eslie

    pow moment of truth é do caralho
    mas graças ao pat lachman hehe
    e o krank ele so usou ao vivo e por 1 mês
    o album do damageplan foi todo randall warhead e randall cyclone
    e no reinventing the steel nem tinha warhead ainda

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Ah ta, quanto Às músicas do disco, as que eu não gosto muito de ouvir são "Reborn" e "Moment of Truth", mas o disco é do caralho!!!!
    Valeu pela explicação....

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitarrist
    · votar


    De acabamento, no geral, eu achei bem simples, teria que ver de perto pra conferir se são pelo menos robustos, eu apostaria que sim.

    Pelo som, achei demais! Achei que fica algo entre Mesas e Peavey, pra quem não ouviu ainda, vale a pena dar uma checada:
    http://www.krankamps.com/sound/sound.aspx

    E pra variar, a gringolandia sempre capricha no que fazem, diferente dos tupiniquins, saca só os falantes que equipam as caixa 4x12:
    The Revolution 4 X 12 Cabinet features four Eminence V12 Legend speakers.
    The Krankenstein 4x12 Speaker Cabinet features four Eminence Texas Heat speakers.
    http://www.krankamps.com/content/cabinets.aspx

    Bateu um GAS agora viu... hehehe

    Pimenta_1
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é bom da uma conferida no THIS GODLESS ENDEAVOUR do NEVERMORE, não sei se foi com krank q foi gravado, mas os caras tb se tornaram endordses, de repete tem alguma informação no site do nevermore ou no site do produtor

    Badoe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Escutem o album "Soworn to a great divide" dos suécos do Soilwork.
    Grande disco, recheado com o maravilhoso crunch dos amplis Krank.

    Se são uma "bosta" como falaram, não sei, mas o som eu gosto... sabe como é né, gosto é igual a c... cada um tem o seu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham da Krank?