mark I ou bassman?

    Autor Mensagem
    Worshiper
    Veterano
    # mar/07


    Qual é o melhor? Timbre, custo, som limpo??? (Ah, o bassman é o cabeçote). P/ favor, ajuda aê!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Worshiper
    Se vc está falando dos amps Mesa Boogie Mk I e do Fender Bassman... Cara, são amps totalmente diferentes, com propostas sonoras idem.
    Para som limpo eu iría de Bassman (o circuito é muito mais simples, o pré é de baixo ganho, a manufatura é mais barata, etc).
    Abç

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bassman hand maded deve ficar muito bacana



    bassman lembra um armario hahahah
    http://www.shorefirerecording.com/images/67bassman5.jpg

    Worshiper
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Worshiper
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu! Brigadu! Só uma coisa... Se alguém dissesse p/ vc: Escolha um (somente um) e pague por ele 500 pilas. Qual deles você levaria prá casa??
    Não tem nada a ver com a verdade, só uma pergunta!hehehe

    TheChaosSpirit
    Eu tenho a impressão de que o case (c/ alto-falantes) está na posição que não é a dele, veja: http://cgi.ebay.com/1964-Fender-Bassman-Pre-CBS-Model-AA864-Head-w-Cab -NR_W0QQitemZ200062951048QQcmdZViewItem

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vai do gosto e do que vc quer tocar, se vc quiser um ampli mais nervoso para sons distorcidos o mark, se vc quiser um ótimo clean vai bassman, que aceita muito bem pedais para distorção, mas o som puro dele é clean.

    Casper
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fender Bassman é muito mais
    interessante, para o meu estilo de tocar.

    Mas eu sou um pouco suspeito, porque
    não gosto de Mesa.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, eu tenho um bassman 59 reedição de 1996 com falantes eminence blue frame. É um amp que para meus ouvidos se encaixa perfeitamente para tocar blues, cowntry, cowntry rock, timbles limpos, e drives com uma textura e intensidade mais leve (uso nele um TS9 ou quando posso abuso de sua propria saturação). em volumes baixos para tocar em casa não me agrada completamente, principalmente com drive (do volume 3 para baixo), em compensação do 3 para cima é um amp maravilhoso e totalmente tridimensional. Não o recomento se você quiser timbres com muito punch de graves (num estilo ampli com falante de ceramic de 12") , para rock mais modernos ou contemporaneos. Agora, como o seu interesse é no cabeçote, com certeza dependendo dos falantes a serem utilizados por você, a proposta de timbre irá com certeza ser alterada, já que os 4 de 10" de alnico são em parte responsáveis pelas caracteristicas acima descritas. Já o testei em uma Marshall 1936 2x12 e o amp mudou bastante, O timbre permaneceu, a clareza tambem, o punch de graves aumentou, porem a definição dos médios, a caracteristica blues e a textura do crunch mais vintage se perdeu um pouco.

    Mesa Mark I - Só o testei em lojas, não tenho parametros para compara-lo com o bassman.

    Abço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Worshiper
    No Doubt: Bassman
    Abç

    Worshiper
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É... parece unanimidade! Embora, se eu não me engano, o m. boogie seja mais caro (tb. 100W com 4 x 6L6 à toda prova), o tradicional bman tem a preferência de 9 entre 10.
    Vlw a o opinião de todos.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Novamente um Bassman Hand maded deve ficar irado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mark I ou bassman?