Ajuda com capacitores

    Autor Mensagem
    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07


    Mais uma vez venho buscar ajuda as pessoas que frequentam esse Forum...

    O caso é o seguinte, tenho um antigo osciloscopio da marca labo. Ate que um belo dia os capacitores da fonte foram pro beleleu.
    Os da fonte ate que eu achei, mas pro precaussão resolvi trocar todos.

    Preciso de Capacitores de 0,5 uF x 1600 volts (oleo)
    0,1 uF x 1600 volts (oleo)

    Se alguem souber onde posso acha-los eu fico muito agradecido.

    Atenciosamente
    Daniel Venticinco

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DANIEL_TUBES
    a óleo nesses valores vai ser difíceis, capacitores xatos a beça e dão uma dor de cabeça.. sem contar que são valores altos e voltagens altas, pode tentar com capacitores de cerâmica de alta voltagem, porém eles nao xegam a tantos nF, ou associar vários de poliester em série de valor mais alto até chegar na voltagem certa..
    abraços!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DANIEL_TUBES

    Não manjo do assunto, mas sei que a MG Music está fabricando capacitores a oleo.

    Se interessar, de uma olhada no website deles.

    http://www.mgmusic.net/ ou ;
    http://www.mgmusic.net/capacitores.asp

    Lembrando que a MG Music é totalmente voltado pra timbres e equipamentos vintages okeys !!! (pedais analogicos antigos, e amplis geralmente baseados nos fenders decadas 50 e 60)

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    fabricando? nao falo nada...
    ainda mais capacitores tão problematicos como esses....
    na gringa oq mais tem é loja especializada em venda de produtos pra amps e eles encomendam os capacitores com o silk do logo deles.. isso não é fabricar..
    abraços!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DANIEL_TUBES

    Já tive um osciloscópio desses e também precisei trocar os capacitores da fonte. Ele não usa flyback, e sim dobrador de tensão para o cinescópio.

    Na época eu fiz associações de capacitores de poliéster de 630 volts até chegar no valor necessário. Mas eu sei que na Multcomercial ainda tem bastante desses caps á óleo.

    Boa sorte.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    kelson

    Calma Creuzebéquio hehehe Voce comecou o texto dizendo "nao falo nada...", mas falou hehehe

    Cara, como eu disse no meu primeiro paragrafo, não manjo NADA do assunto.

    Sou apenas um aprendiz de guitarra, eletronica não é comigo.

    Tudo bem, o termo "fabricar" foi colocado por minha conta, pode trocar por "vender".

    Não faço idéia de como isto é feito, se a MG faz (pelo que voce diz não, no problem), ou se fez parceria com alguem pra producao de capacitores com a marca deles. Uma coisa é fato, mais uma vez os caras tiveram uma grande idéia pra ir divulgando mais a marca deles, o que já é de costume e sempre muito bem feito.

    Mas é só perguntar pro mestre Cacildo Poncio que ele responde.

    Bom, meu objetivo foi só dizer pro Daniel que tem opção pra compra deste tipo de capacitor aqui em SP, fora os locais mais conhecidos (tipo a Multi).

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    é só uma força de expressão =P
    concordo com vc.. é uma sacada legal.. quando o pedrone tava trabalhando com a giannini eu falei com ele.. "pq ela não seleciona as valvulas e silka nelas próprias o logo da marca?" é ótimo pra divulgação.. e isso é legal..
    vou olhar isso com ele depois mas não estou tirando mérito da MG por nada..
    na hora que lí o tópico lembrei da MG, mas como ela está usando em pedais, o isolamento provavelmente é extremamente baixo..

    pra dar umas risadas..
    http://img46.imageshack.us/img46/7008/tubeconfusionzn8.jpg

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kelson

    tava só te enchendo o saco hehehe

    relax !!

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu a todos pela ajuda... vou dar uma olhada na Mg e vejo o que eu consigo.

    De qualquer forma fico muito agradecido e qualquer que seja o final desta historia eu posto aqui pra ficar registrado..

    Obrigado

    Atenciosamente
    Daniel Venticinco
    www.geocities.com/manoelpower

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DANIEL_TUBES
    Faça a associação como o Pedrone fez, fica melhor e mais seguro.Acontece que esse seu Labo deve ser meio "old" e na época, só os à óleo atingiam essa capacidade com voltagem alta.Para 0,1uF vc coloca 3 de 0,33/630V em série, para os de 0,5 vc usa 9 de 0,47/630V , 3 a 3 em série e os 3 conjuntos em paralelo.[]'s

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ta certo .

    Vou fazer assim e ver no que dá... assim que tiver um resultado eu posto aqui.

    Desde ja agradeço muito a atenção de todos..

    Daniel Venticinco

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ae pessoal ....

    A MG ate que tem os capacitores ,mas eles querem me vender US$ 200,00 conto . Eles so vendem no atacado.. mas veleu mesmo assim...

    A Mult comercial nao os tem.

    Fui.
    Daniel Venticinco

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ae Pessoal... Fiz como o Pedrone Falou, uma pancada de capacitores em serie e paralelo. ficou meio mostruoso, mas o importante é que funfa....

    Agradeço a todo mundo que me deu mais essa força.

    Um grande abraço a todos..

    Daniel Venticinco
    www.geocities.com/manoelpower

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DANIEL_TUBES
    MG ate que tem os capacitores ,mas eles querem me vender US$ 200,00 conto . Eles so vendem no atacado

    Como é ? Capacitor à óleo a 200 dólares ? Quantos deles ? Um milhão?

    Por mim não valem um centavo, não uso em meus amps nem de graça.

    mas o importante é que funfa....

    Isso aí, aproveite seu osciloscópio !

    Abração.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pedrone, não sei te dizer a quantidade, mas a esse preço não tem nem como pensar.

    Acho que eles pensão que eu sou logista (muito louco) ou algum fabricante de equip. eletronico.

    Vai saber...

    Mas tudo bem, o problema ja foi resolvido, e como vc disse, agora é so usar o danado...

    Valeu..

    Daniel Venticinco

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hehehehe esta MG tá de sacanagem...
    A realidade é que muitos condenam estes capacitores a óleo, até mesmo quem faz amps vintage.
    Acho que é mais um charme da MG do que algo que afete profundamente o resultado final.
    Sem falar no preço que eles inventaram...

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapa tenho tanta raiva desses caps... quando eu tava montando meu valve usei uns desses da marca cherry e puts! os de acoplamento tavam fudidos e foi uma luta pra indentificar o problema... mas depois eu li aqui msm no forum q são uma merda esses caps dessa marca. Ai eu botei caps de poliéster fiz certo?

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Resolveu o problema? se sim fez certo.

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Resolveu sim cara e pelo menos tá funcionando até hoje né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com capacitores