Autor |
Mensagem |
Rskif Veterano |
# fev/07
Encontrei no grupo valvuladosbrasil do yahoo um esquema de um amp valvulado bem simples,mas n entendi algumas coisas no esquema,se alguem puder me ajudar.
http://img90.imageshack.us/img90/4720/ampvalvulado812wir2.jpg
no esquema n mostrava como ligar o power ao pre e o trafo de saida.
queria saber se as ligações em amarelo e as do trafo de saida estão corretas.
vlw
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
entao cara esse esquema é do fernando bello (ele entra no handmades, se for lá ele vai tirar suas dúvidas) porém ele mesmo já me falou que nao testou o esquema de 2 trafos (um de bunda pro outro) funcionar, com valvulas de pré(somente) funciona, mas quando coloca a valvula de power as coisas mudam bastantes..
mas vc interpretou o desenho bem sim.. abraços!
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
ok velho vlw
outra coisa,posso usar essa esquema de 2 trafos pra montar o hotbox?
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
eu posso usar esse esquema com 2 valvulas 12ax7?
ligando o out de uma no in da outra e depois passando pelo tone stack?e onde era a entrada pro power amp faço a saida do pedal,funciona?
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
claro.. com o hotbox funciona beleza!
ligando o out de uma no in da outra e depois passando pelo tone stack?e onde era a entrada pro power amp faço a saida do pedal,funciona?
intendi não
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
tipo assim
http://img181.imageshack.us/img181/7752/pedalvalvuladovv2.jpg
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
no hotbox posso usar os msms trafos do esquema do amp?
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
posso usar outras valvulas alem das 12ax7?
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
ah claro pode usar o eskema sim.. isso pq o consumo das 12ax7 no +b acaba muitas vezes sendo insignificante.. estourando 9mA pra cada triodo.. e akela ligação ali vai funcionar legal..
posso usar outras valvulas alem das 12ax7?
sendo todas duplo triodo de mesma pinagem sem problemas.. claro se usar uma 12au7/ecc82 no lugar da 12ax7 o ganho ficará baixo e terá ki mudar alguns valores pra ficar polarizado certo.... mas no lugar da 12ax7(mu=100) pode usar 12at7(menos ganho/mu=70(ecc81)), 12ay7.. 7025(igual a 12ax7/ecc83)..
abraços!
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
blz kra,tenho aqui 2 12at7 e uma 12ax7,será q funciona com as 3?
ficaria com bastante ganho?
vc tem ideia de conta custa o trafos?
110/220 - 6v + 6v 1A e 110/220 - 6v + 6v 100ma
vlw
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
funciona trankuilo e sem problemas.. vc vai sentir diferença no ganho somente.. mas vai ficar legal =) deixa a at7 pro primeiro estágio.. e a ax7 pro segundo..
esses trafo costumam não serem caros.. de 3 a 6 reais nao sei ao certo..
ah pra evitar problemas.. coloca os filamentos em dc.. igual no mctube.. aliás o princípio da fonte é o mesmo..abraços!"
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
blz velho.
será q consigo uma dist boa usando as 3 valvulas?
como faço pra colocar os filamentos em DC?
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
cara com 2 já dá uma distorção bem legal.. vide high octane.. 3 é coisa pra mesa/slo.. se copiar o pré de cada um desses fica bem legal sim.. poe o primeiro estagio com a 12at7 o do meio com a 12ax7 e o ultimo com a 12at7.. via ficar bacana.. porem se colocar no lugar das at7 uma ax7 vai sentir bem a diferença..
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
blz vou fazer isso
e quanto a colocar os filamentos em DC?como faço?
vlw pela ajuda
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
ah é.. iskeci.. bem.. as 12ax7 em 6.3v alternado ou dc consomem 300mA(150mA cada triodo[em um duplo triodo]), já em 12vDC com os filamentos em série (pois o pino 9 é um tap central, então ele é ignorado.. em apenas 6.3v ele vai pro terra do circuito), o consumo passa a ser de 150mA pelo par do triodo, entao há uma ressalva no consumo.. pra regular a algumas maneiras, desde o uso do 78** como o lm317, porém com u´m bridge e capacitores de 4700uF em cada lado seguido por um resistor resolve bem..
http://headwize.com/images5/ahammer5.gif (para mais de 1A de consumo)
http://homepage.ntlworld.com/richard.maile/images/kit34and6550heatfilt draw.jpg (ideia mais simples)
http://homepage.ntlworld.com/richard.maile/images/6au6heatfiltdraw%5b1 %5d.gif (outra semelhante)
abraços!
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
putz kra n entendi nda,n manjo qse nda disso.
mas do jeito q está no esquema q eu fiz n funciona?
vlw denovo
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
entao eskece por enquanto hoaehoae
mas funciona sim.. mas por exemplo
em cada plakinha tem 2 resistore indo pro terra de 6 ohms.. deixe apenas em uma placa.. na outra nao precisa colocar eles.. blz? abraços!
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
blz então,mas n vi resistor de 6 ohms,só de 100ohms,são esses?
vc ta falando dos resistores q estão ligados onde vai os filamentos?
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
ops ohaehoae digitel errado.. é 100ohms cara foi mal..
vc ta falando dos resistores q estão ligados onde vai os filamentos?
sim, pro terra.. eles simulam uma ligação virtual pro terra pra evitar ruidos.. dai precisa só de um par deles.. abraços!
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
blz entao kra,vou montar ele essa semana,vamos ver no q da
será q com uma 12ax7 e uma 12at7 ele fica com uma dist boa pra tocar metal?
ou melhor usar as 3 valvulas q tenho?
vlw msm.
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
Rskif
vai faazendo uns testes.. axo ki vc vai ter um overdrive legal.. abraços!
pra ter peso só 2x12ax7 mesmo ou mais
|