Dúvida: 2x60w = 120w? (denovo)

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # fev/07


    Po pessoal, desculpa abrir esse assunto denovo, o que encontrei na busca nao foi suficiente e um topico anterior que abri aqui nao teve resposta.. acredito que essa seja uma dúvida mto simples, e tem muita gente que entende do assunto aqui, só acho que os caras nao estao dando importancia.. entao vai minha ultima tentativa..

    é o seguinte:

    To afim de pegar o BEHRINGER GMX212, nas especificacoes dele consta que ele tem "2x60w", tudo bem ele é stereo e tudo mais.. mas isso quer dizer que ele vai falar tao alto quanto o meteoro de 100w MONO do outro guitarrista da banda? ou vai ter mais pressao sonora? Por favor se alguem puder me explicar essa diferença, é urgente pq estou ja pra comprar o ampli caso ele sirva..

    desculpem enxer o saco, mas acho que muitas pessoas estao deixando de lado o principio fundamental do forum, que é de ajudar com informaçoes, pelo que ando vendo, só existe movimento em assuntos polemicos.. parece que a galera nao quer mais ajudar..

    obrigado e um abraço

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    danielonfire

    cara, uma vez eu "toquei" (era ruizin na epoca, iniciante) num GMX212 no Paraguai, embora por pouco tempo (viagem em familia, minha mae num queria espera, e foda), e so posso te falar uma coisa, alem de ser um som legal pra caramba, o volume no comecinho ja era bem alto, portanto talvez ele fale mais alto que que esse meteoro (embora nunca tenha tocado nele, e que sao 2 falantes de 10' tanto o Nitrous qnt o Jaguar, enquanro o Behringer tem 2 de 12' que e uma diferenla consideravel)...

    agora a questao de ser mono, stereo 120W, 2x60W num posso te falar direito pois nao tenho mt conhecimento qnt outros membros do forum, portanto deixo pra eles

    mas pode comprar cara, e um amp mt bom e a Behringer e uma marca confiavel...

    danielonfire
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    valeu pela ajuda cara mesmo assim ja ajudou bastante com sua opiniao.. valeu!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danielonfire

    Dois canais mono de 60 watts, ligados à dois falantes de qualidade equivalente, vão falar a mesma coisa (ou até mais) que um amplificador de 120 watts ligado à um falante.

    danielonfire
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    AugustoPedrone

    MUITO OBRIGADO, era o que eu precisava saber.. vou comprar mesmo amp.. um abraço!

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    AugustoPedrone
    cara, mas por exemplo:
    se forem falantes de uns 100dB, por exemplo

    não teria mais pressão sonora na de 2 falantes?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ki_suco
    se forem falantes de uns 100dB, por exemplo

    não teria mais pressão sonora na de 2 falantes?


    Na teoria falaria a mesma coisa, são 100dB/Watt medidos à 1 metro. Então 120 watts em um falante fala a mesma coisa que 60 watts em dois falantes.

    Mas na prática os dois falantes falam mais alto que um só, com mais graves pelo acoplamento acústico entre eles e pela redução da compressão de volume que todos os falantes sofrem. Por isso eu disse
    vão falar a mesma coisa (ou até mais)

    Abraços.

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    AugustoPedrone
    hmmm, blz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: 2x60w = 120w? (denovo)