| Autor | Mensagem | 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · Editado por: Jubstelda 

Fiquei surpreso quando vi que o Kurt usava Mesa/Boogie, ampli geralmente usado para sons Hi Gain, o som do Nirvana tem algo mais a ver com Marshall...

Olha só esse set:

http://guitargeek.com/rigview/84/

Kurt Cobaia usando Mesa Boogie com caixas Marshall com Green Back e V30 chega até ser engraçado hehe

| 
| AugustoPedrone Veterano
 | # fev/07 · votar

Jubstelda

Pronto...quer apostar que com seu comentário vai abrir uma infindável discussão sobre a qualidade do trabalho de Kutr Cobain ?

Uns defendendo, outros colocando na lama.

E tudo fora da proposta do Fórum.

Por isso peço...fecha esse tópico !

| 
| Penta_Blues Moderador
 | # fev/07 · votar

Boa tarde!!!

Jubstelda
 E por acaso músico que não toca o gênero que vc gosta não pode ter equipo bom?...rsrsrs
 Preconceito, hein?!...rsrsrsrs
 Agora, o que o assunto tem a ver com amplis?
 Valeu!!!

| 
| KELTONFLOYD Veterano
 | # fev/07 · votar

tópico ridículo.

fechaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

Já vi tópicos piores que esse hehe

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

Eu confesso que fiquei surpreso, não gosto de Nirvana, mas pelo que ouvi em termos do timbre da Guitarra nada a ver com Mesa/Boogie.O som dele parece mais pra Marshall mesmo mais rasgado e pouco ganho.

AugustoPedrone
 Penta_Blues
 KELTONFLOYD

Se quiserem fechar o tópico blz, pra mim apenas citei uma curiosidade, acho que as vezes falar em desperdício seja um termo muito agressivo pro caso!!

Abçs

| 
| kelson Veterano
 | # fev/07 · votar

Jubstelda
 esse tbm é um dos "set´s" ki lee xegou a usar..
 tbm usava um sansamp classic, já usou marshall.. e algumas vezes era um fender no backstage ki saia todo o som..
 se dependesse dagig e do que havia no lugar.. era aquilo mesmo..

| 
| AugustoPedrone Veterano
 | # fev/07 · votar

Jubstelda

Isso mesmo.

Poderia dizer, por exemplo "olha o set do Kurt, o som que ele tira não tem nada a ver com o equipamento que usa "

É uma forma de dizer (acredito) sem entrar no mérito se a banda X Y Z é boa ou ruim. Discussões assim é melhor evitar.

Abraços.

| 
| dxfence Veterano
 | # fev/07 · votar

o timbre que ele conseguiu foi feito com estes equipamentos, não com um marshall. o timbre dele pode parecer com o timbre de um marshall, mais se ele consegue o timbre dele com outro set, não é um disperdício, é uma opção. pelo menos na minha opinião.

| 
| dxfence Veterano
 | # fev/07 · votar

desculpe ter repetido timbre umas 9 vezes, hahahha.

| 
| electrontubes Veterano
 | # fev/07 · votar

disperdicio nada,ele gastou alguns milhares de dólares em ganhou alguns milhões,disperdicio é quem gasta milhares de reais em equipamentos de qualidade e não recebe um centavo em troca

um forte abraço

| 
| 128556 Veterano
 | # fev/07 · Editado por: 128556 · votar

up the kurt !

disperdicio nada,ele gastou alguns milhares de dólares em ganhou alguns milhões,disperdicio é quem gasta milhares de reais em equipamentos de qualidade e não recebe um centavo em troca  -2-

| 
| Soulface Veterano
 | # fev/07 · votar

Qr dizer q eu não posso ter Mesa tb só pq toco mal???

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

Soulface

Se for pra tocar Nirvana cover achu que naum uahuhahuehahauh

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

AugustoPedrone

Tranquilo!!!

Achu que me expressei mal cara!!!

De qualquer forma agora já ta feito a merda hehe

Abçs

| 
| Soulface Veterano
 | # fev/07 · votar

Jubstelda
 OQ q eu faço com a minha Gibson q eu comprei igualzinha do Felipe Dylon então???

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

disperdicio nada,ele gastou alguns milhares de dólares em ganhou alguns milhões,disperdicio é quem gasta milhares de reais em equipamentos de qualidade e não recebe um centavo em troca

Disperdício sim; Se suicidou pq naum tirava um som decente com o melhor equipamento disponível então se suicidou hehe

Enfim, ganhou muitos milhares de dólares mais perdeu o mais nobre, a VIDA.

Forte abraço

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

dxfence

Concerteza!!!

O que quis dizer é por exemplo:

Vc tem um Mesa/Boogie e vai quebrar a cabeça pra tirar um som "Marshall" sendo que vc pode comprar um Marshall direto...Não é a característica do ampli, entende??

Abçs

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

Soulface

Pensa no lado positivo cara...

Não pensa que é igual a do Felipe Dylon, pensa no Jimmi Page, Gary Moore, etc heheh

Abçs

| 
| Soulface Veterano
 | # fev/07 · votar

Jubstelda
 Mas eu gosto mais das músicas do Felipe Dylon doq esses caras aí q eu nunca vi na vida...

| 
| electrontubes Veterano
 | # fev/07 · Editado por: electrontubes · votar

e quem disse que suicidio é para quem não têm talento,Randy Rhoads foi um ótimo guitarrista e se suicidou num jato particular
 muitos guitarristas sem talento morrem de velhice,depois de tocar música ruim o resto da vida

talento não têm Haver com depressão,como disse um grande guitarrista
 maniac depression

acredito até no inverso,os músicos mais depressivos fazem a melhor música
 (gosto pessoal)

abraços

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

electrontubes

Pelo menos pra mim, quem se suicida não tem nem cabeça cara.Ele é no mínimo retardado...

Abçs

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

Soulface

Eu já tive opotunidade de ir numa apresentação do Gary Moore num clube de rock n roll nos EUA mas tb nunca vi o Filipe Dylon.

Enfim, se tu gosta do Filipe Dylon...

| 
| electrontubes Veterano
 | # fev/07 · votar

no japão é considerado até um ato de honra,Há uma frase célebre sobre o tema do filósofo Albert Camus: "O suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder à uma pergunta fundamental da filosofia"

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

electrontubes

Interessante cara!!

Dessa eu não sabia hehe

Já tinha visto na Faculdade alguns filosofos que defendiam esses esquemas mesmo, principalmente durante o Goticismo e tals

| 
| Soulface Veterano
 | # fev/07 · votar

electrontubes
 no japão é considerado até um ato de honra
 Não é bem assim. Mas...

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · votar

Soulface

Heheheh

Vc mora no Japão cara??

| 
| Soulface Veterano
 | # fev/07 · votar

Jubstelda
 Moro sim...

| 
| Jubstelda Veterano
 | # fev/07 · Editado por: Jubstelda · votar

Soulface

Sério mesmo!!??

Legal pra caramba!!Eu tenho muita vontade de conhecer esse país.
 Pra entrar ai só casado com um Japinha ou decendente de janpones  neh??

| 
| Bog Veterano

| # fev/07 · votar

electrontubes
 no japão é considerado até um ato de honra

Nada! Já teve um tempo em que foi considerado a última saída honrosa para quem tinha perdido a honra. Hoje em dia, acho que é mais um ato de desespero. O cara se mata porque perdeu o emprego e está envergonhado, a guria se mata porque as outras ficam chamando ela de "gorda" e coisas do tipo. Afinal, a imensa maioria dos japoneses não tem a crença cristã de que "suicida vai para o inferno". Aí eles ficam pulando na frente dos trens, se trancando em carros com braseiros e coisas do tipo.

|