Tópico modelo para duvidas e sugestões

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07


    Bom galera, criei esse tópico para tentar dar uma organizada em relação aos tópico de pedidos de ajuda e sugestões. A maioria desses tópicos geralmente são deficientes em informações fazendo com que quem está disposto a ajudar tenha que ficar questionando o criador em relação a varias variantes determinantes nao hora da escolha.

    Por isso, acho que quando qualquer um criar um tópico de pedido, tente colocar o maximo de informação útil possivel nele, para ficar mais facil de dar ajuda, fazendo com que esses assuntos sejam resolvidos de maneira mais rápida.

    Alguns pontos a serem levados em consideração, sugestão do amigo Phanton of Death :

    - Qual a guitarra à ser utilizada
    - Qual o objetivo de som a sem atingido com a troca
    - Quais estilos serão tocados com o instrumento em questão e/ou qual guitarrista tem um som próximo do que voce quer atingir
    - Quanto tem pra gastar
    - Prefere alguma marca em questao ou está aberto a sugestões, etc.
    - Prefere transistor ou valvulado
    - Pretende ter um amplificador realmente de grande porte ou porte médio para ensaios e shows pequenos.


    Claro que sao apenas sugestões mas o idéia eh essa, quanto mais informação melhor.

    Nao venho, com isso, querer criar mais regras, mas sim facilitar a vida de quem está aqui para ajudar o pessoal, tornando mais fácil a compreensão de cada caso.

    Um abraço!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    seria intereçante q vc tirasse o grando do topico abaixo, dicas para comprar um amp ......,
    tem tantos topicos intereçantes neste forum e nenhum jamais foi fixado!
    por isso existe a busca!
    momento poetico: errar é humano insistir no erro é coisa de JUMENTO

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marcelo2220

    Ja fiz isso!! Nao tinha sido eu que tinha colocado como sticky e concordo com vc. Até esse tópico mesmo, eu coloquei para q a maioria do pessoal possa ler e depois eu tiro tb.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    podia ser assim
    de 0 a 1000 reais - sugestoes de amps
    de 1001 a 2000 reais - sugestoes de amps
    de 2001 a 3000 reais - sugestoes de amps
    de 3001 para cima - sugestoes de amps

    nos amps sugeridos pode-se colocar os links dos fabricantes, etc ...
    assim ficaria rapido e intuitivo, na minha opiniao

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ah cara.. mas esse tipo de coisa nao da certo pq eu nunca sugeriria um meteoro mas tem gente q sim... como eh muito relativo, acaba dando briga.

    Acho q antes de vir pedir sugestao o pessoal tem q se informar nos sites, procurar sons e etc por conta própria pra ir direto ao ponto.

    Pra saber modelos e marcas eh soh digitar no google Guitar Amplifiers que vc acha os sites de todas as marcas e pra preço tem os sites das lojas...

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    silvio_rp
    Ja fiz isso!! Nao tinha sido eu que tinha colocado como sticky e concordo com vc. Até esse tópico mesmo, eu coloquei para q a maioria do pessoal possa ler e depois eu tiro tb.

    Parabens cara!
    excelente!
    concordo 100% com seu topico e post assima grifado
    jamais pensei q ia dizer isso pra um moderador hehehe
    antes eu usava o nick, marcelogatinho, ja era usuario velho!
    e depois de discordar da ideia de um moderador os caras me espulsaram do forum!
    mas valeu bixo, me lembro de ti das antigas ainda qando tu passava mais por aqui nos ampli.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marcelo2220
    Opa marcelo! Lembro de vc tb! hehehe!!

    Acho q moderação eh importante para um fórum para casos como esse, com idéias para melhorar a qualidade do fórum e evitar perca de tempo, ja que quem sai perdendo sao apenas os usuários com duvidas, os que postam os tópicos incompletos.

    Continuo entrando aqui no amplificadores sempre que da mas o tempo ta meio corrido!

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico modelo para duvidas e sugestões