Mesa Boogie Single Rectifier + Rocktron Piranha

Autor Mensagem
Andrehard
Veterano
# jan/07


Olá amigos. Alguem saberia me dizer se usar o Mesa Single Rectifier com o pre Piranha é viavel. Eu usava ele com meu JCM 900 e ficava animal. Valeu.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


pra que??
O_O

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


E se vcs trocariam um JCM 900 Hi Gain Dual Reverb 100W por um Mesa Boogie Single Rectifier. Gosto de som pesado. Abraço

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Vc acha que não precisa ?

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


Não conheço o Mesa(de tocar), só ouvi falar e escutei uma banda daqui da minha cidade e gostei .Gosto de variar os timbres e ganhos das distorções porque estou tocando vários tipos de som do mais pesado a um Rock mais leve. Tenho um rack com um Intellifex tbem que uso um chorus e outros efeitos para algumas músicas , mas eu pego bem é com o peso e o timbre da distorção.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard

desnecessário
usa um clean booster (equalizer, microamp ou overdrive com volume alto e drive no 0) na frente e equaliza bem os botões
os recto são amps dificeis de equalizar
as pessoas aqui pensam que é so ligar que sai igual ao Alter Bridge, Metallica ou Nevermore, mas tem que configurar bem
pra timbres mais leves vc vai ter que reconfigurar, mas eu acho que apesar de so ter 2 canais o single rectifier tem 2 modos em cada canal assim como o dual rectifier, então vc nao vai ter problemas
é so mudar do modern pro vintage

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard
se tu quiser vender seu piranha eu compro

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu rapaziada

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


guilherme mussalem
Olá, qualquer coisa fique de olho no ML, Abraço!

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard
ok td bem se tu tiver pensnado em vender me da um toque abracos

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


puta merda!
que aparelhagem em brother! huehue

com um single voce ja consegue um otimo timbre, e é bem isso, apesar de ser dois canais, voce pode conseguir timbrar muito bem ele, pra algo limpo alguns pedais ja vão te satisfazer muito bem, e se quiser dar esse boost na dirstorção tbm não seria mal negocio (apesar da distorção dele ja ser muito legal) tiro por base o dual que toco com frequencia, é do outro guitarra que toca comigo, ele tem uma banda de pop/rock e tira um som limpo otimo, e quando necessario um drive mais vintage tbm esta ali presente

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
Valeu irmão quanto mais opiniões melhor vc sabe... Mas eu queria saber também a opinião de vcs, sobre a troca do JCM 900 pelo Mesa, que vou pagar R$500,00 de diferença, é bom negócio? Abraço!!!

d1g00
Veterano
# jan/07 · Editado por: d1g00
· votar


acho que é um excelente negocio...o preço do mesa é superior ao do jcm900...alem do que como ja havia sido comentado o mesa possui dois canais e 5 modos...não são 4 são 5...

trendkill
Veterano
# jan/07 · Editado por: trendkill
· votar


Andrehard


olha cara, muito cuidado!
essa é uma questão bem relativa, muitas pessoas vão dizer para voce se jogar com pé e cabeça no mesa, mas não considero muuuito assim não, o jcm tbm tem seu valor no mercado (apesar de p/ mim não ter nem perto a mesma qualidade do mesa) mas se o mesa estiver em boas condições creio que vale a pena sim com esses 500 de diferença, creio ser um preço justo, mas ve se realmente esta em bom estado, valvulas e etc... o visual acaba sendo o de menos, pois a funcionabilidade desse bixinho que é o mais interessante hehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard
trendkill

o single rectifier no brasil custa uns 1500 a mais que o jcm900 (considerando preços de usado)

Alex D P Marques
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

Cara acho que da sim, o Mark Tremonti deu as configuraçoes dele do Triple Rectifier, e Ainda falou :

And of course my Triple Rectifier, My favorite amp in the world and its pretty much 80% of my tone.

E é claro, o meu Triple Rectifier, meu amplificador favorito no mundo todo. Ele é mais ou menos 80% do meu timbre.


Tipo acho que com um Reverb ( de pedaleira mesmo ) e uns delays pra solo voce nao deve sentir falta de nada

para Alter Bridge.

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu rapaziada a minha opinião é bem parecida com a de vcs, mas é que estava muito bom com meu Marshall+Piranha mas daí apareceu o Mesa...o bichinho da procura do timbre perdido tomou conta ,uahauuahauhauah...obrigado!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Alex D P Marques

o que quero dizer é que não é so ligar e ta feito
eu baixo gravações caseiras dos gringos usando os rectifier e mark todos os dias e digo que 15% conseguem um timbre pro
é muito diferente do que se ouve nos albuns dessas bandas
é por isso que tanta gente fica satisfeita com POD
pq o POD não tem som de rectifier e sim de cd produzido, mixado, masterizado, remasterizado e remixado, o que é completamente diferente da realidade

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


Com certeza!!! Valeu e obrigado.

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
concordo plenamente

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


guilherme mussalem

pois é
é que o rectifier tem aquele lance amaciado que mascara um pouco o punch e tem um fuzz de fundo que incomoda
não é qualquer um que consegue uma boa regulagem com qualquer caixa
é muito diferente do que a gente idealiza
acho que é por esse aspecto que os gringos preferem o Peavey 5150 que os Rectifier, apesar de todo o preconceito com a Peavey
o 5150 ao vivo soa fiel ao que vc ouve em cd
o unico amp que eles idolatram tanto quanto o 5150 é o mesa Mark IV e só depois os Rectifier

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
nunca toqui num rectifier masi ja vi tanta gravacao merda com ele o peavey nem posso flaar mt mais o mark eu ja toquei pqp mt foda tu olha n da nd qndo tu toca pqp

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


guilherme mussalem

pow
vc ja ouviu sim
uehehuehue
Eddie Van Halen, Machine Head, Alice In Chains, Steve Morse, Carcass, Arch Enemy, Skid Row, The Haunted, Ted Nugent, Chimaira, Trivium, God Forbid, Soilwork, Evergrey, Dark Tranquility, Killswitch Engage, Soulfly, In Flames, Unearth, Children Of Bodom
todos esses usam, usaram muito ou já gravaram com 5150 como amp principal

brasileiro sempre se refere a esse amp como algo bem inferior ao Rectifier
aliás brasileiro acha que todo amp é inferior aos Rectifier

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


guilherme mussalem

eu tentei importar o 5150 mas não rolou, então agora vou tentar o Single Rectifier por ser menor e mais leve

Alex D P Marques
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott


Cara eu Tenho uma GT-8 e tava afim de pegar um MESA (single rectifier ), mas tava pensando na opçao de pegar um POD e um amp laney, ou só o amp laney. Na Gringa um POD XT ta coisa de 1000 reais mas eu acho um Single Rectifier por 2000 e pouco.

Mas acho que se eu nao pegar um Boogie acho dificil pegar um POD é mais facil eu pegar um amp.

Regnum_irae
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard

O single rectifier tem uma distorção cabulosa , distorção caracterisitica de rectifier !!! Testei um single rectoverb head em uma 4 x 12 jensen bugera com a seguinte configuração Jackson KV professional(SH-4 na ponte) -> amp .....Não tem o que comentar , a distorção eh extremamente natural e pesada......vc simplesmente escuta cada palhetada , a dinamica é sensacional , quanto mais vc toca mais vc quer aumentar o volume e tocar!!!Com um amp desses não se precisa de pedais de distorção.....é só configurar o modo que quer raw, vintage , modern....equalizar direito( não é simplesmente colocar o treble , bass e gain no maximo e zerar o middle :)) e vc tem um timbre foda!

Regnum_irae
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard
E o seguinte.....se não está satisfeito com o timbre mais MESA e o seu amp é um series2 , troca as valvulas 6L6 pelas EL , e vc tem um timbre mais marshall , ardidão!!!!

Andrehard
Veterano
# jan/07
· votar


Fala galera, peguei o MESA...achei du carvalho!!! mas só ensaiei coma banda uma vez mesmo assim foi uma volta das férias, mais zoação que ensaio. É muito diferente do JCM 900 100w, mas gostei tem muita potência, só é preciso equalizar ele direito, mas pegui bem com o som mais moderno e também tem como deixar ele mais "rock'n'roll" tipo AC/DC. Gostei Muito!!! Vou experimentar o Piranha para ver como fica depois eu falo. Valeu galera , abraço e feliz 2007 !!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Andrehard

meu 2007 so vai ser feliz quando chegar o MEU single rectifier ;~~
huahua

Alex D P Marques
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott


VOce acha que consegue pegar um por quanto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie Single Rectifier + Rocktron Piranha