Posso tirar duas valvulas do Horizon?

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# dez/06


Olá Galera...

Preciso da ajuda de vcs...

Tenho um Head Horizon de 100w, pra economizar valvula queria tirar duas 6L6 dele...

As valvulas de quais posições devo tirar??? a 1 e 4 ou a 2 e 3, eh isso???

Posso tirar na Boa???

Qual alteração vou ter além da potencia cair pela Metade???

Eu usando 2x6L6, essas duas vaum ficar mais gastas que as duas q vaum estar paradas...
e na hora q eu colocar as mais velhas com as novas, oq vai acontecer????

o som das menos usadas vai perder em funçao de estar com outras mais usadas???

oq muda???


precisaria de uma aula sobre essa mudança de valvulas...

Por favor...

Obrigado

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Vc tem um ampli handmade e o melhor a fazer é perguntar para quem o construiu, afinal se o ampli foi feito para operar com 4 6l6, usar só duas funciona como tirar 2 cilindros de um carro e se algo der errado, vc pode perder garantia, danificar o amplificador, queimar algum transformador.
Antes de fazer isso fale com a lifesound e veja se pode usar só 2 válvulas.

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

Pode! Retire as duas das pontas e uma daquelas que ficam do lado... não me lembro do nome.

Tipo assim, são 4 em linha certo? Tire uma de cada ponta. E do lado tem outras duas maiores certo? (não to lembrado do nome), e vc tira uma delas!

Depois de feito isso, é só selecionar na chave de Ohms de 8 para 4 ohms.
Pronto.
Eu já fiz isso e fica show! O próprio Luciano que me ensinou! Fica animal cara, vc vai conseguir timbrar o ampli muito melhor.

Falows.

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp
Porque você não tira 2 pneus do carro pra economizar pneus?

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


eu tbm jamais faria uma coisa destas!
e valvulas nem sao la tao caras assim.
quem teve 3000reais pra dar num ampli valvulado vai ter mais 300 pra troca de valvulas do power, quandoooooooooo realmente for necessario. oq deve levar muito tempo

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


Gabriel Anjos
marcelo2220
blz...

Guitarrist
no meu caso, a caixa eh em 4ohms...dai acho qnao dah neh?
vou ter q coloca-la em 16ohms e usar o amp em 8ohms, nao???
obrigado kra

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

A única coisa que eu não saco nada, é essa questão de Ohms.
A minha caixa era uma 4x12 de 8ohms, daí depois de retiradas as válvulas, o Luciano mandou eu passar a chave pra 4ohms... Daí eu fiz como ele mandou.

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

Ah, outra coisa... quando eu fiz essa alteração, eu não estava querendo economizar nada (apesar de realmente ficar com válvulas reservas), eu queria mesmo diminuir os watts, pois só tocava em casa! E foi a melhor coisa que eu fiz, vc vai conseguir timbrar muito melhor! Vai sentir melhor o som dele, sem ter que regaçar o som!
Principalmente na distorção, vc coloca o volume no 2 ou no 3 e o ampli já distorce pra caramba, daí vc vai escutar a distorção porradona dele e rasgada, sem ter que elevar demais o volume! Fica show mesmo!

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

Falei com o Luciano...flw isso...pra tirar duas 6l6 e uma 5u4
e colocar a impedancia pela metade no amp...

se a caixa está em 8 colocar o amp em 4

abs

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


mas se sua caixa é em 4 não tem que alterar ligação dos falante para deixa-la em 8 ou 16.

Karlay
Veterano
# dez/06
· votar


CAra.... procura pelo preço de um atenuador, pois assim vc poderá tirar um som legal (com drive de power) a volumes mais baixos.

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


boleterodectba
cmo nao?

Karlay
hum...nao tenho rpoblemas com timbres com o horizon...quero ver como eh ki eh em50w...
Karlay

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp
Cara, se dá problema eu não sei, mas pra que ver em 50w? ta com problema de som, troca pra 1x12, ou sei lá, 2x10, 1x8, eu toco aqui com 1x8 ligado em 2x10, e não acho nem um pouco alto, moro em apto ainda, e quero mais som, nos ensaios eu uso 2x12 eu acho muita pouca potencia 100w ligado em 2x12, tu deve usar 4x12, sei lá, nem mexe cara, LIGA NO ULTIMO, se tem problema com som alto, vende o amp

Schenker
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp


e a parada do DR?? rolou ou não??

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp
Faltou um ? no final, significando que deve alterar sim

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7
viajou... 4x12, 1x12, 2x10 não altera potencia do aparelho, pode ficar mais cheio, mais agudo ou grave dependendo da configuração mas não altera em nada a potência.

Metal Fuzz
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7
Estude um pouco mais sobre amps antes de dizer estas coisas.
Pelo bem de todos!

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp
Seus problemas vão começar...Uma pergunta:Vc já andou comprando válvulas novas para precisar fazer este tipo de "economia".Lembre-se o barato sai caro.Creio que se vc quizesse um ampli mais fraco, a economia seria ter comprado um assim, sairia bem mais barato.Time que está ganhando não se mexe...Bem o ampli é seu , desculpe a intromissão....Feliz Natal!

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


carlos adolphs
blz kra?

nao entendi mt bem oq quiz dizer...

Filipe Reis
Veterano
# dez/06
· votar


ele disse: "não faça isso q vc pode se ferrar" com outras palavras digamos mais sutis

kelson
Veterano
# dez/06
· votar


Filipe Reis
hoaehoaehoae

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp
Filipe Reis
kelson
Ehehehe!Mais ou menos isso.Desculpem, mas é que tenho a filosofia de não mexer em coisa boa.O Horizon é um excelente amplificador feito por uma excelente pessoa que é o Luciano.Fico assim meio "angustiado" quando vejo o pessoal querendo fazer coisas diferentes.Dá para fazer, mas...sei lá..., eu não faço(não sou contra quem faz, apenas tenho essa filosofia), coisa de colecionador.Só mexo em clássicos se for para melhorar, mas nunca algo que afete timbre, apenas dimensionamento de componentes ou melhorias em fontes, substituição por componentes melhores, de mesmo valor.Feliz Natal a todos, que cada um encontre um Twin Reverber ou um Mesa Dual na sua árvore(milagres de Natal acontecem).Um abraço!

AugustoPedrone
Veterano
# dez/06
· votar


carlos adolphs
que cada um encontre um Twin Reverber ou um Mesa Dual na sua árvore(milagres de Natal acontecem).

Milagre seria o galho do pinherinho aguentar o peso do amp !

Abração e boas festas.

affcl
Veterano
# dez/06
· votar


Milagre seria o galho do pinherinho aguentar o peso do amp !
hauhauhauhauha

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp

Ah cara, o PRÓPRIO Luciano diz que pode retirar sem problema nenhum! E que de quebra vc ainda fica com valvulas de reserva ué! Pq o medo da galera???

Eu já tive o Horizon e fiz isso, pra reduzir os watts!!! Não só o ampli continuou funcionando perfeitamente com todas suas características de timbre! Como também, ficou melhor!!! Eu conseguia timbrar o ampli muito melhor, sentia melhor o drive dele etc!!! Pq saturar 4 valvulas da potencia é foda meu! Só se vc for tocar ao vivo mesmo!
Arranca ae e boa! E vc ainda tem a vantagem de ter o head de 100w, que na hora da revenda é mais procurado ainda!

Penta_Blues
Moderador
# dez/06
· votar


Boa noite!!!

AugustoPedrone
Fala, meu camarada!!!
Vc por acaso tem ido ao Rio?
Valeu!!!

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

concordo 100% contigo...

o amp vai ficar normal...nao tenho mais essa duvida jah faz uma semana...soh nao fiz ainda pois nao tive tempo de mudar minha caixa de 4p/16...

tem q respirar fundo ao ler algumas msgs...

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


AugustoPedrone
Valeu, cara, Feliz Natal!
metropolisamp
Desculpe, vc postou pedindo opiniões e eu dei a minha.Se vc já tinha certeza do que iria fazer, não precisaria de opiniões, não é?Não precisa respirar fundo, é só aceitar a opinião de cada um e colher aquela que vc acha certa.Mais uma vez, perdoe por eu ter uma filosofia diferente da sua.

metropolisamp
Veterano
# dez/06
· votar


carlos adolphs
vc tah certo...

carlos adolphs
Veterano
# dez/06
· votar


metropolisamp
Feliz Natal, grande!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso tirar duas valvulas do Horizon?