Xiado no drive do AMP!

    Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: chris.simon


    Pois é, quando eu aciono a saturação do meu amp, se escuta um BIIBIIBIIBIIB de fundo.
    Conforme eu aumento a saturação e seu level, o BIBIII aumenta!
    Será que é normal? Claro, tô saturandou= uns 3/4, e level na metade!
    Será que um estabilizador de computador ajuda?
    Ah, só lembrando que o sinal limpo não apresenta ruído!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    chris.simon
    As tomadas da sua casa são aterradas?
    Eu acho q pode ser algum problema (falta) de aterramento.

    Será que um estabilizador aguda?
    Agudo, grave, médio... São várias opções! hauehuhaeaueuahea

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E aí cara!
    Comprei aquele ragna Rock, lembra?!
    Muito bom o amp...tô falando muito bem dele aqui no fórum, pois gostei...mas tem esta questão do xiadinho, que acho ser normal, devido ao volume bem alto...
    Mas, será que um estabilizador de computador ajuda?
    Aqui em casa nada é aterrado, acho eu...apto!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    chris.simon
    Vc pode tentar o estabilizador...
    Nãou entendo muito dessa parte ainda. Estou apenas começando meus esudos na área.
    Mesmo morando em ap vc consegue tocar em alto volume e ninguém reclama???

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Faço meus testes!!!! hahahahaha
    Assim..eu regulo meu setzinho, a dist do amp...e depois aumento o volume da caixa, mas sem tocar...só pra ver se fará ruido...
    Mas testei no estúdio também...
    Em um estudio daqui, não apresentou ruido, mas liguei todo o set no loop.
    Há 2 dias atráz, fomos ensaiar em outro estudio, liguei como o Bertola me indicou, dist=input, equ + delay=loop...e deu esse chiado. Acho que nesse outro estudio, as tomadas não são aterradas, pois é em um prédio comercial...e o estudio meia-boca...bem precário!...exceto o jcm900 que meu colega usou!!!! hahahaha

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    chris.simon
    São vários os fatores q podem ocasionar esses ruídos.
    Aterramento, blindagens dos equipamentos, etc...
    Mas é realmente difícil eliminar de vez todos esses fatores com os recur$o$ disponíves.

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pois é!
    Vou tentar o estabilizador, vamos ver no que dá! espero que ajude!
    O problema é que se o palco não for estabilizado (tomadas), já sabe né?!!!
    Mas o interessante é que, tem vezes que não dá o ruido, depende da fase em que a luz está. Acho que a caixa não é o problema, pois senão daria xiado no sinal limpo também.

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    estabilizador aki em casa não adiantou.

    mas o problema aki é aterramento.. tenho q toma vergonha na cara e chama um eletricista.. foda é o $$

    qdo eu tiro a mao das corda fica um "zzzzzzzz" e qdo eu ponho para.. impressionível! haeha

    felipe_net10
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BIIBIIBIIBIIB onomatopeia rulez! huahuauhahu

    cara sei lah.. eu acho q pode ser é interferência, tipo radio, telefone sem fio... o problema é q ta na garantia o ampli num vai ter como vc abrir pra ver c ele eh blindado...

    chris.simon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tentei o estabilizador, mas sei lá...não deu muito certo!
    Fui num técnico e ele disse que é normal, pois já conhece alguns casos semelhantes!
    Abraço

    Christian

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    chris.simon
    Quando vc usa drive, vc aumenta muito o fator de ganho do estágio, com o objetivo de saturar e conseguir, é lógico, o drive.Com isso vc aumenta também a amplificação dos chiados inerentes aos transistores e Circuitos Integrados.Se vc está em Clean e a amplificação é 10 e o chiado 2, vc não nota, mas ao colocar em drive, a amplificação vai a 50 e o chiado a 10, fazendo com que ele seja sentido, pois fica ao mesmo nivel de amplificação do clean.Em linguagem técnica chama-se noise threshold ou noise relative level, no tupiniquim é a famosa relação sinal-ruido.Um abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    chris.simon
    Nenhum estabilizador, terra ou transformador vai resolver isso...

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    normal cara, meu Nitrous Driver faz isso tbm, acredito que seja aquele lance de blindagem etc... mas existem varios fatores para causar essa chiadeira mother fucker...

    eu dessia o paw na minha RP50 pq chiava pakas mesmo cm noise gate e tudo mais....

    dai qnd troquei os cabos e regulei a altura dos captadores ( nao sei se a altura influencia para o chiaado ) o chiado foi embora e eu poda usar os amplificadores destruidores da RP50 sem medo de ser feliz ( qnd colocava eles faziam um chiado mizeravel... )

    flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Xiado no drive do AMP!