testei: Carvin SX200 2x12 100W

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # dez/06


    testei o ampli carvin sx200, um solid state com simulação de valvulado e com efeitos:

    Falantes: são dois Celestions G12 de 75W cada. Apesar de ser Celestion, vem com adesivo da Carvin, como faz a warm e outras empresas que usam falantes de outras marcas.

    Potência: são 100W RMS e esses 100RMS respondem muito mais que os 100W do laney TF300, o volume do ampli no 2 (de zero a 10) já fica altyo de mais pra quem for usar apenas em casa e mesmo assim é fácil de controlar, diferente de alguns que a mínima variação, o som já eleva de mais. Não sei se é pela sensibilidade dos falantes ou da qualidade do amplificador, mas o ampli parce ter mais de 100W se comparar com outras marcas, como meteoro, laney, crate, peavey.

    Simulação de valvula: o ampli tem um emulador de valvula 12ax7 que deixa o som do ampli, muito parecido com um valvulado, até então conheço poucos amplis que simulam valvulados, o peavey studio pro é um deles, a simulação do carvin é realmente muito boa, o timbre do ampli lembra o ampli do Vai, soa mais médio do que agudos e graves, a equalização é muito boa tbem.

    Distorção: a distorção como todo bom ampli, pode ir de um som mais leve, até algo mais pesado sem o uso de pedais. Como já citei, o timbre vai mais pro lado do ampli do vai, o legacy, caso alguém queira uma referência melhor, ele ta mais pro lado dos marshall, do que dos mesa.

    Clean: se vc não tem dinheiro para comprar um roland jazz chorus, esse é o ampli certo, um clean impressionante, super limpo e brilhante, digno de um ótimo amplificador.

    Efeitos: o ampli tem 4 efeitos, que só podem ser usados individualmente (menos o reverb que tem um botão que adiciona um reverb aos efeitos), são chorus, flanger, delay e reverb, os controles são level do efeito e intensidade. Comparando com pedais, o reverb é muito bom, soa bem natural, que conhece os digitais ou de pedaleiras mais simples, sabe que o reverb digital tente a ser um efeito bem distante do analógico, mas nesse caso, se vc tiver um ampli desse e falar que é de mola, ninguém vai duvidar, o chorus, não chega a ter a profundidade que tem em alguns pedais, mas tem o necessário para um ótimo efeito, a menos que vcs curtam aquele som carregado de chorus que banda nenhuma usa, o delay seria o efeito de "menos" qualidade, não que falte qualidade, é que o time dele é meio curto, creio que não passe de 500ms o que para quem adoro longos delay, fica insuficiente, o número de repetições tbem não é muito grande, apesar de estar dentro do normal usado pela maioria das bandas, ou seja, se vc é muito fã de delay, possivelmente vai precisar de um pedal, mas se vc, como eu, curte o delay mais pra dar uma realçada em alguns solos, o efeito do ampli é perfeito. O flanger do ampli tbem é muito bom, melhor que muitos pedais e dificilmente vc precisará de um pedal flanger com esse ampli. É possível dizer que da pra economizar uns 400,00 com efeitos nesse ampli.

    Uma característica interessante do ampli é que tem 2 entradas para guitarra, uma para usar o canal clean ou drive e outra para o canal clean, dessa forma vc pode ligar duas guitarra de uma vez no ampli, uma usaria o canal drive e outra o canal clean, ótima para quem da aulas de guitarra.

    O ampli tem loop para efeitos, saída para caixa externa (uma 2x12 dessa linha não custa mais de 1600,00!) pode ser ligado em 8ohms ou 16ohms tbem.

    site para o ampli: http://www.carvin.com/products/single.php?ItemNumber=SX200&CID=SX

    link para sons: http://www.carvin.com/jamroom/ em SX200C

    site do importador no brasil: www.sunsetmusic.com.br (eles podem indicar as lojas mais próximas)

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78
    parte ruim, quanto a facada?

    Schenker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78
    saída para caixa externa (uma 2x12 dessa linha não custa mais de 1600,00!)


    ia lhe fazer esta pergunta mesmo . . . mas, e a 2x12 Legacy?? a quanto vc está fazendo???
    abs!.

    Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    (uma 2x12 dessa linha não custa mais de 1600,00!)

    E pensar que no site da Carvin ela ta saindo 250 dolares....

    Schenker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E pensar que no site da Carvin ela ta saindo 250 dolares....


    infelizmente no caso aqui, nem é tanto o imposto (quer dizer, lógico que tem sua parcela, mas não o principal). o problema de cxs/gabinetes é o frete mesmo, o frete é praticamente o preço da caixa em si . . . madeiras e falantes são pesadinhos . . .

    ryushin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78
    Acha no paraguai?

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o frete é uma cadeia de frete, da fábrica ao porto, do porto ao porto, do porto ao importdador, do importador a loja, da loja ao cliente, é tanto frete que pra um produto que pesa quase 30kg chega mesmo a custar quase o preço do protudo na fábrica. Além dos impostos, tem as taxas e custos com o pessoal especializado aduana, caso queira liberar o produto, se nçao fica lá no porto parado e ainda tem as margens de lucro de importador e vendedor e ainda um dolar valendo 2.2X o valor do real. Não é a toa que é normal alguém de classe média lá começar a tocar com fender americana enquanto aqui a maioria começa com shelter ou eagle chinesa.

    logo coloco no youtube os sons

    preços: varia de loja pra loja, cada um tem sua margem de lucro e seus custos, eu imagino que deve estar de 2000,00 a 2500,00 ou seja, mesma faixa do Vulcano.

    a caixa 2x12 da legacy pode variar nas lojas por uns 2500,00 na média. É bom consultar o importador e ver quais lojas tem, essa linha legacy poucas lojas tem.

    dica para quem compra pela internet - prefira frete por transportadora, é mais barato que sedex e eles enviam frágeis, comerciante que não vende por transportadora deve vender sem nota fiscal, pois tranportadora só manda com nota fiscal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei: Carvin SX200 2x12 100W