Randy78 Veterano |
# dez/06
testei o ampli carvin sx200, um solid state com simulação de valvulado e com efeitos:
Falantes: são dois Celestions G12 de 75W cada. Apesar de ser Celestion, vem com adesivo da Carvin, como faz a warm e outras empresas que usam falantes de outras marcas.
Potência: são 100W RMS e esses 100RMS respondem muito mais que os 100W do laney TF300, o volume do ampli no 2 (de zero a 10) já fica altyo de mais pra quem for usar apenas em casa e mesmo assim é fácil de controlar, diferente de alguns que a mínima variação, o som já eleva de mais. Não sei se é pela sensibilidade dos falantes ou da qualidade do amplificador, mas o ampli parce ter mais de 100W se comparar com outras marcas, como meteoro, laney, crate, peavey.
Simulação de valvula: o ampli tem um emulador de valvula 12ax7 que deixa o som do ampli, muito parecido com um valvulado, até então conheço poucos amplis que simulam valvulados, o peavey studio pro é um deles, a simulação do carvin é realmente muito boa, o timbre do ampli lembra o ampli do Vai, soa mais médio do que agudos e graves, a equalização é muito boa tbem.
Distorção: a distorção como todo bom ampli, pode ir de um som mais leve, até algo mais pesado sem o uso de pedais. Como já citei, o timbre vai mais pro lado do ampli do vai, o legacy, caso alguém queira uma referência melhor, ele ta mais pro lado dos marshall, do que dos mesa.
Clean: se vc não tem dinheiro para comprar um roland jazz chorus, esse é o ampli certo, um clean impressionante, super limpo e brilhante, digno de um ótimo amplificador.
Efeitos: o ampli tem 4 efeitos, que só podem ser usados individualmente (menos o reverb que tem um botão que adiciona um reverb aos efeitos), são chorus, flanger, delay e reverb, os controles são level do efeito e intensidade. Comparando com pedais, o reverb é muito bom, soa bem natural, que conhece os digitais ou de pedaleiras mais simples, sabe que o reverb digital tente a ser um efeito bem distante do analógico, mas nesse caso, se vc tiver um ampli desse e falar que é de mola, ninguém vai duvidar, o chorus, não chega a ter a profundidade que tem em alguns pedais, mas tem o necessário para um ótimo efeito, a menos que vcs curtam aquele som carregado de chorus que banda nenhuma usa, o delay seria o efeito de "menos" qualidade, não que falte qualidade, é que o time dele é meio curto, creio que não passe de 500ms o que para quem adoro longos delay, fica insuficiente, o número de repetições tbem não é muito grande, apesar de estar dentro do normal usado pela maioria das bandas, ou seja, se vc é muito fã de delay, possivelmente vai precisar de um pedal, mas se vc, como eu, curte o delay mais pra dar uma realçada em alguns solos, o efeito do ampli é perfeito. O flanger do ampli tbem é muito bom, melhor que muitos pedais e dificilmente vc precisará de um pedal flanger com esse ampli. É possível dizer que da pra economizar uns 400,00 com efeitos nesse ampli.
Uma característica interessante do ampli é que tem 2 entradas para guitarra, uma para usar o canal clean ou drive e outra para o canal clean, dessa forma vc pode ligar duas guitarra de uma vez no ampli, uma usaria o canal drive e outra o canal clean, ótima para quem da aulas de guitarra.
O ampli tem loop para efeitos, saída para caixa externa (uma 2x12 dessa linha não custa mais de 1600,00!) pode ser ligado em 8ohms ou 16ohms tbem.
site para o ampli: http://www.carvin.com/products/single.php?ItemNumber=SX200&CID=SX
link para sons: http://www.carvin.com/jamroom/ em SX200C
site do importador no brasil: www.sunsetmusic.com.br (eles podem indicar as lojas mais próximas)
|
Randy78 Veterano |
# dez/06
· votar
o frete é uma cadeia de frete, da fábrica ao porto, do porto ao porto, do porto ao importdador, do importador a loja, da loja ao cliente, é tanto frete que pra um produto que pesa quase 30kg chega mesmo a custar quase o preço do protudo na fábrica. Além dos impostos, tem as taxas e custos com o pessoal especializado aduana, caso queira liberar o produto, se nçao fica lá no porto parado e ainda tem as margens de lucro de importador e vendedor e ainda um dolar valendo 2.2X o valor do real. Não é a toa que é normal alguém de classe média lá começar a tocar com fender americana enquanto aqui a maioria começa com shelter ou eagle chinesa.
logo coloco no youtube os sons
preços: varia de loja pra loja, cada um tem sua margem de lucro e seus custos, eu imagino que deve estar de 2000,00 a 2500,00 ou seja, mesma faixa do Vulcano.
a caixa 2x12 da legacy pode variar nas lojas por uns 2500,00 na média. É bom consultar o importador e ver quais lojas tem, essa linha legacy poucas lojas tem.
dica para quem compra pela internet - prefira frete por transportadora, é mais barato que sedex e eles enviam frágeis, comerciante que não vende por transportadora deve vender sem nota fiscal, pois tranportadora só manda com nota fiscal.
|