qual a influencia do microfone som?

    Autor Mensagem
    xiristian
    Veterano
    # nov/06


    ai galera, sei a busca mas talvez eu seja meio lerdo e n tenha entendi bem. minha duvida eh a seguinte:

    o microfone na frente do amp ajuda a tirar o melhor som, fazendo quem ouve ter uma ideia do som real do amp ou, tirar um som melhor, fazendo com q a combinaçao d mics melhore o som do amp?

    pq desde q vi essa foto fiquei na duvida
    [IMG]http://img244.imageshack.us/img244/7756/212muttmicsie5.th.jpg[/IM G]

    precisa disso tudo?

    Casper
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Casper
    · votar


    Sete microfones?

    Isso é insensato, vai dar um monte de merda,
    fases se batendo, se anulando, putz, vai ficar
    o som das pamonhas.

    UM microfone faz o serviço. Um BOM microfone, claro.
    Para os mais sofisticados, no máximo dois.
    Um dinâmico, perto do amp, e um de condensador,
    longe do amp.

    Outra coisa: microfone não melhora o som do amp.
    Só piora... (risos)

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xiristian
    Casper
    A imagem é apenas para demonstrar como se posiciona os diversos tipos de microfones em frente ao ampli/caixa...O microfone permite captar o timbre inerente ao ampli e caixa.Lógico que deve ser de boa qualidade assim como os dispositivo que vai amplificá-lo(de nada adianta microfonar um Marshall e ligar o microfone num multiuso chinfrin...).O incoveniente é que o microfone vai captar o que é bom ou o que é ruim, ou seja, com ele as deficiências do equipamento e principalmente do músico, aparecem.Microfonar amplis é para quem se garante...Um abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Revivendo aqui...

    Pra quem acha que isso não importa! Bom, basta uma simulação nos Amplitubes da vida pra ter uma noção de quanto o microfone influencia. Pra galera que gosta de comparar timbres/marcas, pode colocar mais um fator relevante, caso já não o faça.



    Basta posicionar o mic de forma diferente que já muda bastante.



    Abs

    ps. mais um



    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xiristian
    É o Guitar Rig da vida real... você tem todos à disposição, só abrir o volume hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Mais material didático! hehehe







    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia

    Muito bom os videos velho, valeu! curti ver o sennheiser na comparação ali, sempre tive essa curiosidade! abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Iversonfr: Muito bom os videos velho, valeu! curti ver o sennheiser na comparação ali, sempre tive essa curiosidade! abs!

    :)

    Um item pouco comentado aqui no FCC, mas que faz muita diferença! Enfim, faz parte de som cacildis!!!! Muita gente aqui no FCC nem lembra disso, garanto! hehe Os "Ouvidos de Ouro" do fórum parecem ignorar microfones. Isso é meio equivocado, não? Mas como eles adivinham até a madeira da guitarra? Hummmmm... Fácil!

    Abs

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia
    +500

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia
    Os "Ouvidos de Ouro" do fórum parecem ignorar microfones. Isso é meio equivocado, não? Mas como eles adivinham até a madeira da guitarra? Hummmmm

    kkkkkkkkkkkk sempre que eu zuo um "ouvido de ouro" acabo sendo o mala que não manja nada ainda por cima....

    os caras gravam um sample e perguntam se colocar um adesivo vai influenciar no som! kkkk

    eu num to mais gravando nem tocando direito, to sem tempo total, mas utilizo um e906 entre a borda e o centro e um M-Audio Nova a 1m de distância. Foi legal ver esses videos pois mostraram a resposta a graves do e906, me clareou bastante a ideia... valeu e abs!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    muito legal os vídeos, o problema é ter dinheiro pra comprar todos esses equipas......enquanto não dá a gente simula tudo isso no guitar rig kkkk

    abs!

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    na real a maioria usa um microfone na frente do falante em shows, microfone vai ligado na mesa para que o publico te ouça melhor... Gravação ele serve para captar mais fielmente o som do amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a influencia do microfone som?