Amp versus Pedal

    Autor Mensagem
    Slashy
    Veterano
    # nov/06


    Olá galera
    eu gostaria de saber oq influencia mais pra tirar um som legal
    ter um amp mt bom sem pedal ou ter um ampo ruinzinho com um super-pedal?
    Agradeço desdeá
    ^^
    \o

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slashy

    Considerando q o som "final" sai do amp..ele seria o mais importante...pq um amp ruim estraga o som de um pedal bom :)

    abraço

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Prefiro o amp muito bom sem pedal

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tem essa questao de "estragar" msm o som né...o ideal seria ter os doiis bons neh?
    hahaha
    mas tah meio dificil $

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas dá mta diferença...pq eu nao usaria a distorção do amplificador mesmo entendem?

    Raven_Heart
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slashy
    eu nao usaria a distorção do amplificador mesmo
    Por que não? Se for um bom amp, com uma distorção legal, qual o motivo de não usá-la?

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eh pq bom amp com distorção boa geralment eh bem caro..será ki nao tem bons amps com distoções nao tao boas? XD

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O negócio é equilibrar as coisas.
    Liga uma Zoom 505II num Dual Rectifier pra vc ver a "beleza" q sai. ahuehauehhaueuhahuahuea
    Um influencia o outro, não tem jeito.
    Amp bom não faz milagre se o som q entra nele é ruim.
    E pedais/pedaleiras boas tb não fazem se o som final q sai do amp é rim.
    Se não pode ter tudo foda, tem q procurar equiçlibrar. Amp e pedais/pedaleira mais ou menos.
    O resultado é melhor e mais garantido.

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu ainda nao sei distinguir muito bem um amp bom de um ruim
    sabe
    eu sei ki um marshall valvulado eh melhor que um warm music
    mas qnd os amps tem um nivel mais proximo eu me confundo
    =/

    Li Cabral 7
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Meu colega faz show com Fender Hot Rod ligado na ZOOM 505 II e faz um som melhor do que o Marshall 8080 que eu toco nos shows, olha que eu tenho a ZOOM 505 II mas não uso quase nada dela, só delay e chorus e equalizador. O que importa no fim das contas é o amp, a pedaleira/pedal só vão ser bons se forem em um amp bom, o amp AMPLIFICA o som das coisas, se ele amplificar melhor, vai ser o som MELHOR, é bem simples...


    Boa sorte aí Slashy espero ter ajudado.

    Abç.

    Li Cabral 7
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ahhhh, só procure ver sua necessidade, se você for tocar em casa, compre um ampzinho, de boa qualidade, mas barato e uma MEGA PEDALEIRA, ou uns pedais ideias para seu som, agora se você for fazer uns shows por aí, é bom ter um amp bem legal, 1x12 já faz tua vida na tranquilidade, ou 2x10, pense verifique o bolso e compre! hahahahaha

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slashy
    eu sei ki um marshall valvulado eh melhor que um warm music
    Eu odeio Marshall cara...

    Li Cabral 7
    Cara, eu sei q é possível tirar um som legal de uma 505II. Eu sou um dos q mais defende essa pedaleira aqui no fórum.
    Mas é ilusão pensar q vc vai conseguir um som realmente foda com ele. Isso na minha concepção, é claro. Não estou te criticando nem nada. Se vc gosta e acha q está bom, é até melhor pra vc mesmo.
    Eu só digo q naõ adianta comprar um motor de Ferrari e colocar na carcaça de um Fusca. Ou colocar o motor do Fusca na carcaça da Ferrari.

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    agora se você for fazer uns shows por aí, é bom ter um amp bem legal, 1x12 já faz tua vida na tranquilidade, ou 2x10, pense verifique o bolso e compre! hahahahaha

    Ae cara mas tpw oq é melhor pra shows 1x12 ou 2x10 ou 2x8 sei lah ^^

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, alguém conhece o fender champion 300?
    Ele tem 30 watts com um falante de 10...será ki dá proke eu kero?
    Não tá taooo caro assim esse amp nao
    ^^

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Considerando q o som "final" sai do amp..ele seria o mais importante...pq um amp ruim estraga o som de um pedal bom :)

    é bem isso

    o que vc considera um super ampli ou um super pedal?

    um exemplo, as distorções do peavey studio pró são bem melhores que as do behringer GDi, um bom ampli, pode sim vir com ótimo distorção, se é que o pedal referido é uma distorção

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ae cara mas tpw oq é melhor pra shows 1x12 ou 2x10 ou 2x8 sei lah ^^

    1x12, mais graves, mais leve que 2x10 e as vezes mais leve que 2x8.

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A coisa mais importante é ter um bom instrumento.
    Depois, um bom amplificador.

    (...)

    aí você mexe com pedais - analógicos.

    E como disse o Jeff Beck: se não souber exatamente o que quer e não for melhorar realmente o seu som, melhor deixá-los pra lá! A propósito, o "Rei do Timbre" anda plugando a guitarra direto no amp, nem o Wah e o Rat ele usa mais...

    Li Cabral 7
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    Claro né, hahaha, da pra fazer um bom som, mas não vai ser nada como o som limpo do B B KING, nunca...nem em sonho, mas sem comparações, pra quem curte fazer musicas e tocar ao vivo, usar um ZOOM em um valvulado não é uma pessima ideia, pior é usar um zoom 505 em um transitor rium, complica mesmo daí...

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Li Cabral 7
    Mas um POD XTL plugado diretamente numa mesa de som dispensa o amp e o resultado é excelente.
    Essa é a questão. Vai da necessidade de cada um.
    Mas ainda fico com a opção de equilibrar as cosias. hehehehehe

    Li Cabral 7
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Slashy
    Pega um amp 1x12 transitor mesmo, liga em uma les paul, no maximo e saca um A7 D7 A7 A7 D7 D7 A7 E7 D7 A7 D7 A7 E7, quatro vezes cara, classico som de bom e velho blues! pega as marmita e vamo se embora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp versus Pedal