Autor |
Mensagem |
danilomagacho Veterano |
# nov/06
Este final de semana estava trocando os captadores de duas guitarras e, como eu não estava em casa (estava visitando meus pais) para testar se a ligação estava correta e sem inversões de fase, usei o amplificador de baixo do velho, um meteoro QX-200 Bass modelo antigo.
O ampli já está surrado, o falante já foi trocado, sem contar que, como quase todos da linha, ele tinha alguns problemas de solda fria, que eu corrigi a algum tempo atrás... no mais ele atende as necessidades do meu pai.
Quando estava testando, o gain estava no talo e o volume baixo, e, pra minha surpresa, o timbre estava levemente crunchado, mas um drivezinho muito suave e com um timbre muito legal. Se tivesse como eu teria gravado para mostrar...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/06
· votar
danilomagacho
Eu tinha um RX100 de baixo e às vezes ligava guitarra nele e fazia isso também. É o que sempre digo: Amps de baixo são muito melhores que os de guitarra.
Abç
|
Thiago ed Veterano |
# nov/06
· votar
que bom...vo tirar uma duvida....
gosto de guitarra com graves, o que vcs acham de pegar um ampli de baixo com um clean bem legal e usar tipo um pré de guitarra?
poderia ser algo como um gt2 ou um pré valvulado hand made(achu q eu vi o pedrone fazendo um pedal com o pre do dual recifer)
|
Thiago ed Veterano |
# dez/06
· votar
gosto de guitarra com graves, o que vcs acham de pegar um ampli de baixo com um clean bem legal e usar tipo um pré de guitarra?
poderia ser algo como um gt2 ou um pré valvulado hand made(achu q eu vi o pedrone fazendo um pedal com o pre do dual recifer)
alguem pode responder?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/06
· votar
Thiago ed
É uma boa.
A poucos meses meu primo vendeu um Meteoro Bassman de 50WRMS falante de 12pol. e reverb (!!) para baixo. Liguei uma guitarra nele e ficou muito bom.
Abç
|
Hibasaki Veterano |
# dez/06
· votar
É o que sempre digo: Amps de baixo são muito melhores que os de guitarra.
Hendrix q o diga. em estúdio ele adorava um Fender Bassman no talo
|
Li Cabral 7 Veterano |
# dez/06
· votar
"Amps de baixo são muito melhores que os de guitarra. "
CONCORDOOOOO
|