Hand Made - Duvidas que ainda permanecem

    Autor Mensagem
    andre.wylde
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: andre.wylde


    Bom dia,

    Pessoal, estou para fazer um amp Hand Made aqui em Campinas - SP, mas ainda tenho duvidas em relação ao que farei. Conto a ajuda de vocês para que eu consiga chegar na escolha certa para o tipo de som que eu faço.

    O estilo que prodomina no meu som é o Hard Rock, mas gosto muito de Metal. Ate pouco tempo achava que o JCM 800 era "O" amp nesse quesito para mim, mas claro, sei que se fosse tocar um som mais pesado teria que empurra-lo com um boost, mas isso não chega a ser um problema para Hard Rock, pois esse "casa" perfeitamente no estilo.

    Minha preocupação em relação a esse amp não é a distorção em sí, mas o clean, tendo em vista que valorizo muito o clean de um amp. É ai que vem uma de minhas duvidas, afinal, sou apixonado pelo som cristalino que os Fender conseguem atingir. Então vou tentar mostrar por meio de musicas o som que eu queria num amp. Vou citar algumas musicas, ou aspectos timbrais (existe esse termo?) uue eu queria porque quanto mais eu leio sobre o assunto mais em duvida eu fico!

    - Som gordo

    - Cristalino

    - canal sujo que vá de um drive de blues ate uma "distorcição" de metal

    - "sister moon" do "Gotthard" tem uma dist muito legal!

    - Canal limpo bem definido, um som cheio, acentuando a região média, sem exageros. Sem Graves de mais.

    - outra preocupação é uma equalização bem definida. No meu Warm Music, a regulagem não parece muito boa. Por mais que tire grave o som fica grave, por mais que tire agudos o som continua praticamente o mesmo...parece que a eq. dele atinge apenas uma pequena "profundidade" no som. Eu quero cortar o agudo e realmente tirar os agudos!

    - O som que o SRV tirava nos amps dele eu acho muito foda! Stevie ray vaughan - Lenny tem um clean muito parecido com o que eu quero

    - instalando um atenuador ele "satura" a valvula antes ou limita a potencia que chega as valvulas dificultando a saturação da mesma?


    Só deixando claro que eu usei a busca, li muitos tópicos sobre amps valvulados não so no forum, mas em muitos outros sites e foi exatamente isso que me levou a criar este tópico...surgiram mais duvidas que eu tinha antes : /

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    andre.wylde

    (...)sei que se fosse tocar um som mais pesado teria que empurra-lo com um boost, mas isso não chega a ser um problema para Hard Rock, pois esse "casa" perfeitamente no estilo.(...)
    - Isso é verdade, acredito que o JCM 800 seja a opção mais acertada para quem curta Hard Rock, e um pedalzinho para empurrar não é nenhum problema.

    (...)Minha preocupação em relação a esse amp não é a distorção em sí, mas o clean(...)
    - Bem, eu acho o clean do JCM muito bonito, ele não é ruin, é apenas diferente dos Fender, mas eu acho muito gostoso esse som invocado do clean desse amp.

    (...)afinal, sou apixonado pelo som cristalino que os Fender conseguem atingir(...)
    - Agora talvez exista, realmente, o ponto de divergência entre o som pretendido e o JCM 800.

    - Cara eu também pretendo fazer um hand made no futuro e por no mínimo uns 2 anos eu venho pesquizando os timbres, os contrutores, os falantes, os estilos e limitações de cada amp etc. Já que você procura um amp com timbre limpo cristalino (bem fender mesmo), com um drive que se aplique de um blues até metal, acho que assim como eu você tem que começar a pensar com carinho na possibilidade de encomendar um soldano hand made. Explico: Há alguns contrutores que que constroem esse amp com três canais separados com seus respectivos controles de ganho e pré tornando-o muito versátil. Você teria um clean bem cristalino, um crunch que cobre muito bem blues e rock clássico, e uma distorção que cobre o hard rock até o doom power ultra mega super dark metal. Ele é um amp super versátil e curto muito o timbre dele em qualquer situação. De uma olhadinha nos Soldanos SLO hand made que você não vai se arepender, derrepente essa é a melhor opção de amp para você.
    Espero ter ajudado, boa sorte.

    Abraço

    andre.wylde
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Soldano! nhamm!

    o Eric Clapton usava, não?

    sera que ele fica muito mais caro em relação ao JCM?

    Vou dar uma pesquisada! Cara, vlw mesmo!!!

    Quem puder me ajudar como o amigo ai de cima eu agradeço!!

    andre.wylde
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Seria esse Eder?

    http://www.lifesound.com.br/lifesound/tritone.htm

    kelson
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    instalando um atenuador ele "satura" a valvula antes ou limita a potencia que chega as valvulas dificultando a saturação da mesma?
    atenuador de potencia fica entre o power e os falantes e o que ele faz é pegar o sinal já amplificado e desviar para que os mesmo nao recebam tanta dissipaçao, dai xega até eles 1/4 total da potencia ou coisa assim dependeno do atenuador.. e ele não "satura" a valvula, quem faz isso é o pré e limita a potencia depois.. ai q tá o "tchan" da coisa.. pois pega tbm a distorçao de power..

    andre.wylde
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kelson

    era justamente essa minha duvida, pq se estivesse antes da valvula saturar - não entendo muito do sistema de um amp - ela não iria saturar com a mesma facilidade do amp na potencia total...mas como é depois ai fica o bixo!!! Hehe

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    andre.wylde

    JCM + clean de fender?
    Da uma olhada num amp da Tubeamps..axo q eh o Asset DC..acredito q seja bem oq vc procura..

    abraço

    Kasp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    De uma olhadinha nos Soldanos SLO hand made que você não vai se arepender, derrepente essa é a melhor opção de amp para você. (2)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    andre.wylde
    (...)Seria esse Eder? (...)
    - Esse mesmo, esse amp é do c******. Me parece que o Luciano está fazendo (fiquei sabendo pelo fórum) esse amp até com as equalizações separadas para cada canal o que aumenta ainda mais a versatilidade desse amp.

    diwillo
    Esse amp é muito interessante mas acho que as válvulas do power do JCM que dão aquele acabamento inesquecível na distorção do amp. A proposta do Asset é um Fender com um canal (pré) de JCM mas o power é do Fender, então é meio complicado acreditar que o drive seja igual o do JCM. Mas mesmo assim é um super amp com a qualidade da tubeamps. Eu já mandei uns e-mail pro Manolo e o cara é super atencioso e me parece que o trabalho dele é de primeiríssima, sem falar que o acabamento é exelente, bem vintage.

    Kasp
    De uma olhadinha nos Soldanos SLO hand made que você não vai se arepender, derrepente essa é a melhor opção de amp para você. (3)
    Eu sou apaixonado por esse amp, um dia (espero que em breve) eu vou encomendar meu Soldanozinho. Não fosse só a versatilidade dele eu acho ele de muita personalidade, timbres maravilhosos....... Bom to me empolgando já.

    Abraço

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    De uma olhadinha nos Soldanos SLO hand made que você não vai se arepender, derrepente essa é a melhor opção de amp para você. (4)

    Acho q esse amp é o meio termo entre o JCM 800 e o Mesa Boogie Dual Rectifier. Pretendo comprar esse hand made em breve.

    Se nao me engano alguns hand mades com com o clean dos amps Fender

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    andre.wylde

    De uma olhadinha nos Soldanos SLO hand made que você não vai se arepender, derrepente essa é a melhor opção de amp para você. (5)

    Snakepit

    acho que ano que vem comprarei um tambem

    será que é mal negocio um combo ? pq moro em ap. , não rola head + caixa

    aquele horizon tambem é tentador hehe

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As I Lay Dying
    será que é mal negocio um combo ? pq moro em ap. , não rola head + caixa

    Pq? Eu acho melhor separado, é mais facil de carregar, divide o peso.

    Tu nao ta pensando em ligar esse amp dentro de um ap né??? hehehe
    Vai derrubar o predio...

    Meu amp de 15w vai continuar pra sempre dentro do meu quarto pra eu poder estudar e tocar em paz.

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    De uma olhadinha nos Soldanos SLO hand made que você não vai se arepender, derrepente essa é a melhor opção de amp para você. (4)

    Acho q esse amp é o meio termo entre o JCM 800 e o Mesa Boogie Dual Rectifier. Pretendo comprar esse hand made em breve.


    Nao eh bem assim nao..
    Ele eh Hi-Gain assim como o Mesa..mas eh diferente..tem mais medios, enquanto o mesa eh mais fexado!

    A grande diferença eh q o crunch do Soldano eh bem "marshall", bem crunch mesmo...enquanto (pelo q ouço) eh dificil tirar um crunch leve nos mesa..

    Bom, eh isso ai :P
    Meu Soldano deve fica pronto daki uns 15 dias :)

    Kasp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    cara, eu tenho um POD XT Live.. sei q n eh o mesmo q tocar nas valvulas de verdade, mas dah pra ter uma boa ideia
    na moral, amo a simulacao do slo
    hehehe
    meu sonho de consumo
    :)

    Fernando
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    diwillo
    Posta um review completo, hein!

    Abraços!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Snakepit

    heisauesaiehsahes
    eu tava
    eu tenho um rx-100 de 100 watts,e toco com ele no volume 1, o tritone 1x12 de 50watts ligado no 1 ficaria mais baixo certo ? ou no minimo no msm volume hehe

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenho um rx-100 de 100 watts,e toco com ele no volume 1, o tritone 1x12 de 50watts ligado no 1 ficaria mais baixo certo ? ou no minimo no msm volume hehe

    ta doido? eheuheu
    Nao conheco esse RX-100..mas 50watts valvulados falam bem mais alto q 100w transistorizados...
    Segundo o grande Augusto Pedrone, amp valvulado pra toca legal em ape teria q ter no maximo 8watts :)

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As I Lay Dying

    Alem de valvulado ser bem mais alto q transitoriado, acho q ele precisa estar em um volume consideravelmente alto pro som ficar bom, pra saturar as valvulas e tal.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    As I Lay Dying
    acho que ano que vem comprarei um tambem

    será que é mal negocio um combo ? pq moro em ap. , não rola head + caixa

    Cara muito melhor Head + caixa, faz um de 50w e blza, se fizer na lifesound ainda tem chavinha q diminui pra 25! Sem falar q eh muito mais prático head + caixa.

    Abraço

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alem de valvulado ser bem mais alto q transitoriado, acho q ele precisa estar em um volume consideravelmente alto pro som ficar bom, pra saturar as valvulas e tal.

    Nao necessariamente..
    Os amps mais antigos "precisavam" da saturação do power, oq soh ocorre em altos volumes..acredito q os Marshall e Fender sejam assim (nao tenho certeza)

    Alguns amps tem timbre de pre, ou seja, nao precisam de mto volume pra ficar legal :)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    diwillo
    Alguns amps tem timbre de pre, ou seja, nao precisam de mto volume pra ficar legal :)
    como o soldano por exemplo, apesar de que posso apostar q em altos volumes o timbre crunch fica inesquecível, hehe

    Abraço

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Exato! Soldano tem timbre de pre (palavras do Pedrone)
    POr isso q o meu, tendo 50w e master geral pros canais, alem dos volumes individuais, vai da pra toca no meu ape d boa ateh :)

    Mas sendo valvulado, com certeza deve ficar bem melhor no talo ehuehe

    abraço

    Li Cabral 7
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Respeito o trabalho dos Hand Makers, mas sou mais trabalhar 3 anos como escravo e comprar um amp de "marca"; me desculpem se falei coisa errada, mas é o que eu penso...

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Li Cabral 7
    Então começou pensando besteira... desculpa, mas é o que eu penso.

    diwillo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Então começou pensando besteira... desculpa, mas é o que eu penso. 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hand Made - Duvidas que ainda permanecem