Princeton® Recording-Amp - Amp com atenuador integrado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # nov/06


    Parece ser o ampli ideal para gravar
    tem compressor integrado, mas
    é o Princeton 100% original, todo valvex.
    E um atenuador variável : dá para tocar no talo,
    e ouvir baixinho...


    -All tube preamp, power amp, and Reverb circuitry based on classic 1965 Princeton Reverb amp
    -Trans-Impedance Power Attenuator (U.S. Patent # 6,816,009) allows players to crank up the amp for full output tube overdrive; then set the volume of the speaker as low as desired-even SILENT for headphone use! Unlike other attenuators, the lively feel and "bounce back" dynamics of the speaker are reflected back to the tube amp and the player's hands. This exclusive circuit may be completely bypassed when not needed.
    -Two "stomp box" effects, which can be completely disengaged from the signal path as desired: 3-knob Overdrive, based on traditional stomp box tones, and 2-knob Compressor, based on classic recording-friendly units, adds sustain
    -Genuine tube-driven Fender spring Reverb by Accutronics®
    -Speaker Emulated Headphone output
    -Speaker Emulated XLR Line Output with Level control and Ground Lift
    -Speaker Output jack (internal speaker may be disconnected for use with other 8 Ohm enclosures)
    -Professional FX loop
    -4-button Footswitch included


    http://www.fender.com/products/search.php?partno=2152000000

    Vou proucurar um para testar.
    Alguém já experimentou?

    affcl
    Veterano
    # nov/06
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    Casper
    interessante mesmo
    mas deve ser carinho

    Casper
    Veterano
    # nov/06
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    US$ 999.00 nas lojas.

    maurice
    Veterano
    # nov/06
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    Muito interessante. Só acho que poderia ter um falante de 12". Todo amp valvulado deveria ter um atenuador. Seriam estes incrementos(incluindo efeitos digitais) uma nova tendência nos amps totalmente valvulados?

    Casper
    Veterano
    # nov/06
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    Caro Maurice:

    Quem compra um ampli dessa categoria não quer nada digital
    dentro. O atenuador, este sim, integrado, é uma tendência.

    Agora, sinceramente, para gravar, 10" é muito melhor que 12".
    Principalmente esse Jensen, que é coisa fina. Sustento que
    10" é o melhor falante para guitarra. Mas muita gente aqui vai
    discordar.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/06
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    Casper

    Li em uma entrevista do Joe Perry (aerosmith) em que ele fala exatamente sobre isso. Ele usou por muito tempo e ainda usa um fenderzinho (putz não lembro o nome) com falante de 10, ele disse que "falantes pequenos são os ideais para gravação em estúdio, pois os microfones conseguem captar a maior parte do som proveniente deles" , o que não aconteceria com amp de 12".

    Assino em baixo.

    Casper
    Veterano
    # nov/06
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    E tem mais. Microfonar 1 X 10" é muito mais moleza
    que microfonar 4 x 12". E fica melhor também,
    porque não tem aquela guerra de fases.

    4 x 12" só rola com SM57 colado no ampli.

    maurice
    Veterano
    # nov/06
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    Não testei o amp, mas já toquei com 10", 12" e 15", prefiro os dois últimos.

    Casper
    Veterano
    # dez/06
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    A questão é o som que vc vai conseguir na gravação.
    Falante de 15" tem muito mais grave, e dá uma falsa
    impressão de "poder" (risos). Mas não necessariamente
    é melhor para gravar.
    Como 15" polegada tem muito mais massa,
    o fator de amortecimento do ampli pesa: dificilmente
    um 15" é tão articulado nos médios e agudos.

    maurice
    Veterano
    # dez/06
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    Você não precisa ter "poder..." (brincadeira)´

    É questão de gosto. há infinitas possibilidades. O que é "melhor para gravar"?

    Não deve-se copiar configurações de equipamentos de outros artistas. Mas por exemplo:
    Dick Dale , SRV, Robben Ford e Brian Setzer gravaram com falantes de 15". Com um falante de 15" há uma gama de harmônicos diferentes do de 12" assim como do de 10".

    O que quis dizer com "fator de amortecimento do ampli"?

    O Princeton deve ser um ótimo ampli.

    Abraço

    Casper
    Veterano
    # dez/06
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    Fator de amortecimento é a relação entre a carga e a
    impedância de saída do amplificador. Quanto mais baixa é a
    impedância de saída, mais alto é o fator de amortecimento.

    No final das contas, fator de amortecimento é a
    capacidade da saída de um amplificador de controlar
    o movimento mecânico do alto falante. É fácil entender que é
    mais fácil controlar uma massa menor, de um
    falante de 10", por exemplo, que uma massa maior, de um
    dalante de 15".

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