Amplificador a Integrado (custom made)

    Autor Mensagem
    filipe p marcato
    Veterano
    # out/06 · Editado por: filipe p marcato


    olá pessoal,estou montando meu amplificador com um famoso integrado de potencia!!o lm3886!!o layout do power e da fonte já estão definidos!o pré vai ser um gt2(layout tonepad)+um equalizador 3 bandas com um operacional duplo!!pretendo adicionar um mxr micro amp(layout moderno com 4558)antes do gt2 e deixar o equalizador e o micro amp em by pass!

    gostaria de tirar algumas duvidas pq seiq o pessoal aki do forum de amps manja muito!!

    posso ligar o terra de um circuito ao outro pelas trilhas dos circuitos?Mesmo que o micro amp e o pré tonal tiver em by pass?

    posso adicionar um loop?qual melhor projeto?posso usar 2 jacks dakeles q quando naum tem nenhum plug nele ele deixa o sinal passar normalmente?

    Qual melhor substituto para o 2n5088?bc549 a,b e c
    ou bc550 a,b e c?

    o fato do gt2 estar no mesmo chassis q o power,trafo etc vai gerar ruidos exagerados?quais alguns dos cuidados q devo tomar na disposição do circuito e fios no chassis?

    vou usar um trafo de 18+18/2A ou um 18+18/3A!Quais fusiveis devo usar respectivamente?

    vejo por ae muitos falarem q é necessario uma filtragem boa para ter os bass legais!!oq devo usar 2 x 2200uF(1 para v+ e 1 para v-) ou 2x 4700uF (1 para v+ e 1 para v-)?

    no meu layout de fonte puxei do v+ uma trilha para entrada de 1 7809 para regular a tensão para min usar no gt2 !ele vai aguentar a corrente na entrada naum vai derreter?

    adicionei tbm uma trilha do saido do v+ da fonte para um 7815 e uma saindo v- para um 7915,pois preciso de +15 e -15 no pré tonal!!algun problema?


    por enquanto é issu resolvi postar !!pq vai q eu realizo uma cagada das brava!e td projeto vai para lixo!!

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara..nao entendo nda disso...mas pelo q entendi vai ser um negocio bem legal cara!
    GRande ideia!
    Vai postando o seu progresso ai :)

    abraço

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    opa valew!!espero q de td certo!!

    w4rl0ck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vamos por partes.....


    substituto do 2n5088 pode ser o 2n5089 ou bc549C

    esse trafo nao me parece o ideal... c ja viu a alimentação do lm3886 no datasheet? dependende da carga que você vai por... com 18v vc soh vai conseguir algo em torno de +-25v isso pq ainda tem q tirar a tensao do diodo... vai acabar te dando poca potencia... da uma checada no datasheet pra ver qual a config ideal pra carga q vc vai ter na saida.

    Quanto aos reguladores de tensão, nessa config q vc falo vc vai estar jogando 25volts encima de um regulador de 9... ou seja.. todo o resto ele vai dissipar em forma de calor... a mesma coisa pro 7815 e 7915... vc pode regular pra 15 primeiro e depois regular pra 9... =]

    outra.. recomendo botar uns caps de capacitancia baixa pra filtrar RF...


    e por ultimo espero que você tenha uma boa noção e pratica em eletronica =] pq o gt2 ali vai te dar um trabalho legal hehehe.. o lm3886 nem tanto... o resto nao sei.


    achoq eh isso.. deve ter iskecido algumas coisas mas espero ter ajudado...

    w4rl0ck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    outra coisa... qnt ao terra la.... no final das contas o ideal eh vc aterrar todo mundo no chassi ( se ele for de metal claro)....

    w4rl0ck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    outra coisa2: um bom lugar pra vc pegar info sobre isso kra eh no www.handmades.com.br

    mta gente la ja fez tudo isso ae que você esta querendo fazer... soh que separados =]

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    w4rl0ck


    opa valew pelas dicas!!mas so usuario ativo de lá
    meu nick lá é mr.riffs!!os capacitores para filtro de rf já foram adicionados os famosos 100nF!
    acredito q a fonte seja suficiente!!segundo fernando bello do hand mades ele tirou um som muito alto com um trafo 18+18 1A!!!

    mas enquanto o lance dos reguladores já dimensionei um dissipadores legais para eles!!!

    valew

    filipe p marcato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quanto a noção teorica e pratica!!pelo menos achoq tenho afinal estudo issu c eu não souber !!já tinha ideia !!mas é melhor previnir do q remediar !!

    mas valew

    w4rl0ck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kra... 18 volts vai te dar +25v menos 1.2 da ponte de diodo. Se você ligar em 4 ohms, pelo datasheet olhando mei por alto vc vai ter quase 60w de potencia sonora... mas c ligar em 8ohms isso a potencia cairia pra algo em torno de 30w. Veja bem os falantes que você tem pra ligar ja que se você só tiver como ligar em 8ohms vc vai estar perdendo mta potencia...


    pra 4ohms um valor ideal seria obter +-29.2v pra dar os 28v que o datasheet fala.... mas ae... c for 4ohms msm do jeito que você esta fazendo vai ficar legal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador a Integrado (custom made)