Alguém Conheçe um amplificador da marca Sheldon?

Autor Mensagem
Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


CaioWT
leticia123
hahahaha sem noção...

Skisito Caldas
Veterano
# mai/12
· votar


O guitarrista da minha banda de apoio usa um Sheldon nos ensaios...
o de 100W, 2x10 muito bom... me surpreendi e não acreditei no que ouvi... dobrou o drive do meu Vulcano no bolso...

Orson
Membro Novato
# fev/17
· votar


Trazendo o tópico de volta à vida...
Alguém sabe se o sheldon gt 1200 vale a pena? Tenho uma MG52 e uma pedaleira X V-amp e pretendo usar os efeitos dela e não do amplificador. Usarei somente para estudo, dentro de casa.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Se vale a pena é uma questão relativa... Tu podes pagar? Precisa dele? Vai fazer uso da potência que ele dispõe? (lembre que em configurações extremas a linearidade deixa de existir).

korg kross
Membro Novato
# abr/18
· votar


Alguém sabe dizer se a Sheldon faz amplificadores para Teclado?

korg kross
Membro Novato
# abr/18
· votar


korg kross
Achei um link com todos os modelos

http://www.sheldon.com.br/index.html

_eu374
Membro Novato
# abr/21
· votar


[i]sei lá, é um timbre muito gostoso, é diferente, meio marshall hauhahuh
Não sei mexer muito aqui, então espero que não tenha feito cagada hahaha mas to com uma dúvida eu tenho um amp sheldon gt 1200, devo nn estar sabendo mexer mas eu aumento o "gain" e o "master" e ele n fica com som de rock, fica um som limpo mais alto só :( o problema está em mim(nn to sabendo mexer) ou no amp?

ejames
Membro Novato
# abr/21
· votar


_eu374
Master é o volume geral, gain é o ganho. Para atingir um som distorcido, você deve pressionar o botão "turbo drive" e aumentar o ganho.

Djrafahh
Membro Novato
# abr/21
· votar


undefined_eu374
O que seria um som de rock?

Como o ejames disse: Som distorcido se obtém ligando a distorção no botão turbo.
Ai se controla a quantidade de distorção pelo botão ganho.

rrrpereira_rjjjj
Membro Novato
# 31/jan/24 23:54 · Editado por: rrrpereira_rjjjj
· votar


Alguém aí conhece o GT300? O que acham dele?

Estou procurando um amp que sirva pra estudar guita, baixo e violão. Estava pesquisando sobre os Borne pequenos (falante de 6 e 6,5"), mas vi muita reclamação. Cheguei num BSS150 pra baixo, da Sheldon, num vídeo em que o cara dizia q servia pra guitarra tb e ficava com o som legal. Depois vi um vídeo de um cara usando o GT1200 no violão, e dizendo que ficou bem melhor (som mais neutro) do que num Borne. O GT1200 tem 15w e falante de 6,5", e custa uns 400 reais.

Aí fui olhar outros da Sheldon e vi que tem tb os GT150 e GT300. O 150 eu não entendi direito quais são as diferenças pro GT1200, já q tb tem 15w e falante de 6,5, mesma faixa de preço.

Já o GT300 tem 30w, falante de 8", e custa uns 500 reais. Caso ele tb tenha o som tão neutro qto o GT1200, imagino que tb serviria bem pro violão. E, como tem falante de 8", imagino que seria melhor pro baixo do q os de falante de 6,5". E tb seria mais interessante do que o amp próprio pra baixo (Sheldon BSS150), já q esse tem falante de apenas 6,5", e não tem drive (útil pra guitarra).

O que vcs acham desse GT300? Alguma desvantagem em relação ao GT1200, ou outra desvantagem q eu não tenho visto? Acham que serve pra estudo de guita, baixo e violão? Ele tem o som neutro e limpo o suficiente pra servir pro violão e pro baixo?

Ou têm algum outra indicação de amp q sirva pra guita, baixo e violão, nessa faixa de preço?

Obrigado!

LeandroP
Moderador
# 01/fev/24 08:39
· votar


rrrpereira_rjjjj

Eu não usaria um amplificador de guitarra com um contrabaixo. Contudo, usaria (como já usei muitas vezes) um amplificador de baixo com uma guitarra. Não me refiro propriamente à parte eletrônica, mas a acústica e o alto-falante.

rrrpereira_rjjjj
Membro Novato
# 01/fev/24 11:44 · Editado por: rrrpereira_rjjjj
· votar


LeandroP
Eu não usaria um amplificador de guitarra com um contrabaixo. Contudo, usaria (como já usei muitas vezes) um amplificador de baixo com uma guitarra. Não me refiro propriamente à parte eletrônica, mas a acústica e o alto-falante.


Obrigado, Leandro!
Eu já tinha ouvido falar isso, q o ideal seria um amp para baixo. Só fiquei encucado em razão de o BSS150 ter falante de apenas 6". Fico com medo de ele acabar tendo o som ruim para os 3 instrumentos. E imagino que um baixo num falante de 6" fique muito, muito ruim. rsrsrs E a diferença de preço pro GT300 não é muito grande. Dói a ideia de pegar um amp pra baixo tão pequeno, qdo poderia pagar uma diferença pequena e pegar um maior, e com drive pra guitarra.
Vc acha q há chance de um baixo estragar esse GT300, mesmo tendo falante e corpo maiores que o BSS150?

E sobre os amp "multiuso" da própria Sheldon? Eu não cheguei a olhar esses. Sempre tive preconceito com esse tipo de produto, pois me passa a impressão de tentar fazer várias coisas e ser ruim em tudo. E sempre são de marcas meio vagabundas, nenhuma marca BOA de verdade produz isso. Mas, como a alternativa é usar um amp de baixo ou guita pra 3 instrumentos diferentes... Talvez o multiuso não fique pra trás. O que acham?

LeandroP
Moderador
# 02/fev/24 08:10
· votar


rrrpereira_rjjjj

Você pretende ligar todos os instrumentos juntos?
Se o alto-falante for muito pequeno, o som fica sem peso, se graves.
Pra ligar um contrabaixo ou um teclado, o mínimo seria 12".

rrrpereira_rjjjj
Membro Novato
# 04/fev/24 12:32 · Editado por: rrrpereira_rjjjj
· votar


LeandroP

Você pretende ligar todos os instrumentos juntos?
Se o alto-falante for muito pequeno, o som fica sem peso, se graves.
Pra ligar um contrabaixo ou um teclado, o mínimo seria 12".


A ideia não é ligar todos ao mesmo tempo, mas poder ligar qualquer um dos 3 e ter um som minimamente audível e decente para estudo ou pra tocar com os amigos na sala de estar de um ap. pequeno. ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém Conheçe um amplificador da marca Sheldon?